Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordinhos: Bulking Ou Cutting ?

Dilbert

Posts Recomendados

Estou com dúvida se deveria fazer bulking ou cutting primeiro, queria a opinião de vocês

O negócio é que eu acho que sou meio gordo e estava pensando em fazer cutting, mas sempre ouvi falar que é mais fácil crescer pra quem já é gordinho. Além disso, um amigo me disse que se eu fizesse um bulking primeiro, depois seria mais fácil fazer cutting porque eu teria mais músculos "consumindo calorias". Então seria melhor fazer bulking e depois cutting ?

Minhas medidas:

Altura: 1.76m

Peso: 79kg

Cintura: (varia muito com o jeito que eu meço) Na altura do umbigo = 85cm

Braço: 34cm

Coxa: 59cm

BF: não sei, mas deve ser uns 18%

Meu treino atual é meio focado no cutting, mas nao tenho certeza pq não sei exatamente quantas calorias ingiro.

Treino atual:

Corrida em jejum (3x por semana) ~ 30 min

Treino ABC de seg à sex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você corre em jejum 3x na semana, sem nem ter dieta? putz...

Não expliquei direito... eu tenho dieta, só nao tenho certeza se dá o deficit calórico que eu precisava, pq almoço e janto no restaurante universitário e aí fica meio dificil saber quanto comi...

Mas não estou mais comendo arroz e pão, tomo whey e antes de dormir costumo comer filé de frango ou frutas...

Link para o comentário

34cm de braço, e a galera recomenda cutt?

Ah cara, sei lá... ele tá dizendo que é meio gordinho, acho que se já não tem nada de MM mesmo (nada a perder) é melhor ir pro cutt de uma vez, pra depois conseguir fazer um bulk mais duradouro e conseguir mais com ele e tal

Se ele é gordinho do jeito que fala, uma hora ou outra vai ter que fazer cutt, acho que seria mais vantajoso a longo prazo ele queimar essa gordura agora mesmo

Mas depende mais dele

Editado por amandarun
Link para o comentário

Mas tem que saber quantas calórias você ingere, assim como os macros, se não você não estará indo a lugar nem um.

Quanto a sua pergunta é meio pessoal, seu amigo está certo, seria mais fácil p/ você ganhar massa agora p/ depois fazer cutting.

Por outro lado um cutting iria melhorar a estética, só que você iria ter a dificuldade em reduzir as calórias para depois aumentar as calórias novamente quando for começar um novo bulking... Dá um certo trabalho p/ a omeostase do seu corpo além de que possa forçar teu psicologico a não seguir a dieta.

Eu acho assim, você está um pouco acima do peso do que eu considero legal, eu acho que seria interessante um cutting focado mais em definição e perder o minímo de calórias possível ao longo da dieta. Por exemplo perder apenas 2 ou 3 Kg. E tentar remove o máximo de gorduras...

Uma vez que você pegue uma simetria bacana, com 77 76Kg nem precisaria mudar nada, só definir mesmo... Então o mais importante em minha opnião é só queimar gorduras e nada mais. Fazendo isso perdendo o minímo de peso possível.

Link para o comentário

Ah cara, sei lá... ele tá dizendo que é meio gordinho, acho que se já não tem nada de MM mesmo (nada a perder) é melhor ir pro cutt de uma vez, pra depois conseguir fazer um bulk mais duradouro e conseguir mais com ele e tal

Se ele é gordinho do jeito que fala, uma hora ou outra vai ter que fazer cutt, acho que seria mais vantajoso a longo prazo ele queimar essa gordura agora mesmo

Mas depende mais dele

Pô cara, nada de massa muscular ? também nao precisa esculachar hahahah..

Mas tem que saber quantas calórias você ingere, assim como os macros, se não você não estará indo a lugar nem um.

Quanto a sua pergunta é meio pessoal, seu amigo está certo, seria mais fácil p/ você ganhar massa agora p/ depois fazer cutting.

Por outro lado um cutting iria melhorar a estética, só que você iria ter a dificuldade em reduzir as calórias para depois aumentar as calórias novamente quando for começar um novo bulking... Dá um certo trabalho p/ a omeostase do seu corpo além de que possa forçar teu psicologico a não seguir a dieta.

Eu acho assim, você está um pouco acima do peso do que eu considero legal, eu acho que seria interessante um cutting focado mais em definição e perder o minímo de calórias possível ao longo da dieta. Por exemplo perder apenas 2 ou 3 Kg. E tentar remove o máximo de gorduras...

Uma vez que você pegue uma simetria bacana, com 77 76Kg nem precisaria mudar nada, só definir mesmo... Então o mais importante em minha opnião é só queimar gorduras e nada mais. Fazendo isso perdendo o minímo de peso possível.

Entendi, mas como perder só gordura ? Eu estaria no caminho certo ?

De macros eu tento controlar as proteínas, mas acho que não chego a 2g de proteína/kg... e carbo estou comendo mais ou menos uns 1.5g/kg, um pouco mais nos finais de semana...

Link para o comentário

Em minha opnião de estética pessoal sim. Eu prezo muito uma simetria legal no shape.

Respondendo sua dúvida, eu não sou dos mais entendidos em relação a treinos de cutting com o objetivo de perda de gorduras. Já ouvi falar no Aej, no HiT, em acelerar o metabolismo, controlar a dieta de forma graduativa p/ controlar tua omeostase. Mas nunca fui a fundo no negocio não.

Então é melhor que outra pessoa te responda essa pergunta.

Em relação a sua dieta. Você deve consumir entre 2g - 3g proteínas em um cutting, se não consegue isso com a alimentação normal, então tente suplementos.

Em relação ao carbo, há dicas que é legal você começar com o seu valor x atual, e ir diminuindo a cada semana, até chegar a 0. Mas eu acho isso ridiculamente radical, o minímo que eu recomendaria seria 1g/kg isso após algumas semanas, dimuindo de forma gradativa, como você só consome 1,5g... Então não demorara muito até atingir o limite.

Tem esses videos aqui, são bem explicativos.

e

Caso tenha alguma dúvida sobre o dia do lixo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...