Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sem contar que é a melhor coisa que tem, a melhor sensação, meter aqueles 50 de cada lado na barra e agachar...

vc vai sair quebrado, dolorido, fudido e mal pago... mas eu goosto!!!

Parabéns a você, eu comecei a fazer agachamento a pouco tempo, e além de treinar sozinho, na minha academia não tem gaiola, então tenho que ter calma na progressão das cargas, no momento tô colocando 25 kg cada lado, mesmo assim já saio moído e com tonteira.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Muitos discordam dessa tal produção de testo, eu mesmo não botaria minha mão no fogo por essa teoria.

Mas o fato é que compostos estimulam mais músculos, mais fibras, mais força, mais tudo.

A progressão de cargas, por exemplo, é um dos fatores que conta e muito para o crescimento muscular, ninguém consegue ficar aumentando peso fazendo só rosca concentrada.

Postado

Muitos discordam dessa tal produção de testo, eu mesmo não botaria minha mão no fogo por essa teoria.

Mas o fato é que compostos estimulam mais músculos, mais fibras, mais força, mais tudo.

A progressão de cargas, por exemplo, é um dos fatores que conta e muito para o crescimento muscular, ninguém consegue ficar aumentando peso fazendo só rosca concentrada.

2

tbm nao boto minha mão no fogo sobre essa influencia da testo liberada por essses exercícios, fico com essa justificativa de recrutar mais unidades motoras, facilitar progressão, etc

Postado

sem contar que é a melhor coisa que tem, a melhor sensação, meter aqueles 50 de cada lado na barra e agachar...

É NOIXX!

Tbm tem a questão dos musculos estabilizadores

Postado

Acho que era o Arnold que falava que os compostos criam uma base muscular para o corpo, o que é ideal para iniciantes, depois sim é interessante adequar algum(s) isolador(es) à rotina, para focar mais em um ponto fraco, eliminar alguma assimetria, tem todo o lance da biomecânica... Sem contar o ganho de força, que melhora muito não só os exercícios compostos mas também dos próprios isoladores. Eu por exemplo fazia aqueles treinos de instrutores cheio de roscas e mimimi, e fazem uns 3 ou 4 meses que comecei com as chin-ups, além da visível melhora estética dos bíceps, o ganho de força foi absurdo, comparado ao período anterior, já que o exercício exige bastante força. Ontem no final do treino de bíceps resolvi fazer uma scott na máquina só de frescura mesmo, pra fechar, e coloquei a carga que era acostumado a fazer com bastante dificuldade, e executei 15 repetições ridículas com ela! Coisa que não conseguiria se continuasse naquela vida de treino full isoladores, a progressão de carga dessa maneira é realmente ruim.

Lembro também quando fiz meu primeiro agachamento livre... Meu treino de pernas antes só tinha extensora, flexora, leg press, adutor/abdutor e agachamento no hack ahuahuaah e eu nunca sentia dor tardia nas pernas, depois que fiz o agachamento livre junto com stiff e afundo, bastaram esses 3 exercícios pra no outro dia eu acordar aleijado ahuahuahauhahu além disso, eu como ectomorfo, me sinto na obrigação de que meus músculos apareçam pelo menos um pouquinho, e depois de umas 3 ou 4 semanas, já apareceram os 'riscos' na perna que eu não tinha, do vasto medial e intermédio. Exercícios compostos com certeza são a melhor opção, pelo menos para mim.

Postado

fazendo exercicios compostos os seus musculos irão crescer em conjunto, criando uma estrutura mais sólida, menos sucetivel à lesões...

fazendo os musculos isoladamente, cada um crescendo de forma desordenada, suas articulações ficam mais sucetiveis a lesoes, pois seus musculos não possuem uma sinergia sólida.

exercicios compostos tambem são mais funcionais

e sim, estimulam o corpo a produzir mais hormonios.

Postado

/\ realmente os compostos estimulam liberação de alguns hormonios, o problema é que ainda não se chegou a uma conclusão se essa liberação é suficiente ao ponto de produzir alguma diferença significativa

Postado

fazendo exercicios compostos os seus musculos irão crescer em conjunto, criando uma estrutura mais sólida, menos sucetivel à lesões...

fazendo os musculos isoladamente, cada um crescendo de forma desordenada, suas articulações ficam mais sucetiveis a lesoes, pois seus musculos não possuem uma sinergia sólida.

exercicios compostos tambem são mais funcionais

e sim, estimulam o corpo a produzir mais hormonios.

concordo com tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...