Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adequação De Dieta Para Redução De Peso + Fortalecimento

duartefortini

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem ? ^^

Antes de passar o problema a vocês, vou tentar detalhar minha situação ok ?

Lá pra metade do ano passado eu pesava cerca de 116Kg com +- 1,70m de altura, ou seja, estava beirando a obesidade mórbida!! Decidi que não queria isso para mim e comecei a maneirar na boca por minha conta e a utilizar minha bicicleta ergométrica que tenho em casa. Mais pra frente decidi passar em uma nutricionista na qual me passou uma dieta super equilibrada e hipocalórica com cerca de 1400kcal na qual eu deveria me alimentar a cada 3 horas ( que por conta própria eu adaptei a dieta para comer de 2 em 2 horas para manter meu metabolismo sempre acelerado), o resultado da dieta + 1:20 de bicicleta por dia foi que até outubro eu estava pesando 89KG. Porem no final do ano teve festas e essa coisa toda na qual engordei uma pouco, voltei pro 93Kg. Não contente com isso voltei a fazer dieta e agora a frequentar uma academia com o intuito de me fortalecer na musculação e continuar emagrecendo. Minha rotina na academia hoje assim que chego, me aqueço, faço o alongamento, depois faço a musculação em cerca de 8 aparelhos diferentes (2 seções de 20 cada)e depois faço 1 hora de bike pesado. Isso é no periodo da tarde, de manha eu levanto as 5:30 e trabalho até as 14:30.
Atualmente estou pesando 88Kg.

Acontece que eu creio que pra essa minha nova rotina, a minha antiga dieta não serve mais. Porem meu intuito é continuar emagrecendo, então estou mantendo a mesma quantia de carboidratos e dando uma reforçada nas proteínas,(comprei um pote de Whey Protein e substitui na refeição depois do treino) estou comendo mais carne, ovos, leite e etc. Outra coisa que observei é que parei de perder peso, é normal quando se faz musculação ?

Gostaria de saber se vocês teriam alguma dica a respeito da dieta ou até mesmo da minha rotina na academia.

Obrigado pela atenção. ^~

EDIT: Tenho 18 anos

Editado por duartefortini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então cara, primeiro tu tem que entender que não da para ganhar musculos e perder peso ao mesmo tempo.

Utilize esse fórum cheio de informações para montar uma dieta Hipocalórica para você, já que pelo que vi, seu principal objetivo é emagrecer.

Se você não ta perdendo peso, independente de estar malhando ou não, tem algo de errado com a dieta.

Comece com dieta e continue treinando, depois adicione Aerobicos, Aej é mt bom, etc.

Quando estagnar de novo, lança uns termos, depois vai pra uns EC e ja era.

Até chegar onde tu quer de magreza, dai mete uma dieta hipercalórica e comece o ganho de massa

abçs

Link para o comentário

Então cara, primeiro tu tem que entender que não da para ganhar musculos e perder peso ao mesmo tempo.

Utilize esse fórum cheio de informações para montar uma dieta Hipocalórica para você, já que pelo que vi, seu principal objetivo é emagrecer.

Se você não ta perdendo peso, independente de estar malhando ou não, tem algo de errado com a dieta.

Comece com dieta e continue treinando, depois adicione Aerobicos, Aej é mt bom, etc.

Quando estagnar de novo, lança uns termos, depois vai pra uns EC e ja era.

Até chegar onde tu quer de magreza, dai mete uma dieta hipercalórica e comece o ganho de massa

abçs

Puts, pois na minha fixa da academia ta como Redução de peso + fortalecimento... kkkkkkkk

Como vc disse, não da pra emagrecer e fortalecer ao mesmo tempo, então estou fazendo errado em malhar e depois fazer 1h de bike ??? =/

Bom, eu tinha imaginado que o fato de eu estar mantendo o peso seria por causa de que ao passo que estou queimando calorias também estou ganhando massa magra (que até tinha perdido no inicio fazendo apenas aeróbico). Então isso não acontece ?

Outra coisa, só pra deixar claro, meu objetivo principal é sim emagrecer, pois terei que fazer algumas cirurgias corretivas após o emagrecimento(excesso de pele), e para evitar deslocamento das cicatrizes causadas pelo aumento da massa muscular pós cirurgia, quero tentar um fortalecimento antes.

Link para o comentário

Puts, pois na minha fixa da academia ta como Redução de peso + fortalecimento... kkkkkkkk

Como vc disse, não da pra emagrecer e fortalecer ao mesmo tempo, então estou fazendo errado em malhar e depois fazer 1h de bike ??? =/

Bom, eu tinha imaginado que o fato de eu estar mantendo o peso seria por causa de que ao passo que estou queimando calorias também estou ganhando massa magra (que até tinha perdido no inicio fazendo apenas aeróbico). Então isso não acontece ?

Outra coisa, só pra deixar claro, meu objetivo principal é sim emagrecer, pois terei que fazer algumas cirurgias corretivas após o emagrecimento(excesso de pele), e para evitar deslocamento das cicatrizes causadas pelo aumento da massa muscular pós cirurgia, quero tentar um fortalecimento antes.

Mano, fortalecimento muscular nao e o mesmo de ganho de massa, voce pode sim continuar perdendo gordura e malhando para fortalesse os musculos, voce nao vai ter um grande ganho de massa muscular, mais pode ganhar um pouco de massa, e continuar perdendo gordura que é o seu principal objetivo, lembresse que o espelho e mais importante que a balança, so pq voce nao ta perdendo peso, nao quer dizer que nao ta perdendo gordura, pois voce tambem estara ganhando um pouco de massa.

Link para o comentário

Mano, fortalecimento muscular nao e o mesmo de ganho de massa, voce pode sim continuar perdendo gordura e malhando para fortalesse os musculos, voce nao vai ter um grande ganho de massa muscular, mais pode ganhar um pouco de massa, e continuar perdendo gordura que é o seu principal objetivo, lembresse que o espelho e mais importante que a balança, so pq voce nao ta perdendo peso, nao quer dizer que nao ta perdendo gordura, pois voce tambem estara ganhando um pouco de massa.

Entendi, Vlw cara!! ^^ mas por qual motivo isso ocorre? Lembrando que eu não diminuo a carga de um lado pra ter mais energia no outro... (não faço menos musculação pra ter mais energia pro aeróbico, e vice-versa), alias eu sou o cara que mais fica na bike la na academia onde eu frequento!! kkkkk

Amanha já vou providencia uma consulta com uma nutricionista pra ver oque ela me passa, depois venho trazer aki pra vcs avaliarem. kkkkkk

Editado por duartefortini
Link para o comentário

Entendi, Vlw cara!! ^^ mas por qual motivo isso ocorre? Lembrando que eu não diminuo a carga de um lado pra ter mais energia no outro... (não faço menos musculação pra ter mais energia pro aeróbico, e vice-versa), alias eu sou o cara que mais fica na bike la na academia onde eu frequento!! kkkkk

Amanha já vou providencia uma consulta com uma nutricionista pra ver oque ela me passa, depois venho trazer aki pra vcs avaliarem. kkkkkk

mano, nao e questao de guarda mais energia pra uma coisa ou outra, e simples, voce tem que ingerir x calorias em um dia, pra ganhar voce tem que comer mais do que o x calorias, e para perder voce tem que comer menos x calorias. resumindo e isso. leia esse artigo que voce vai entender melhor http://www.hipertrofia.org/blog/2013/02/23/escolher-dois-objetivos-na-academia-e-como-tentar-desentortar-uma-banana/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...