Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

"Para quem quer perder peso esta pergunta é de tirar o sono! Se tudo o que você quer saber é se o seu corpo queima calorias para aquecer a água, a resposta é sim. Mas caso queira saber se beber muita água gelada pode ajudar a perder peso ou a manter peso, esse "sim" precisa ser qualificado com alguns cálculos.

Vamos imaginar o que é que você está queimando exatamente quando bebe um copo de 0,5 litro de água gelada:

-a temperatura da água extremamente gelada (quase gelo) pode ser estimada em 0°C;

-a temperatura corporal em 37ºC;

é necessária uma caloria para elevar 1 grama de água em 1º C;

-há 473,18 gramas em 0,5 litro de água.

No nosso caso de um copo de 0,5 litro de água gelada, o seu corpo deve elevar a temperatura de 473,18 gramas de água de 0º C para 37º C. Ao fazer isso, seu corpo queima 17.508 calorias. Mas como essas são calorias com "c" minúsculo, o seu corpo só queima 17,5 Calorias, e no grande espectro de uma dieta com 2 mil Calorias, esses 17,5 não representam muito

Mas vamos dizer que você vire um adepto da recomendação nutricional de "oito copos de 0,25 litros de água por dia". Em 2 litros de água, há 1.892,72 gramas. Para aquecer toda essa água durante um dia, o seu corpo queima 70.030 calorias ou 70 Calorias. E, ao longo do tempo, estas 70 Calorias por dia fazem alguma diferença. Portanto, embora o consumo de água gelada não deva substituir os exercícios ou uma alimentação saudável, beber água gelada em vez de água quente ajuda mesmo a queimar calorias extras!"

-howstuffworks

Publicidade

Postado

Depende doque eh nulo para voce, se voce esta em cutting e consome em media 2300kcal por dia e consome 4L de agua por dia meu caso ( agua nao cutting ) voce queimaria 140kcal so bebendo agua eu acho um bom negocio.

Postado
como diria o Waldemar Guimarães do video shake pos treino,enquanto sacode sua mamadeira "sao pequenos truquinhos que podem fazer a diferença,sao aqueles octanos a mais que o atleta pode colocar a sua gasolina"

ctz!

vlw

Postado

É claro que não deve ser colocada com preferência na sua dieta.

Mas se você pode beber agua gelada ao inves de água natural, claro, que é melhor tomar gelada, pois, no final da sua dieta pode fazer uma diferençazinha.

4L por dia = 140kcal. 140 x 30 dias(mês) = 4200 kcal.

Claro que não é nada muito grande. Mas também não deve ser dispensada.

"Se eu posso tomar água gelada, para que vou tomar água natural ?"

• Moderador
Postado
Ai fica tomando agua gelada, da uma dor de garganta ou um puta resfriado, ai fudeu xD

Pô Leandro, tb não é assim. Tem q ter razoabilidade.

A dica é boa, sim, pq tudo q pode ajudar é um item a mais.

Postado

Faz sentido. Numa reportagem na TV, que falava sobre a dieta do Felps, q tem qtdade montro de carb, dizia que ele precisava de tudo aquilo pq, além do esforço de exercício, ele precisava de mta energia pra manter a temperatura corporal, já q ele ficava o dia inteiro na piscina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...