Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa tarde

atualmente estou malahando e comecei a fazer muay thai, então minha suplementação está assim, gostaria de dicas e o que eu posso mudar?

manha : tomo um copo de whey com pão intergral

tarde (16hrs) : + 1 copo de whey com uma fruta

almoço: normal

treiino as 18:30 todo dia, tomo 2 comprimido de BCAA 30min antes do treino e no pos-treino tomo creatina+wazy maize + 2 compromidos de BCAA

muay thai começa as 20:30, quero saber se tem problema deu mandar um whey no pos-treino e depois ir treinar MT, +ou- dá um tempo de 40/50min do final do treino de musc para o começo do MT, não coloquei o whey no pos-treino com medo de ficar muito 'cheio' e não fazer digestão!

ao dormi + 1 copo de whey

o que poderia ser mudado ai, pra ganho muscular?

Publicidade

Postado

ta de sacanagem?

copo de whey?

quanto é isso em gramas?

se for muito, tua dieta é baseada em whey? E o resto? E os sólidos? Se encaixa na tua dieta, toma. Se não, não toma.

2 comprimidos de BCAA? A não ser que cada comp tenha 5 gramas de bcaa, isto provavelmente será inútil.

Postado (editado)

desculpe o termo o copo = 2scoop de whey (60gr)

posso tomar o whey pos-treino , mesmo tendo o intervalo somente de 50min para o muay thay ? whey concentrado.

compensa mais uma glutamina do que o BCAA?

e não o BCAA não tem 5gr em cada capsula.

Editado por juliansoares
Postado

cara, EU não vejo problema se você não se sentir estufado. Acredito que tomar com água, e não com leite, ajude a estufar pouco.

Pelas minhas contas vc toma 4 copos de whey(240 gramas=192 gramas de proteina) e quer tomar mais um copo?

Não tá achando que é demais não? Você não falou se é endo ou ecto, mas se tu for endo, dependendo de como está sua dieta, a proteína em excesso vai virar gordura, não tem segredo.

Fora que se alimentar só de whey vai te trazer problemas de falta de vitaminas, principalmente se você não toma um multivitamínico.

Fica a dica. Dá uma pesquisada.

Postado (editado)

cara, EU não vejo problema se você não se sentir estufado. Acredito que tomar com água, e não com leite, ajude a estufar pouco.

Pelas minhas contas vc toma 4 copos de whey(240 gramas=192 gramas de proteina) e quer tomar mais um copo?

Não tá achando que é demais não? Você não falou se é endo ou ecto, mas se tu for endo, dependendo de como está sua dieta, a proteína em excesso vai virar gordura, não tem segredo.

Fora que se alimentar só de whey vai te trazer problemas de falta de vitaminas, principalmente se você não toma um multivitamínico.

Fica a dica. Dá uma pesquisada.

Atualmente tomo 180gr de whey ao dia, não estou no pos-treino e se eu começar a tomar ai sim fica 240gr, é muito para o dia?

geralmente tomo as 16hr (2hr antes do treino) e não tomo no pos-treino, seria melhor trocar das 16hr para pos-treino?

tenho 1,94 pesando 94kg, e um pouco de barriga!! =/

ecto talvez..

Editado por juliansoares
Postado

se você só usa whey como fonte de proteína, não é muito para o dia.

O problema é que deixar de comer proteínas sólidas traz alguns problemas, como a falta de micronutrientes, principalmente o zinco e talvez a vitamina b12.

Existe uma coisa chamada janela anabólica, que alguns dizem ser mito. Se ela for verdade e você colocar whey no pós, você sai ganhando. Se for mentira, você não perde nada.

Então, na MINHA OPiNIÃO, seria mais inteligente colocar o whey no pós treino e comer alguma fonte de proteína sólida como frango ou carne, junto com alguns carboidrato complexo, como batata-doce às 16h.

Mas de qualquer forma, se a tua dieta não tá austada para o seu objetivo, essa porrada de whey pode ser dinheiro jogado no lixo.

Pra aprender a montar uma dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Postado

se você só usa whey como fonte de proteína, não é muito para o dia.

O problema é que deixar de comer proteínas sólidas traz alguns problemas, como a falta de micronutrientes, principalmente o zinco e talvez a vitamina b12.

Existe uma coisa chamada janela anabólica, que alguns dizem ser mito. Se ela for verdade e você colocar whey no pós, você sai ganhando. Se for mentira, você não perde nada.

Então, na MINHA OPiNIÃO, seria mais inteligente colocar o whey no pós treino e comer alguma fonte de proteína sólida como frango ou carne, junto com alguns carboidrato complexo, como batata-doce às 16h.

Mas de qualquer forma, se a tua dieta não tá austada para o seu objetivo, essa porrada de whey pode ser dinheiro jogado no lixo.

Pra aprender a montar uma dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

blz, vou dar uma lida no topico!

sobre a multivitaminico pode ser esse?

http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_15016_5877_Vitaminico-e-Mineral-

quais melhores horarios para se tomar, ali descreve 4 capsulas ao dia.

vou mudar o whey de 16hrs para pos-treino,

as 16hrs sempre costumo comer um pao com requeija e peito de peru, e uma fruta.

Postado

Pode ser, tem 100% de qse todas as vitaminas e minerais ali, deve bastar para você.

Horário pra tomar é sempre de preferência junto com uma refeição que contenha gordura. Neste teu almoço deve ter. Esse teu pão com requeijão tbm.

Dá pra mandar outras duas cápsulas em outras duas refeições.

Abs

Postado (editado)

vlw.

sobre BCAA joga fora? glutamina no lugar?

tipo assim

manha : whey + glutamina(5gr) + fruta + 2capsula vitaminico

almoço : normal

tarde : pao com requeijão + fruta + 2capsula vitaminico

pos-treino : whey+creatina+wazy maize+ glutamina(10gr)

almoço : light

e abandono o BCAA e o whey pra ir durmi.

Editado por juliansoares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...