Ddois 27 Postado Março 11, 2013 às 18:37 Postado Março 11, 2013 às 18:37 Olá, indo direto ao assunto eu estou tentando treinar intensamente eu pratico muay thai segunda quarta e sexta a noite estou me preparando para lutar daqui um tempo, quero logo mais ir pro jiu jitsu e em seguida pro mma pretendo ser um atleta profissional, no momento estou "desempregado" trabalho por conta então me sobra horas extras para treinar em casa ja treinei em média de 3 Mêses em casa quando estava sem condições para pagar academia, tenho uma série de video aulas que estou treinando em casa no momento sigo uma dieta tudo certinho descanso bem sempre para poder trer um melhor desempenho nos treinos, deixei de fazer muita coisa ja para poder treinar, gosto muito de trocar experiencias alguem que ja treino em casa tambem ou treina ou sabe de alguns exercicios bom para me ajudar, estou focado no muay thai no momento mais ja pratiquei um pouco de jiu jitsu coisa poca 1 mês mais ou menos quando éra mais novo praticava taewkondo e capoeira meu proximo passo depois do thai é o jiu jitsu em seguida mma e me aprofundo no tae no boxe entre outros, se tiverem alguma sujestão de treino ou até mesmo de luta pra mim ou alguma experiencia parecida eu agradeço
Pedro Shapeshifter 23 Postado Março 11, 2013 às 19:14 Postado Março 11, 2013 às 19:14 Bem, li sua história no outro tópico, e dou mó apoio cara pra tu correr atrás do teu sonho, bem, minha sugestão é tu arrumar um parceiro de treino pra você trocar experiencia com ele, as vezes, eu e meus amigos(todos nós treinamos em academias diferentes), treinamos juntos e vamos trocando aprendizado um com outro, assim a gente evolui bastante e juntos.
Ddois 27 Postado Março 11, 2013 às 19:30 Autor Postado Março 11, 2013 às 19:30 Valeu pela força! Sim eu ja pensei nisso tambem eu gostaria muito de treinar com outras pessoas ou amigos de treino mesmo em horas vagas, só que muitos que eu conheço trabalham direto e não tem a mesma força de vontade e determinação que eu tenho, e outros moram longe fica dificil para treinar junto, eu pretendo montar uma mini academia no meu próprio quintal assim fica mais fácil quando alguem quiser vir treinar, vou ver se acho algum parceiro para treinar junto comigo ja convidei varios mais nunca deu certo sempre tem alguma desculpa e se for pra treinar 30 minutinhos "meia boca" prefiro ficar sozinho, conversei com meu mestre para treinar nos finais de semana mais ele esta treinando mma e viaja direto fico meio dificil tambem. Mais valeu pela dica.
Leeo 36 Postado Março 11, 2013 às 20:14 Postado Março 11, 2013 às 20:14 visite a área do fórum "Academia em casa", vai te ajudar bastante. assista vídeos de preparação física no youtube, se vc for mais preparado fisicamente do que seu adversário, já vai estar bem a frente, ás vezes a "força" sobrepuja a técnica.
Ddois 27 Postado Março 11, 2013 às 20:54 Autor Postado Março 11, 2013 às 20:54 Vou fazer isso valeu pela dica, eu sempre busquei condicionamento físico quando vou lutar ou vejo lutas até os cara mais forte quando cansa não tem um bom condicionamento não tem força nem técnica que salve o cara ta cansando fecha a guarda e deixa bater, as vezes essa é a melhor hora!
Wallking 261 Postado Março 11, 2013 às 21:07 Postado Março 11, 2013 às 21:07 (editado) Bom, eu sou completamente leigo em Muay Thay, mas pelos treinos q eu já presenciei, a parte de boxe é uma tragedia. Então já q vc deseja evoluir pra num futuro estrear no MMA, te aconselho a procurar uma boa academia de boxe. Se não tem condições de pagar uma academia, não tem problema também, estude a base (Video aulas, materiais na net... nos fóruns gringos tem muito material bom) Tenta dar uma boa estudada na parte técnica, e ponhe em pratica... Editado Março 11, 2013 às 21:09 por Wallking
Ddois 27 Postado Março 11, 2013 às 22:22 Autor Postado Março 11, 2013 às 22:22 Muito obrigado pela dica, ontem eu estava pensando nisso no boxe acho um esporte meio chato mais percebi que muito atletas tem um péssimo boxe e no muay thai a trocação de soco tambem não é tão boa fiz em casa ontem uma hora de soco gostei muito de treinar em frente o espelho me corrigi bastante, fiz uma tabela mais ou menos assim: j.d.c.c. j.d.c.c.u.g 3 minutos de cada sem para total 6 minutos. j.d.ct j.d.ct.g novamente os 3 minutos de cada total 6 min. ct.d.ch j.d.j.d.c.c.g novamente 3 minutos de casa total 6 minutos j.d.h.g j.d.c.g novamente 6 minutos. j=Jab d=direto c=cruzado ct=cotovelada ch=chute u=upper c=cruzado g=gancho fiz uma hora de treino assim em frente ao espelho trocava bastante as sequencias fazia como se estivesse brigando comigo mesmo obs: passei só um exemplo
Wallking 261 Postado Março 11, 2013 às 23:20 Postado Março 11, 2013 às 23:20 Pois é, pra quem não gosta do esporte ou não esta acostumado, deve ser uma chatisse mesmo acompanhar as lutas... Agora praticar pelo menos pra mim, é um dos esportes mais divertidos de fazer... Bom, se vc ainda não tiver nenhuma noção, acho q tu deva ficar no básico mesmo.. Postura, movimentação, combinações, resistência..... e vai evoluindo... defesa, estilo... muita coisa Depois chama um amigo e parte pra sparring (com equipamentos, se tiver uma grana sobrando..) http://www.expertboxing.com/boxing-techniques - tem muita coisa boa nesse site. A sacada é tu se interessar, depois nem achará tão chato assim...
Giganti 103 Postado Março 11, 2013 às 23:29 Postado Março 11, 2013 às 23:29 isso se deve a fato de que o Boxing= cuta distancia, MT = Media para longa. Logo se quer ser um atleta profissional terá que treinar as duas. Ou dependendo do seu jogo, geralmente quando se é mais alto, braços e pernas longas luta na longa/média distancia e tal, pende mais para o lado do MT, o contrario.. boxing. para inicio de conversa as 3 artes "primordiais" seriam, MT, JJ & Wrestling(não necessariamente nesta ordem). Boa sorte.
Ddois 27 Postado Março 11, 2013 às 23:33 Autor Postado Março 11, 2013 às 23:33 Pois é, pra quem não gosta do esporte ou não esta acostumado, deve ser uma chatisse mesmo acompanhar as lutas... Agora praticar pelo menos pra mim, é um dos esportes mais divertidos de fazer... Bom, se vc ainda não tiver nenhuma noção, acho q tu deva ficar no básico mesmo.. Postura, movimentação, combinações, resistência..... e vai evoluindo... defesa, estilo... muita coisa Depois chama um amigo e parte pra sparring (com equipamentos, se tiver uma grana sobrando..) http://www.expertboxing.com/boxing-techniques - tem muita coisa boa nesse site. A sacada é tu se interessar, depois nem achará tão chato assim... Eu acho chato assistir lutar não acho, é como o jiu jitsu achava um saco pratiquei pouco tempo mais na segunda aula ja tive outra visão do esporte. Giganti eu sou um atleta "baixo" tenho 1,71 sou melhor com longa distancia vou trabalhar a curta distancia obrigado pela dica pretendo treinar Wrestling so não sei aonde posso treinar na minha cidade, mais isso são planos futuros
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora