Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nem. Lembro-me de ter lido uma pesquisa que mostra que a GRANDE maioria dos negóciosfecham.

Eu acho que depende muito da sorte isso aí. Mesmo que o cara seja foda e entenda da coisa, faça tudo certinho, as vezes não prospera.

tb tem azar, imagina vc monta uma lanchonete toda perfeita no melhor ponto da cidade, com um aluguel barato, tudo certinho, na saída de um cursinho ou escola ou outro lugar...

no no seguinte o cursinho ou escola fecha ou muda de lugar ou abre um habibs ou mc a 150m da sua lanchonete ...

é amigão... deu merda...

e esse tipo de coisa acontece... é normal.

Sim,nao é a toa que 1% das pessoas tem 99% do dinheiro do mundo todo,só quem esta disposto a correr riscos e fazer mais do que bater cartão durante a vida toda lol

a turma que pede votos, o candidatos esquerdas, insistem que ter desigualdade social é injusto... o grosso do discurso político sempre é direcionado ao maior grupo... tem gente que acha que políticos estão lá para outra coisa além de conseguirem mais poder e mais dinheiro.

eu não acho desigualdade social injustiça... as vezes até é mas na maioria não ... eu sou preguiçoso e fico aqui estudando nutrição, treinos, e postando a toa em tópicos... posso relcamaar que o cara que tá lá na empresa dele 14 horas por dia ande de carro de 100mil ?

injusto é reclamar ...

é um saco ficar obedecendo patrão chato que as vezes é burro e etc... mas realmente ter uma empresa de sucesso não é pra qualquer um, precisa várias qualidades... organização, trabalho duro, muuuita coragem de dispensar o salário certo do fim do mes para sofrer, pagar milhoes de impostos, burocracia imensa, leis que mudam todos os meses ... é difícil em qualquer lugar mas no Brasil é pior hahaha.

mas algumas pessoas nascem pra isso, tirarão todas essas dificuldades de letra... cm facilidade mesmo

Publicidade

Postado

Eu era consursado na prefeitura, abri mao pra ir pra outro concurso que acabou não dando certo, hoje apenas presto serviço.

Ja pensei em varias coisas, loja de suplementos e artigos esportivos; loja de produtos veterinarios e agropecuarios; empresa de segurança(esse seria o de maior investimento).

Porem ainda não consegui nada. Creio que é o melhor a se fazer, trabalhar 40 horas pros outros, não tem logica alguma.

Postado

Nem. Lembro-me de ter lido uma pesquisa que mostra que a GRANDE maioria dos negóciosfecham.

Eu acho que depende muito da sorte isso aí. Mesmo que o cara seja foda e entenda da coisa, faça tudo certinho, as vezes não prospera.

Não é bem assim. A maioria fecha por não fazer um plano de negócios bem elaborado, sem pesquisa de mercado, sem capital de giro, sem planejamento estratégico, sem um estudo detalhado dos fluxos de caixa previstos e das taxas de retorno. A grande maioria fecha por esses motivos, o cara tem o sonho de abrir um negócio, junta o dinheiro necessário e abre sem estar realmente preparado, ai quebra mesmo. O risco sempre vai existir, mas da pra diminuir consideravelmente se você sabe o que está fazendo.

Postado (editado)

empreendedor nao dorme

estudo adm e ja pensei sim em montar um negocio proprio, mas hoje... é a ultima coisa que eu quero pra mim

é a primeira coisa que penso pra mim, e acho que deveria ser para todos que não pretendem arrumar um emprego ai e ficar reclamando a vida toda.

eu sempre me vi com meu próprio negócio, to começando ainda, mas por mais que vc rale o dia todo, é a melhor coisa, porque é seu, vc não vê aquilo como um trabalho, mas sim como um projeto seu se realizando, um sonho seu.

o negócio é o seguinte, vc quer ser um patrão? quer trabalhar no que gosta? quer gerar empregos? não quer ser somente mais um? quer fazer a diferença? quer ter o que sempre quis? quer agregar valor para as pessoas, ser influente, e ter amizades influentes (que facilitarão sua vida muito)? empreenda amigo.

não importam as estatísticas, os dados, as pesquisas, vc não liga pra isso, vc quer empreender e ponto, vc não tem medo das pesquisas, vc nem tem medos, tem que ser assim.

é importante gostar de empreender, gostar de trazer algum beneficio para as pessoas, seja empregando ou com seus bons produtos e serviços, não faça apenas pensando: ah vou empreender pq o fulano fez e ficou rico, preciso de grana tbm vou montar um negócio agora e tcharam, fiquei rico tbm.

tem que gostar muito de empreender, tem que gostar de cuidar do seu próprio negócio, de evoluir com ele, se não nem precisa começar.

não precisa de uma ideia mirabolante que "de dinheiro", pq tem gente que fala: ah mais isso da dinheiro?, pqp tudo "da dinheiro".

só precisa do consumidor certo, vender ferrari na favela não vai render grana nunca, e nem antenas VHF/UHF num bairro com mansões, mas se inverter isso ai, com certeza vai "dar dinheiro".

depois falamos mais a respeito, abraço

Editado por BrunoxD
Postado (editado)

Não é bem assim. A maioria fecha por não fazer um plano de negócios bem elaborado, sem pesquisa de mercado, sem capital de giro, sem planejamento estratégico, sem um estudo detalhado dos fluxos de caixa previstos e das taxas de retorno. A grande maioria fecha por esses motivos, o cara tem o sonho de abrir um negócio, junta o dinheiro necessário e abre sem estar realmente preparado, ai quebra mesmo. O risco sempre vai existir, mas da pra diminuir consideravelmente se você sabe o que está fazendo.

muito bonito em teoria...

é a primeira coisa que penso pra mim, e acho que deveria ser para todos que não pretendem arrumar um emprego ai e ficar reclamando a vida toda.

eu sempre me vi com meu próprio negócio, to começando ainda, mas por mais que vc rale o dia todo, é a melhor coisa, porque é seu, vc não vê aquilo como um trabalho, mas sim como um projeto seu se realizando, um sonho seu.

o negócio é o seguinte, vc quer ser um patrão? quer trabalhar no que gosta? quer gerar empregos? não quer ser somente mais um? quer fazer a diferença? quer ter o que sempre quis? quer agregar valor para as pessoas, ser influente, e ter amizades influentes (que facilitaram sua vida muito)? empreenda amigo.

não importam as estatísticas, os dados, as pesquisas, vc não liga pra isso, vc quer empreender e ponto, vc não tem medo das pesquisas, vc nem tem medos, tem que ser assim.

é importante gostar de empreender, gostar de trazer algum beneficio para as pessoas, seja empregando ou com seus bons produtos e serviços, não faça apenas pensando: ah vou empreender pq o fulano fez e ficou rico, preciso de grana tbm vou montar um negócio agora e tcharam, fiquei rico tbm.

tem que gostar muito de empreender, tem que gostar de cuidar do seu próprio negócio, de evoluir com ele, se não nem precisa começar.

não precisa de uma ideia mirabolante que "de dinheiro", pq tem gente que fala: ah mais isso da dinheiro?, pqp tudo "da dinheiro".

só precisa do consumidor certo, vender ferrari na favela não vai render grana nunca, e nem antenas VHF/UHF num bairro com mansões, mas se inverter isso ai, com certeza vai "dar dinheiro".

isso sim é realidade... muito bem postado

Editado por planeta
  • Supermoderador
Postado

o negócio é o seguinte, vc quer ser um patrão? quer trabalhar no que gosta? quer gerar empregos? não quer ser somente mais um? quer fazer a diferença? quer ter o que sempre quis? quer agregar valor para as pessoas, ser influente, e ter amizades influentes (que facilitaram sua vida muito)? empreenda amigo.

Junta esses dois que está meio-caminho andado. Vontade de fazer + informação sobre o que está fazendo. E não é a mesma coisa na academia? :oneeyed01:

Postado

Junta esses dois que está meio-caminho andado. Vontade de fazer + informação sobre o que está fazendo. E não é a mesma coisa na academia? :oneeyed01:

Não, não é.

É capital de giro, impostos, plano de negócio, direitos trabalhistas, concorrência, eventualidades.

Não é só força de vontade e informação. Teoria é uma coisa, mas na prática é bem diferente. Quando se está no mercado, você se expõe a situações que não pode controlar, e que nem sempre dá para prever. Se fosse simples todo mundo conseguiria. Pode acrescentar sorte também para o sucesso do negócio.

• Supermoderador
Postado

Não, não é.

É capital de giro, impostos, plano de negócio, direitos trabalhistas, concorrência, eventualidades.

Não é só força de vontade e informação. Teoria é uma coisa, mas na prática é bem diferente. Quando se está no mercado, você se expõe a situações que não pode controlar, e que nem sempre dá para prever. Se fosse simples todo mundo conseguiria. Pode acrescentar sorte também para o sucesso do negócio.

"A maioria fecha por não fazer um plano de negócios bem elaborado"

Capital de giro, impostos, plano de negócios, direitos trabalhistas, concorrência, eventualidades.

Tudo isso está incluso em um plano de negócios descente, bem pensado, e por alguém que estudo o que está fazendo. Quando digo informação significa fazer um plano de negócios descente, e não simplismente se jogar em uma coisa porque teve uma ideia descente (apesar de isso poder funcionar em vários casos).

Postado (editado)

tb tem azar, imagina vc monta uma lanchonete toda perfeita no melhor ponto da cidade, com um aluguel barato, tudo certinho, na saída de um cursinho ou escola ou outro lugar...

no no seguinte o cursinho ou escola fecha ou muda de lugar ou abre um habibs ou mc a 150m da sua lanchonete ...

é amigão... deu merda...

e esse tipo de coisa acontece... é normal.

Discordo,o que acontece muita vezes, e que o negocio esta indo muito bem...mas não inova, fica estagnado sempre na mesma coisa...Inovação é chave hoje em dia...sem nao inovar não vai pra frente mesmo...estagna e fica sempre na msm e os cliente aos poucos vao indo emborta por nao ter nada de novo.É o caso dos celulares...são tão populares hoje em dia que até criança de 10 anos tem smartphone,iphone....

Um exemplo de empresa que esta "estagnada" é a coca-cola , a coca ja foi topzona....vendas altissimas...hoje em dia não é tão assim...voce pensa "mas geral toma" sim...muita gente...mas antigamente...a coca cola chegou a seu nivel extremo de vendas e manteve ...hoje ela caiu bastante...mas estagnou...

Editado por harryloko
  • Supermoderador
Postado

Discordo,o que acontece muita vezes, e que o negocio esta indo muito bem...mas não inova, fica estagnado sempre na mesma coisa...Inovação é chave hoje em dia...sem nao inovar não vai pra frente mesmo...estagna e fica sempre na msm e os cliente aos poucos vao indo emborta por nao ter nada de novo.É o caso dos celulares...são tão populares hoje em dia que até criança de 10 anos tem smartphone,iphone....

Algumas empresas podem fechar por não saberem fazer algo diferente, mostrar que são melhores que os concorrentes. Mas 30% das empresas fecham no primeiro ano e se não me engano, 60-80% fecham em menos de 5 anos por não saberem administrar. Não tem plano de negócios, não entendem capital de giro, não contam com 13º dos funcionários, não tem contabilidade descente, não sabem estabelecer o preço do produto e o lucro real.

Inovar não é tudo. Saber conquistar e fidelizar o cliente é muito mais importante - um restaurante, por exemplo. Não tem muito que inovar, mas se tiver um lugar limpo, funcionários que agradam o cliente, preço justo, o cliente volta. O cliente gosta de ir no lugar. Aí precisa saber administrar para não gastar mais do que ganha, saber pagar os impostos para não ter problemas depois, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...