Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Então galera, pra ter um rendimento melhor no trapézio, é melhor fazer encolhimento com a pegada da barra pela frente do corpo ou por trás?

não é essa a questão, se faz por frente ou por trás

você precisa fazer levantamento terra

barra fixa

esses isoladores, pouco vão adiantar, se você não tiver uma base boa nas costas

o trapézio é isso aqui:

TRAPEZIO2.jpg

veja que ele ocupa a porção medial inteira das costas o meio todo, logo não é só aqueles 2 vagõezinhos do lado do pescoço...

então se você fizer remada curvada e puxar um levantamento terra.,é mais eficiente do que um encolhimento, ou uma remada alta

essa é minha opinião

Postado

barra fixa

o trapézio é isso aqui:

TRAPEZIO2.jpg

uma remada alta.

ai saint, o que você acha sobre essa pagina da hipertrofia ? http://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/ diz que remada alta(ou em pé) não são eficientes.

Postado

ai saint, o que você acha sobre essa pagina da hipertrofia ? http://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/ diz que remada alta(ou em pé) não são eficientes.

acho que todo o exercicio se feito de forma incorreta é perigoso ou ineficiente

eu não acredito muito nesse artigo, é só se você for imprudente que você se lesiona

agora quanto a eficiencia

varia da carga que você levanta, e da mecânica usada

eu sou mais um terra pesado, ou um encolhimento LOW rep tipo 3-5 reps com carga bem pesada mesmo

fora remada curvada e barra fixa

isso ai pega pra caralho trapézio

• Supermoderador
Postado

Então galera, pra ter um rendimento melhor no trapézio, é melhor fazer encolhimento com a pegada da barra pela frente do corpo ou por trás?

O que te permitir pegar maior carga e uma melhor progressão.

Postado

acho que todo o exercicio se feito de forma incorreta é perigoso ou ineficiente

eu não acredito muito nesse artigo, é só se você for imprudente que você se lesiona

agora quanto a eficiencia

varia da carga que você levanta, e da mecânica usada

eu sou mais um terra pesado, ou um encolhimento LOW rep tipo 3-5 reps com carga bem pesada mesmo

fora remada curvada e barra fixa

isso ai pega pra caralho trapézio

obrigado cara por disponibilizar a sua opinião.

Postado

barra fixa

o trapézio é isso aqui:

TRAPEZIO2.jpg

veja que ele ocupa a porção medial inteira das costas o meio todo, logo não é só aqueles 2 vagõezinhos do lado do pescoço...

então se você fizer remada curvada e puxar um levantamento terra.,é mais eficiente do que um encolhimento, ou uma remada alta

essa é minha opinião

Concerteza, porém acredito que esses "isoladores" como encolhimento vão deixar um trapézio com um pico maior, aquele aspecto de "montanha", enquanto os básicos vão dar uma densidade muito boa ao trapézio, falo isso baseado em conhecimento puramente prático (vi acontecendo comigo durante o 5x5, trapézio bem denso mas ele não era "alto"), nada teórico.

Postado

Na minha opinião halteres sempre... Uma porque te possibilita dar uma jogadinha dele para trás (usando-os ao lado) para isolar melhor o trapézio... O que com barras não é muito possível, além de amplitude do movimento...

• Supermoderador
Postado

Na minha opinião halteres sempre... Uma porque te possibilita dar uma jogadinha dele para trás (usando-os ao lado) para isolar melhor o trapézio... O que com barras não é muito possível, além de amplitude do movimento...

Essa "jogadinha para trás" não trabalha em nada o seu trapézio e ainda pode trazer problemas para o seu manguito. Não faça isso.

Halteres são uma opção ruim porque você ficará mais limitado pela pegada do que usando barra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...