Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Gordura Preservando 100% De Massa Magra

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Fala galera, beleza?

O título diz tudo. Em 1 mês e meio vou começar um cutting e quero saber como perder gordura mantendo a massa magra, pois estou em bulking. Falando nisso, seria interessante umas 2 semanas entre bulking e cutting pra "moldar" o corpo?

Vou escrever o que eu acho que tem feito e gostaria que vocês comentassem, discordassem ou acrescentassem algo.

1. 3g de proteína por kg.

2. Déficit de 500kcals durante todo o cutting.

3. Sem dias do lixo no meu caso, por se em 6 dias perco 3000kcals, no dia do lixo acho que isso atrapalharia.

4. Sem aeróbios. Caso fazê-los apenas em jejum com ingestão de BCAA e café puro antes.

5. Fazer cutting por 1 mês. Comer 1 semana em manutenção. Cuttingo por 1 mês novamente, para não perder massa magra e segue esse ciclo a fim de atingir o objetivo estipulado.

6. Treinar intensamente.

7. Buscar, de acordo com os macros claro, sempre manter o corpo com proteína durante o dia todo.

Acho que é isso.

Abraços!

Postado

Cara, manter 100% é quase impossivel.

Termina seu bulk e faz cutting direto por uns 3 meses, acho que ficar nessa de "1on 1off" vai demandar muito tempo e calma, pois em um mês nao se perde muita coisa. Começar já com -500Kcal é puxado, vai diminuindo aos poucos. O dia do lixo serve para nao estagnar, no dia do lixo voce poderia usar a dieta de quando esta em off (excedente de +-400Kcal) e aproveitar e comer o que esta com vontade.

Postado

1. 3g de proteína por kg. é bastante mas blz, só não esquece das gorduras boas.

2. Déficit de 500kcals durante todo o cutting. Usa as 2 semanas q vc disse, na 1 volta pra tbm normal, na 2 abaixa umas 250kcal e ai parte pra 500 defict

3. Sem dias do lixo no meu caso, por se em 6 dias perco 3000kcals, no dia do lixo acho que isso atrapalharia. Dia do lixo é bom pro psicológico mas se tu aguenta blz

4. Sem aeróbios. Caso fazê-los apenas em jejum com ingestão de BCAA e café puro antes. Umas 10g de bcaa (acho q não precisa mas é minha opinião) + 500mg de vit C + a cafeína

5. Fazer cutting por 1 mês. Comer 1 semana em manutenção. Cuttingo por 1 mês novamente, para não perder massa magra e segue esse ciclo a fim de atingir o objetivo estipulado. Excelente já q não vai fazer dia do lixo.

6. Treinar intensamente. :oneeyed02:

7. Buscar, de acordo com os macros claro, sempre manter o corpo com proteína durante o dia todo. :oink:

Acho que é isso.

Abraços!

Boa sorte

• Supermoderador
Postado

Fala galera, beleza?

O título diz tudo. Em 1 mês e meio vou começar um cutting e quero saber como perder gordura mantendo a massa magra, pois estou em bulking. Falando nisso, seria interessante umas 2 semanas entre bulking e cutting pra "moldar" o corpo?

Vou escrever o que eu acho que tem feito e gostaria que vocês comentassem, discordassem ou acrescentassem algo.

1. 3g de proteína por kg.

2. Déficit de 500kcals durante todo o cutting.

3. Sem dias do lixo no meu caso, por se em 6 dias perco 3000kcals, no dia do lixo acho que isso atrapalharia.

4. Sem aeróbios. Caso fazê-los apenas em jejum com ingestão de BCAA e café puro antes.

5. Fazer cutting por 1 mês. Comer 1 semana em manutenção. Cuttingo por 1 mês novamente, para não perder massa magra e segue esse ciclo a fim de atingir o objetivo estipulado.

6. Treinar intensamente.

7. Buscar, de acordo com os macros claro, sempre manter o corpo com proteína durante o dia todo.

Acho que é isso.

Abraços!

É legal sim ficar pelo menos uma semana em manutenção quando terminar o bulking, antes de começar o cutting.

Com relação aos pontos que você colocou:

1. A não ser que seu BF já seja bastante baixo, pode ser menos de 3g/kg se quiser, o seu déficit não será grande. De qualquer forma não irá atrapalhar e ainda ajuda com a saciedade.

2. Muito bom.

3. Dia de lixo não é para você exagerar. Você poderia simplesmente ficar em manutenção, ou seja, consumir 500 kcal a mais (preferencialmente de carboidratos). Aí não vai atrapalhar em nada a dieta.

4. Não tem problema fazer aeróbicos, é só não exagerar. Também não é algo obrigatório. E não precisa fazer em jejum, a não ser que seu BF já seja bastante baixo. Também não precisa de BCAA e café antes - aliás o BCAA eleva seus níveis de insulina e acaba com o jejum, ou seja, não é AEJ.

5. É uma boa ideia.

6. Desde que "treinar intensamente" signifique "manter as cargas e repetições na academia, diminuindo o volume se necessário", ok.

7. Se você consumir 3 g/kg de proteína sempre terá proteína sendo digerida e absorvida, não se preocupe em consumir proteína em todas as refeições ou algo do tipo.

Se você fizer isso é bem provável que mantenha sua massa magra, tudo. Na realidade basta não exagerar no déficit calórico, consumir proteína em quantidade suficiente e treinar de forma inteligente. A maioria das pessoas perde massa magra porque negligencia esse último fator. Começa a fazer treino "para definição", aumentando o volume e fazendo séries de 15 repetições.... e com isso basicamente sinaliza para os músculos que não há necessidade de manter a massa muscular existente.

O Lyle tem vários artigos traduzidos aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/

siga as dicas dele e provavelmente você não perderá massa magra no seu cutting.

Postado

6- Quando faço cutting volume fica reduzido foco em treinos de força com 2x12 depois do básico e depois 2x12 novamente em outro exercício porém com uma velocidade bem explosiva sempre da certo esse protocolo pra mim ex.:

Vou subindo o peso e faço bem explosivo ate o peso esta pesado d+ que não de pra subir explosivo, mas ainda sim conseguir fazer a repetição sem chegar a falha.
Treino 2x por semana assim porém mudo os exercícios no A² digamos.
Supino reto 4x3
Supino inclinado 2x12
Flexão batendo palmas 2x12

Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

Entende as ideias, valeu pessoal.

Li que 2,6g/kg de proteínas é um bom valor pra manter a massa magra. Mas, teria algum problema em eu aumentar pra 3.0g/kg, ou seja, aumentar a ingestão calórica proteíca e diminuir a ingestão de carboidratos, a fim de diminuir a ingestão deles carboidratos durante o total da dieta. Uma boa ideia?

Mais alguma coisa a adicionar? Não entendi bem o que é REDUZIR o volume. O que seria reduzir o volume de um treino?

Ah, e é possível aumentar a força durante o cutting? Mesmo que seja MUITO improvável, isso é POSSÍVEL?

Abraços.

Editado por flavioto
Postado (editado)

Entende as ideias, valeu pessoal.

Li que 2,6g/kg de proteínas é um bom valor pra manter a massa magra. Mas, teria algum problema em eu aumentar pra 3.0g/kg, ou seja, aumentar a ingestão calórica proteíca e diminuir a ingestão de carboidratos, a fim de diminuir a ingestão deles carboidratos durante o total da dieta. Uma boa ideia?

Mais alguma coisa a adicionar? Não entendi bem o que é REDUZIR o volume. O que seria reduzir o volume de um treino?

Ah, e é possível aumentar a força durante o cutting? Mesmo que seja MUITO improvável, isso é POSSÍVEL?

Abraços.

entenda que não é a quantidade de proteinas que vai fazer você manter massa magra, não é porque vai comer 4g/kg de proteina que vai manter completamente a massa magra. Não vejo o porque aumentar, 0,4 g/kg não vão fazer tanta diferença, mas se voce gosta de comer muita proteina pode fazer isso

reduzir volume pode ser tirar exercicios, séries por exemplo.

4 exercicios pra peito, colocando 3 você está reduzindo o volume do treino

Editado por enebt
Postado

Na minha opinião, manter 100% da massa magra em cutting sem AE's é praticamente impossível.

Dito isto acho que ao invés de manter 500 kcal de déficit durante todo o cutting, você deveria começar com umas 300 kcal e ir aumentando conforme os resultados.

Lembre-se também de manter uma boa quantidade de gorduras boas e anti-oxidantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...