Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Treino Abcab

Wassup

Posts Recomendados

Bom, estou montando um novo treino pra mim e é sempre bom ter alguém de fora pra avaliar, que não tenha as mesmas preferencias/vícios do que eu. Gostaria de qualquer tipo de sugestão, se acharam meu treino pouco volumoso, muito volumoso, qualquer coisa. Como dá pra ver, meu treino tem algumas particularidades que eu fui percebendo serem eficientes para mim. Mas se não gostarem, a discussão é sempre produtiva.

Altura: 1,74
Peso: 73 kg
Objetivo do treino: Hipertrofia ABC2x

Segunda/Quinta: Peito/Triceps/Ombro

Peito:

Supino Reto 4x8

Supino Inclinado 4x8

Crucifixo 4x8

Tríceps:

Paralelas 4x8

Testa: 3x8

Ombro/Trapézio:

Desenvolvimento militar 3x8 (Superset com encolhimento 3x15 - segunda pela frente, quinta por trás)

Elevação Lateral 3x8 (pensei em fazer superset com elevação frontal)

Terça/Sexta: Costas/Bíceps/Antebraço

Costas:

Barra Fixa 4x8

Remada Curvada 4x8

Levantamento Terra 4x8

Bíceps:

Rosca Direta 3x8

Rosca Martelo 2x8 + Dropset

Antebraço:

Rosca Punho

Quarta: Pernas

Agachamento 4x12

Extensor 3x10 + Dropset

Mesa Flexora - 4x12

Stiff 4x12

Gemeos de pé

Gemeos sentado

Abdominais: Segunda/Quarta/Sexta

Agora minhas dúvidas:

Os três exercícios de peito que tão + paralela já abrangem todos os músculos?

Adicionar supino fechado no treino de triceps seria demais?

Biceps eu tentei pegar todos os músculos também, mas vi que muita gente recomenda chin-ups no lugar da rosca martelo e como complemento ao treino de costas. Afeta os mesmos músculos? Recomendariam a troca?

Eu sei que vai ter gente que vai falar do treino de perna só uma vez por semana e tal. Fica bem complicado pra eu ir na academia no sábado. Eu sempre tive uma facilidade imensa pra criar músculo na perna e me sinto bem fazendo um treino pesado de perna uma vez por semana.

Dá pra ver que eu gosto de dropset/superset, mas eu vejo pouca gente colocando nos seus treinos aqui no fórum. Eu usei bastante essas técnicas pra emagrecer e deram resultados bons. Vocês recomendariam tirar agora em bulk?

Editado por Wassup
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for colocar supino fechado tira o testa.

rosca martelo e chin ups são coisas diferentes, voce pode colocar chin ups e deixar a rosca martelo.

trapézio treina com costas.

de sequencia ao seu treino (ABCAB - CABCA - BCABC).

dropset e superset nao são técnicas para emagrecer, é melhor usar em bulk mas nao sempre.

Link para o comentário

nao se usa essas técnicas (drop, bi, tri, super - set) por dar volume em treino, e cutting precisa diminuir o volume e manter ou até aumentar a intensidade.

Eu nao acho que sobrecarrega se fizer esses três exercicios, talvez se quiser trocar a rosca martelo por algum mais especifico para ante-braço acho até melhor ;)

Link para o comentário

@orlandini31

Antes treinar com costas do que com peito, com peito não faz sentido... antes treinava com costas tambem!

Hoje eu treino trapézio com ombro, acho que é o que mais combina, já que nas elevações tanto laterais como frontais, sempre acabam pegando a parte superior do trápezio...

Link para o comentário

Cara seu treino tá bom, só precisa de uns ajustes !!

1º - Esquece isso de técnica avançada, isso é para quem é avançado, quem tem muita massa já, o nome já diz , tire isso e coloque repetições normais ( 8 - 12 )

2º - Treinar trapézio junto com costas, trapézio é um músculo das COSTAS

3º - Tiraria essa flexora e colocaria um Leg press, pois não tem necessidade de fazer Flexora e Stiff ...

Bons treinos ...

Editado por Dieguin MCL
Link para o comentário

Então, eu tava procurando treinar trapézio junto com ombro, não necessariamente com peito. Parece que eu sinto mais fazendo junto com ombro do que junto com costas. Com a seguinte divisão ficaria melhor?

Peito/Triceps/Panturrilha

Costas/Biceps/Antebraço

Pernas/Ombro/Trapézio

Ou é muito melhor mesmo fazer costas com trapezio?

Peito/Triceps/Ombro

Costas/Trapézio/Biceps/Antebraço

Pernas/Panturrilha

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário

Então, eu tava procurando treinar trapézio junto com ombro, não necessariamente com peito. Parece que eu sinto mais fazendo junto com ombro do que junto com costas. Com a seguinte divisão ficaria melhor?

Peito/Triceps/Panturrilha

Costas/Biceps/Antebraço

Pernas/Ombro/Trapézio

Ou é muito melhor mesmo fazer costas com trapezio?

Peito/Triceps/Ombro

Costas/Trapézio/Biceps/Antebraço

Pernas/Panturrilha

Valeu pelas dicas.

Essa é a melhor divisão:

A - Peito/Triceps/Ombro

B - Costas/Trapézio/Biceps/Antebraço

C - Pernas/Panturrilha

Pois se fizer essa divisão que vc falou :

A - Peito/Triceps/Panturrilha

B - Costas/Biceps/Antebraço

C - Pernas/Ombro/Trapézio

estará treinando peito num dia e no dia seguinte treinará ombro, como os exercícios de peito como o supino e o crucifixo, já treinam o ombro, então vc estará treinando 2 dias seguidos seu ombro, sem esperar o tempo de recuperação do seu músculo ... e com isso o seu treino e seus compostos vão por água abaixo !!!

Estude mais cara ...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...