Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aqui na minha cidade o serviço militar é meio zuado, vc fica das 5:30 as 8:00 e dps vai embora, não ganha nada, e só fica fazendo faxina e correndo, eles me pegaram, ai eles tinham que dispensar 5 pq tinha dado excesso, e eu fui um dos 5 sortudos, não queria servir nem fudendo, tava zuando toda minha rotina

deve ser TG - Tiro de Guerra

Publicidade

Postado

A única experiência que você vai conseguir servindo é de cozinheiro e faxineiro.

Serviço burocrático tbm.

ou então um guarda de guarita

pelo menos ele ficará com um fuzil na mão..

já é alguma coisa..

Postado

É só guarita mesmo.

E não pense que vai ficar com uma As-50 lá :laughingsmiley:

Mas vale muito a experiência.Sairá de lá como outra pessoa...

Como já disseram,o melhor é optar pelo plano carreira.Seja ele o dos 7 anos,ou não...

Abraços

Postado (editado)

Ñ acho o serviço temporário uma boa escolha não John.

A não ser q vc tenha em mente planos pra o futuro..

Pagar uma Facul, comprar um carro, moto, casa, investir....

Tenho um amigo q optou por esse serviço temporário. Gozou bastante como 1º Tenente, várias regalias e um bom salário..

Só q não fez nada de substancial com o q ganhou e hj em dia já vazou de lá..

Tenho outros 2 também q são praças da Marinha, esses dizem q a vida de praça é um inferno auheuahe, e não veem a hora de prestar concurso pra oficial

Editado por Wallking
Postado

Cara...não cresce...voce tem que seguir pela carreira...Sargento?Ja viu as patentes para quem segue a carreira?Se o cara se formar como Aviador,so essa patente ja é maior que do Sargento.

Não entendi muito bem o que vc quis dizer. Como assim seguir pela carreira?

Sargento cresce sim. De 7 em 7 anos vc sobe uma graduação. Por exemplo, de 3º sgt para 2º sgt, depois de 2º sgt para 1º sgt, e depois de 1º sgt para Suboficial (na FAB) e acho que no EB é Subtenente.

E sendo Sargento vc pode fazer prova para Oficial tbm.

[2]

Não cresce, a menos q vc tenha um peixe lá dentro.

como eu disse, o canal são os concursos de formação a oficiais..

Crescer não tem nada a ver com ser peixe. Ser peixe só ajuda a trabalhar em lugar bom. Para vc "crescer" lá dentro (no caso, soldado e cabo) vc tem que passar em concurso interno. No caso se for sargento, é como eu disse em cima, de 7 em 7 anos.

Postado

Então o cara que eu conheço fala mto bem, ele vai de seg a sex das 8 as 16 e tem dia que ele fica de serviço no sabado ou domino, na semana ele cumpre com as obrigações e faz revezamento ao londo da semana na faxina e afins.

Na maior parte do tempo ele fica de hoa, pode treinar tiro, dormir, se quiser treinar tem uma gym.. O único problema segundo ele é quandk fica de serviço. Se não me engano é sentinela onde rle fica sem dormir e comer por um certo tempo ganha 700 reais e vai ser engajado logo mais.

Ele tbm sai para marchar na rua e afins

Postado

Sobre as promoções do praças oriundos da EsSA, esse gráfico mostra:

postograduacoes.jpg

Mas são pouquíssimos praças que chegam ao oficialato. Pouquíssimos mesmo. A grande maioria só vai até subtenente.

Legal, na FAB é de 7 em 7 anos. Pensei no EB tbm era.

Mas no fim fica quase o mesmo tempo pra chegar a Suboficial/Subtenente. Já que no EB de 1º sgt pra Subtenente são 5 anos e 6 meses.

E realmente, se vc for seguir a carreira começando por sargento, vc pode chegar a oficial (através de um concurso), mas não vai mto longe.

Agora, se vc já começar como oficial, vc pode chegar ao mais alto posto. Tudo isso devido a idade, se vc começar como sgt, até chegar a oficial já está encerrando o seu tempo de serviço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...