Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

lendo aqui no fórum fiquei com uma dúvida meio besta, mas não deixa de ser dúvida.

Fazendo um cutting com o deficit calórico certinho, qual seria o problema de ocorrer uma variação no deficit calórico dia-a-dia?

Por exemplo: 600kcal na segunda, 400kcal na terça, 350, 1000.??

Deficit muito grande = mta perda de MM?

Pelo que li, se não estou dizendo bobagem, mantendo sempre o déficit em 500kcal com o tempo devemos ir baixando essa diferença pra 600, 700 correto?

Mas se o fator é pura termodinâmica se eu mantivesse um déficit 'eterno' de 500kcal com uma dieta correta e controlada eu sempre obteria uma perda, não?

Valeu abraço.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Não faz diferença você ter um déficit de 600 kcal em um dia e 400 kcal no outro, na média será 500.

Não é bom exagerar no déficit, tanto do ponto de vista de perda de gordura/massa magra quanto hormonal. Mas um dia só eu duvido que faça diferença.

Com relação ao déficit eterno, você não obteria sempre uma perda - seu gasto calórico diminui à medida que você perde peso. Eventualmente seu gasto calórico irá reduzir em 500 kcal e a sua dieta não terá mais déficit.

Se você está pensando em sempre manter um déficit de 500 kcal, diminuindo a ingestão de calorias à medida que perde peso, aí sim seu raciocínio está correto.

Postado

Eu perguntei da variação a longo prazo, não sei se ficou bem claro, não apenas em 2 dias. Mas ao longo de uma semana, 10 dias.

Mas já fica respondido pela questão hormonal e de perda de MM mencionada por ti.

Entendi a idéia do 500kcal, como vou baixando de peso minha demanda calórica também diminui, basta eu mudar a dieta pra continuar com mesmo deficit.

Obrigado por tirar as ´duvidas

Não faz diferença você ter um déficit de 600 kcal em um dia e 400 kcal no outro, na média será 500.

Não é bom exagerar no déficit, tanto do ponto de vista de perda de gordura/massa magra quanto hormonal. Mas um dia só eu duvido que faça diferença.

Com relação ao déficit eterno, você não obteria sempre uma perda - seu gasto calórico diminui à medida que você perde peso. Eventualmente seu gasto calórico irá reduzir em 500 kcal e a sua dieta não terá mais déficit.

Se você está pensando em sempre manter um déficit de 500 kcal, diminuindo a ingestão de calorias à medida que perde peso, aí sim seu raciocínio está correto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...