Postado 12/03/2013 às 18:30 03/12, 2013 Bom pessoal, eu, como muitos que praticam musculação, temos medo do overtraining. Meu treino é o seguinte: SEGUNDA FEIRA Costas (3 exercícios), Bíceps (2 exercícios), Antebraço (1 exercício) e Trapézio (1 exercício). TERÇA FEIRA Peito (3 exercícios), Tríceps (2 exercícios) e Ombro (2 exercícios). QUARTA FEIRA DESCANSO QUINTA FEIRA Costas (4 exercícios), Bíceps (3 exercícios), Antebraço (2 exercícios) e Trapézio (1 exercício). SEXTA FEIRA Peito (3 ou 4 exercícios), Tríceps (2 exercícios) e Ombro (2 exercícios). SÁBADO DESCANSO DOMINGO DESCANSO *Faço perna de segunda feira antes de começar a parte superior, faço 3 exercícios. Minhas dúvidas são: Com essa metodologia de treino, estou deixando de descansar muito alguns músculos e posso estar entrando no overtraining? E segunda feira, no meu treinamento de pernas, gosto de fazer levantamento terra, que é um exercício composto, isso pode atraplhar?
Postado 12/03/2013 às 19:06 03/12, 2013 Overtraining e mais overtraining... Nao tem nda de mais nesse treino q poderia te levar a isso. tbem espero q vc nao treine perna apenas uma vez na semana. C vc quer dar um descanço na quarta mude sua divisão pois vc precisa de frequencia de treino Coloca os exercicios q vc faz q fica melhor pra te ajudar
Postado 12/03/2013 às 23:11 03/12, 2013 Autor Então, tem exercício que eu não sei o nome, por isso não coloquei. Vou dar uma pesquisada aqui e jajá coloco.
Crie uma conta ou entre para comentar