Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ai galera, ultimamente quando vou fazer o exercício aeróbico, tanto de aquecimento, quanto os de treino mesmo, está me dando uma dorzinha muito chata na parte abdominal, eu coloquei essa imagenzinha aqui pra mostra aonde que é a dor, a parte amarela é aonde da a dor:

5SoMutw.jpg

A dor começou recentemente, pois eu já fazia exercícios aeróbicos antes, eu estava acostumado a correr em um ritmo levemente acelerado até por quase 30 minutos, sem dores nenhuma, e agora a cerca de quase 3 semanas essa dorzinha surgiu, é uma dor um tanto quanto intensa e ela só para depois que eu paro e fiko parado durante alguns minutos cerca de 5 a 10 minutos ela vai embora, e ela só se manifesta durante, como eu ja falei, os exercícios aeróbicos (Corrida, Elíptico, Bicicleta, pular corda, natação, etc...), alguém sabe o que pode ser isso?

Publicidade

Postado

Isso não é dor de facão não??

Tu ta bebendo agua e correndo??

Então eu não tomo tanta água quando to correndo, ou fazendo outra atividade aeróbica, eu tomo água só quando sinto que minha boca fica seca mais não é muita água, as vezes nem tomo água durante o exercício.

Postado

Pode ser uma dor normal que é quando seu musculo esta desgastado , as vezes acontece isso comigo quando corro muito . Se ocorrer a dor pressione o local por 1 minuto e depois solte , respirando normalmente , diminui a dor . Pelo menos comigo funciona

• 2 semanas depois...
Postado

concordo com amandarun

falando mais anatomicamente e fisiologicamente

é respiração errada,

controle zoado do diafragma, ele é parecido com um paraquedas dentro da sua cavidade abdominal

diafragma.gif

ele funciona da seguinte forma:

durante a inspiração do ar , esse musculo se contrai, inxando a caixa toráxica

acontece o inverso na expiração, quando ele abaixa.

é nesse intervalo que esta ocorrendo uma ventilação muito rapida e constante no seu caso, o diafragma contrai e relaxa desordenadamente, provocando essa dor chata.

acalme sua respiração amigo.

se possivel contraia o abdome e corrija a postura também, olhe para o horizonte e não para os pés

são formas de se melhorar e resolver esse problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...