Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, minha mãe trouxe uns exames aqui que fiz de sangue e tals e o nível de creatinina está elevada, está em 1,33 e o máximo ideal seria de 1,30 se não me engano segundo o que li no papel (Tenho 16 anos). A 'médica' disse que eu devo parar de tomar minha suplementação (Whey e dextrose) por 3 meses e que isso é excesso de proteína, e depois repetir os exames. Assustei porque pelo que sei creatinina não tem nada a ver com proteína, posso estar errado, mas desconfiei muito e duvido MUITO que a suplementação tenha a ver com isso. Alguem poderia dar uma luz? Tem algo a ver realmente ou ela está falando merd4? O que poderia causar isso? Abraços

Postado (editado)

Cara nível de creatinina tem relação com a função renal, mas essa leve alteração ai não quer dizer que seu seja de fato um problema...em fisiculturistas o nível de creatinina pode chegar até 2,0 mg/dl, em jovens esportistas pode chegar a 1,4mg dl ou até mais sem sem indicar alguma patologia. Agora suspender dextrose? puta que pariu né , caça o diploma dessa médica, whey protein pode até ter relação se você estiver ingerindo muita proteína, bebendo pouca água, mas dextrose???????????

OBS: Eu não confiaria numa médica que não levou em conta seu peso/idade/atividade física pra mandar tu parar de ingerir whey. O ideal seria te recomendar o aumento de ingesta de líquidos, e depois de 1 mês fazer novamente a dosagem da creatinina.

Editado por romulo050
Postado

Isso ai é reflexo das suas funções renais...

provavelmente ta tomando pouco agua...

Só de raiva, vou virar uns 5 litros de água por dia... ahauhauhauhahu

perguntei a opinião da instrutora da academia sobre isso, ela disse algo sobre receptores, que realmente o excesso de proteína está ligado a esse aumento na creatinina. será que se eu tirar uns frangos da dieta nao conserta isso também? não queria tirar minha proteina de rapida absorçao do pós treino :( mas vou tentar beber mais água

Vai na da médica, suspende pra ver se volta ao normal..

Mas num deixaria de escutar o Romario (acima) também não, beba bastante agua durante todo o dia...

Sorte aí!

pode deixar, vou beber bastante água, mas não to afim de suspender a suplementação se ela não estiver diretamente ligada a isso, abraço!

Cara nível de creatinina tem relação com a função renal, mas essa leve alteração ai não quer dizer que seu seja de fato um problema...em fisiculturistas o nível de creatinina pode chegar até 2,0 mg/dl, em jovens esportistas pode chegar a 1,4mg dl ou até mais sem sem indicar alguma patologia. Agora suspender dextrose? puta que pariu né , caça o diploma dessa médica, whey protein pode até ter relação se você estiver ingerindo muita proteína, bebendo pouca água, mas dextrose???????????

OBS: Eu não confiaria numa médica que não levou em conta seu peso/idade/atividade física pra mandar tu parar de ingerir whey. O ideal seria te recomendar o aumento de ingesta de líquidos, e depois de 1 mês fazer novamente a dosagem da creatinina.

pois é, na verdade ela só disse pra suspender suplementos, eu não cheguei a falar que tomava a dextrose, não fui lá hoje receber os exames, mas acho que minha mãe deve ter falado que eu ando tomando uns venenos em pó em casa, sabe ahauhauhauhauh

torço para que seja a falta de água, não quero deixar de lado meu wheyzinho, se for excesso de proteína não dá pra tirar um pouco da dieta em vez do shake?

também não confiei muito nessa médica, justamente pelos fatores que você citou e também porque ela não é nutricionista esportiva pra querer por a culpa no meu whey, fiquei puto mesmo kkkkkkkkkk abraços!

caso alguem saiba mais sobre o assunto e queira contribuir com o tópico, agradeço desde já!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...