zok 8 Postado Março 12, 2013 às 15:53 Postado Março 12, 2013 às 15:53 Discordo,o que acontece muita vezes, e que o negocio esta indo muito bem...mas não inova, fica estagnado sempre na mesma coisa...Inovação é chave hoje em dia...sem nao inovar não vai pra frente mesmo...estagna e fica sempre na msm e os cliente aos poucos vao indo emborta por nao ter nada de novo.É o caso dos celulares...são tão populares hoje em dia que até criança de 10 anos tem smartphone,iphone.... Um exemplo de empresa que esta "estagnada" é a coca-cola , a coca ja foi topzona....vendas altissimas...hoje em dia não é tão assim...voce pensa "mas geral toma" sim...muita gente...mas antigamente...a coca cola chegou a seu nivel extremo de vendas e manteve ...hoje ela caiu bastante...mas estagnou... Estagnou? A coca cola é uma das maiores empresas do mundo, se não a maior, tem 125 anos. O que ela fez nesses anos foi só crescer, expandir por dezenas de países, hoje não há um lugar no mundo em que não haja coca cola ou que alguém não saiba o que é. A população mundial só fez aumentar nesses 125 anos, e o número de consumidores de coca cola cresceu centenas de vezes. Não tem onde mais crescer. Não tem o que inovar, não precisa. Aliais no último documentário que assisti mostra hoje em dia, as mães colocando coca cola na mamadeira de recém nascidos, porque enguliram a propaganda e acham que estão fazendo bem as suas crianças. O exemplo seu foi péssimo.
Supermoderador helb4o 1639 Postado Março 12, 2013 às 16:33 Supermoderador Postado Março 12, 2013 às 16:33 (editado) Um exemplo de empresa que esta "estagnada" é a coca-cola , a coca ja foi topzona....vendas altissimas...hoje em dia não é tão assim...voce pensa "mas geral toma" sim...muita gente...mas antigamente...a coca cola chegou a seu nivel extremo de vendas e manteve ...hoje ela caiu bastante...mas estagnou... Estagnou? A coca cola é uma das maiores empresas do mundo, se não a maior, tem 125 anos. O que ela fez nesses anos foi só crescer, expandir por dezenas de países, hoje não há um lugar no mundo em que não haja coca cola ou que alguém não saiba o que é. A população mundial só fez aumentar nesses 125 anos, e o número de consumidores de coca cola cresceu centenas de vezes. Não tem onde mais crescer. Não tem o que inovar, não precisa. Aliais no último documentário que assisti mostra hoje em dia, as mães colocando coca cola na mamadeira de recém nascidos, porque enguliram a propaganda e acham que estão fazendo bem as suas crianças. O exemplo seu foi péssimo. Tanto um quanto o outro falaram de um jeito totalmente broscience quanto à Coca. Vocês estão confundindo empresa com produto. Uma coisa é o refri Coca, outra é a companhia. A Pepsi é maior que a Coca. Sim, a Pepsico - e digo da empresa. Que é dona, por exemplo, da Elma Chips e outras tantas fora da área de bebidas (Quaker, Mabel, Mirabel, eQuilibri), além da H2OH, Gatorade, chás Lipton, Toddy, etc. A Coca expandiu suas áreas de atuação para outros tipos de bebidas. Comprou a Matte Leão, investiu em água mineral, isotônicos, bebidas energéticas. Quanto mais personalizada, melhor - numa referência a outro segmento que ela expandiu muito. Só não gosta de ver sua imagem ligada às bebidas alcoólicas. Tanto é que o único país em que tinha participação em algo do tipo era o Brasil, onde era uma das donas da Kaiser. E se desfez de sua parte no negócio. Cuidem com os exemplos citados, galera . Agora podem voltar a brigar . Editado Março 12, 2013 às 16:35 por helb4o
harryloko 42 Postado Março 12, 2013 às 16:38 Postado Março 12, 2013 às 16:38 Estagnou? A coca cola é uma das maiores empresas do mundo, se não a maior, tem 125 anos. O que ela fez nesses anos foi só crescer, expandir por dezenas de países, hoje não há um lugar no mundo em que não haja coca cola ou que alguém não saiba o que é. A população mundial só fez aumentar nesses 125 anos, e o número de consumidores de coca cola cresceu centenas de vezes. Não tem onde mais crescer. Não tem o que inovar, não precisa. Aliais no último documentário que assisti mostra hoje em dia, as mães colocando coca cola na mamadeira de recém nascidos, porque enguliram a propaganda e acham que estão fazendo bem as suas crianças. O exemplo seu foi péssimo. Filho a coca cola ja vendeu muito mais antes...do que ela vende hoje em dia...ela ainda vend emuito...mas nao tanto quando antes. todo mundo que coca cola e refri em geral faz mal...mas a coca nao para de fazer marketing pq?Voce sabe...O marketing da coca nao é pros adultos e sim pra crianças...pra cresceram com o habitual "coca e top" Conhece a BomBril?Bombril antigamente era top do mercado....direto havia comercial...a empresa "achou" que estava foda...hoje em dia tu ve comercial da bombril?Nao...a marca vende,mas nen tanto quando antes.Voce faz algum curso jovem? Tanto um quanto o outro falaram de um jeito totalmente broscience quanto à Coca. Vocês estão confundindo empresa com produto. Uma coisa é o refri Coca, outra é a companhia. A Pepsi é maior que a Coca. Sim, a Pepsico - e digo da empresa. Que é dona, por exemplo, da Elma Chips e outras tantas fora da área de bebidas (Quaker, Mabel, Mirabel, eQuilibri), além da H2OH, Gatorade, chás Lipton, Toddy, etc. A Coca expandiu suas áreas de atuação para outros tipos de bebidas. Comprou a Matte Leão, investiu em água mineral, isotônicos, bebidas energéticas. Quanto mais personalizada, melhor - numa referência a outro segmento que ela expandiu muito. Só não gosta de ver sua imagem ligada às bebidas alcoólicas. Tanto é que o único país em que tinha participação em algo do tipo era o Brasil, onde era uma das donas da Kaiser. E se desfez de sua parte no negócio. Cuidem com os exemplos citados, galera . Agora podem voltar a brigar . Sim, Ela comprou a matte leao pra expandir e sair da "mesmice"....as vendas dela nao é igual antigamente.
zok 8 Postado Março 12, 2013 às 16:48 Postado Março 12, 2013 às 16:48 (editado) Tanto um quanto o outro falaram de um jeito totalmente broscience quanto à Coca. Vocês estão confundindo empresa com produto. Uma coisa é o refri Coca, outra é a companhia. A Pepsi é maior que a Coca. Sim, a Pepsico - e digo da empresa. Que é dona, por exemplo, da Elma Chips e outras tantas fora da área de bebidas (Quaker, Mabel, Mirabel, eQuilibri), além da H2OH, Gatorade, chás Lipton, Toddy, etc. A Coca expandiu suas áreas de atuação para outros tipos de bebidas. Comprou a Matte Leão, investiu em água mineral, isotônicos, bebidas energéticas. Quanto mais personalizada, melhor - numa referência a outro segmento que ela expandiu muito. Só não gosta de ver sua imagem ligada às bebidas alcoólicas. Tanto é que o único país em que tinha participação em algo do tipo era o Brasil, onde era uma das donas da Kaiser. E desfez do negócio. Cuidem com os exemplos citados, galera . Agora podem voltar a brigar . Não tem o que brigar, você mesmo não me desmentiu, apenas usou a palavra estadunidense da moda "broscience", que alias nada tem haver, não se encaixa no contexto, para exemplificar o que falei, e citou outras marcas adquiridas pela coca cola. Nada mais, não tem nem o que acrescentar. Só mostrei que a coca cola , cresceu, expandiu, e mesmo tirando todos os nichos locais adquiridos pela empresa, ela expandiu e cresceu só como coca cola nos últimos 125 anos. Filho a coca cola ja vendeu muito mais antes...do que ela vende hoje em dia...ela ainda vend emuito...mas nao tanto quando antes. todo mundo que coca cola e refri em geral faz mal...mas a coca nao para de fazer marketing pq?Voce sabe...O marketing da coca nao é pros adultos e sim pra crianças...pra cresceram com o habitual "coca e top" Conhece a BomBril?Bombril antigamente era top do mercado....direto havia comercial...a empresa "achou" que estava foda...hoje em dia tu ve comercial da bombril?Nao...a marca vende,mas nen tanto quando antes.Voce faz algum curso jovem? Sim, Ela comprou a matte leao pra expandir e sair da "mesmice"....as vendas dela nao é igual antigamente. Você esquece disso: A população está em explosão demográfica desde a revolução industrial que começou na Inglaterra no século XIX, na primeira metade desse mesmo século. Apresenta-se de seguida a evolução da população mundial: 1 a 2 bilhões de pessoas entre 1804 a 1927 - 123 anos se passaram. 2 a 3 bilhões de pessoas entre 1927 a 1960 - 33 anos se passaram. 3 a 4 bilhões de pessoas entre 1960 a 1975 - 15 anos se passaram. 4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1987 - 12 anos se passaram. 5 a 6 bilhões de pessoas entre 1987 a 1999 - 12 anos se passaram. 6 a 7 bilhões de pessoas entre 1999 a 2011 - 12 anos se passaram. Os consumidores da coca cola só aumentaram, mesmo se a porcentagem de consumidores se mantivesse já seria um aumento e tanto. E não só a população que consumia a coca cola desde seu surgimento, como os EUA aumentou, como ela atingiu outros mercados em diversos outros países até os dias atuais. @Helb4o Comparar a PepsiCo como a coca cola, só pode ser piada, é nada perto só da coca cola, tirando as demais marcas e mercados adquiridos como: sucos, copos e talheres, roupas e calçados, água, tubaínas locais, etc. Editado Março 12, 2013 às 16:50 por zok
Supermoderador Aless 4675 Postado Março 12, 2013 às 16:53 Supermoderador Postado Março 12, 2013 às 16:53 Eu acho que vocês estão saindo do assunto, o cara queria falar sobre empreendedorismo no sentido de um de nós abrir a própria empresa e vocês estão discutindo sobre a coca-cola...
harryloko 42 Postado Março 12, 2013 às 16:54 Postado Março 12, 2013 às 16:54 Não tem o que brigar, você mesmo não me desmentiu, apenas usou a palavra estadunidense da moda "broscience", que alias nada tem haver, não se encaixa no contexto, para exemplificar o que falei, e citou outras marcas adquiridas pela coca cola. Nada mais, não tem nem o que acrescentar. Só mostrei que a coca cola , cresceu, expandiu, e mesmo tirando todos os nichos locais adquiridos pela empresa, ela expandiu e cresceu só como coca cola nos últimos 125 anos. Você esquece disso: A população está em explosão demográfica desde a revolução industrial que começou na Inglaterra no século XIX, na primeira metade desse mesmo século. Apresenta-se de seguida a evolução da população mundial: 1 a 2 bilhões de pessoas entre 1804 a 1927 - 123 anos se passaram. 2 a 3 bilhões de pessoas entre 1927 a 1960 - 33 anos se passaram. 3 a 4 bilhões de pessoas entre 1960 a 1975 - 15 anos se passaram. 4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1987 - 12 anos se passaram. 5 a 6 bilhões de pessoas entre 1987 a 1999 - 12 anos se passaram. 6 a 7 bilhões de pessoas entre 1999 a 2011 - 12 anos se passaram. Os consumidores da coca cola só aumentaram, mesmo se a porcentagem de consumidores se mantivesse já seria um aumento e tanto. E não só a população que consumia a coca cola desde seu surgimento, como os EUA aumentou, como ela atingiu outros mercados em diversos outros países neste ano. @Helb4o Comparar a PepsiCo como a coca cola, só pode ser piada, é nada perto só da coca cola, tirando as demais marcas e mercados adquiridos como: sucos, copos e talheres, roupas e calçados, água, tubaínas locais, etc. Term certeza que a população está em explosão demografica?Nos países onde a coca cola é consumida mesmo, Paises desenvolvidos e sub. 90% desses estão reduzindo sua população a população esta ficando velha e menos jovem nascem...é o caso do Brasil...que esta no 4º nivel da piramide.E voce esta fazendo calculos sem base. Logico aumenta a pop, de fato vai haver aumento da coca...mas e as outras empresas?Ja parou pra ver se elas nao aumentaram sua produçao conforme a pop aumentou tb...ai que estou dizendo...A coca sim, ela é lider tudo mais...mas não é aquilo mais "nossa coca é foda, a melhor do mundo" que vendia muito e muito...Um fato disso que ela esta tentando inovar...caso recente CocaCola Zero...Uma Latinha preta estilosa com nome.. A coca cola ainda tem o melhor marketing...mas e quando acabar o marketing dela...?Sera que ela aguentara o "choque"?Creio que não. Eu acho que vocês estão saindo do assunto, o cara queria falar sobre empreendedorismo no sentido de um de nós abrir a própria empresa e vocês estão discutindo sobre a coca-cola... Tudo faz parte meu jovem.
zok 8 Postado Março 12, 2013 às 17:18 Postado Março 12, 2013 às 17:18 Brasil: Crescimento populacional Censo Pop. %± 1872 9 930 478 1890 14 333 915 44,3% 1900 17 438 434 21,7% 1920 30 635 605 75,7% 1940 41 236 315 34,6% 1950 51 944 397 26,0% 1960 70 992 343 36,7% 1970 94 508 583 33,1% 1980 121 150 573 28,2% 1991 146 917 459 21,3% 2000 169 590 693 15,4% 2010 190 755 799 12,5% Vai demorar muito ainda até uma estagnação, o que ocorre na Europa. Sendo que a maioria dos países não são de primeiro mundo, e nem tem política de planejamento familiar, ou de controle da natalidade. Possíveis países onde pode ocorrer um bom demográfico: Países africanos, a medida que se modernizam, Ásia, e países islâmicos ou islamizados onde a poligamia não só é aceita como incentivada por questões de fé. Fora a américa latina que está longe de chegar a condições de 1º mundo. Ou seja melhorias médicas, no sistema de saúde, na agricultura, e de saneamento podem manter o crescimento populacional, a expectativa de vida e as taxas de natalidade no 3º mundo. As projeções de estagnação são para 2200.
AmericanHero 259 Postado Março 12, 2013 às 17:37 Postado Março 12, 2013 às 17:37 vc sabe que só uma ínfima minoria da população dos países islâmicos pratica poligamia ne? não acredito que esse fato por si só tenha muito a ver com a explosão demográfica deles. até por que necessitaria que a população feminina nesses países fosse bem maior que a masculina.
zok 8 Postado Março 12, 2013 às 17:49 Postado Março 12, 2013 às 17:49 (editado) vc sabe que só uma ínfima minoria da população dos países islâmicos pratica poligamia ne? não acredito que esse fato por si só tenha muito a ver com a explosão demográfica deles. até por que necessitaria que a população feminina nesses países fosse bem maior que a masculina. O que eu sei é que o islã incentiva a poligamia, está no corão. É questão de fé e muitos dos países islâmicos são teocracias, ou tem a política intimamente ligada a sua religião. Países pequenos em termos de território como a indonésia tem uma população maior que a brasileira. O islã é uma das maiores religiões em termos de praticantes no mundo, e a poligamia é incentivada como uma forma de propagar a religião. Pesquise sobre a população islâmica na Europa, e compare o seu crescimento em termos de nascimento, aos países europeus aos quais residem. Á quem diga que o islã vencerá os europeus sem uso de nenhuma arma, apenas com filhos, já que há um enorme crescimento da comunidade na europa, nos mesmos países europeus estagnação, ou decrescimo populacional. Edit: Para quem esqueceu: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/atirador-que-matou-77-na-noruega-e-condenado-21-anos-de-prisao.html Aquele atirador da Noruega, que matou 77 pessoas, cometeu este ato terrorista para chamar atenção justamente sobre o fato da migração islâmica nos países escandinavos. Esta seria uma das bandeiras dos partidos ultra direitistas, a questão da migração, e ao que parece foi abandonada. Editado Março 12, 2013 às 18:11 por zok
BrunoxD 10 Postado Março 12, 2013 às 18:15 Postado Março 12, 2013 às 18:15 galera, esse assunto até faz parte de um todo que é o empreendedorismo, mas queremos discutir aqui são coisas da nossa realidade, de pequenos empreendedores principalmente, de histórias de sucesso, de como perder o medo, se vc tem, de analisarmos o mercado do brasil ou da sua cidade, de ferramentas que vão nos auxiliar nessa caminhada. quem ai já teve experiência com vendas ou prestação de serviços pela própria empresa, já tive com os dois, com sócio e sem, era/é uma minuscula empresa, mas é uma empresa. prestar serviços rende uma grana muito boa mesmo, o retorno é muito mais rápido, mas eu percebi que prefiro a parte de comercio, e-commerce, vendas em geral mesmo. realmente é bom aprender todo o necessário antes, mas não é tudo, aprende-se mais ainda estando em ação, e mais rápido inclusive. uma dica pra quem diz não ter coragem, é não tentar acertar de primeira na mosca, no primeiro empreendimento, faça pequenos projetos, analise um por um, e coloque um ou alguns em prática, desde que se tenha tempo para todos, COMECE. outra coisa, esse negócio de dados ai, empresas que faliram e blá blá, vcs já viram realmente qual foi a causa da quebra dessas empresas? pelo menos na sua cidade? pesquisas e estatísticas são apenas pra desmotivar, vi muitas empresas falirem e vejo muitas que estão bem hoje mas vão falir logo, a não ser que corrijam os erros que estão escancarados ai pra todo mundo ver. já vi empresas falirem por causa de vicio em prostitutas dos donos, vicio em bebidas, qualidade ruim do serviço, empresas que copiavam o que a empresa vizinha fazia, sem oferecer um diferencial, viram? são causas banais, nós não conseguiremos fujir dessas causas? claro que sim. pq da maneira que falam por ai, as empresas fecham simplesmente por que os clientes correram sem motivo algum, é isso que da a entender, ai o povo fica com medo de criar a sua, e afirmo que a força de vontade+ação prevalece sobre tudo na área do empreendedorismo. o maior conhecimento para uma empresa vc aprende é colocando pra funcionar, é errando e aprendendo, não adianta responder todas suas dúvidas antes de começar o negócio se vc não vai saber executar, se vai esquecer. aqui dois canais com dicas e histórias de sucesso pra motivar quem quer se destacar dos demais: http://www.youtube.com/user/arataacademy http://www.youtube.com/user/endeavorbrasil realmente não é pra qualquer um não, é pra quem quer, e também não é fácil, fácil é arrumar um emprego e se aposentar nele, não pode ser fácil pois tem que ter consumidores, se houver somente empreendedores tudo iria funcionar na base da troca haha
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