Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galera, Tenho 13 Anos, Posso Pegar Uns Pesos?

Erick C. Santos

Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho 13 anos, 1.70 de altura, e 54 quilos. e no período de manha, meus pais tem uma loja de comercio, especificadamente, de gesso, e eu ajudo a pegar materiais, as vezes pego coisa que não passa de nem 2, 5, 10 quilos. Mas quando já é um material diferente faço a média de 20 a 25, fazendo uma boa quantidade de esforço, raramente pego 30 quilos. Isso pode fazer mal a minha saúde? E qual seria os exercícios certos para mim, e quanto quilos eu poderia pegar sem me prejudicar?

E aqui na minha casa tem uns pesos do meu pai, uma barra com peso de concreto q totaliza 20/23 quilos, e 2 halteres de 7 quilos. De vez em quando faço um alongamento, e faço algumas séries, de rosca direta, concentrada, alternada, agachamento, levantamento terra..

Ouvi dizer q com a musculação para minha idade pode afetar minha estatura óssea. E vi tbm q se eu treinar sempre dentro de mais ou menos 3 meses eu vou parar de crescer. Isso tudo é verdade?

E estou pensando em praticar academia no próximo ano, quando fizer 14. Já é uma idade boa, para começar a praticar?

OBS: Eu não sou explorado, sou muito bem remunerado, trabalho meio período, e a tarde vou pra escola. E outra não são meu país que me obrigam a pegar todo esse peso, as eles até mesmo carregam ou, quando tem ajudante na loja, pego essa quantidade as vezes meio exagerada, pra uma pessoa da minha idade, mas ñ pego peso pra me amostrar pego porque gosto e prezo minha saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...