Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Supundo que ele tenha uma divisão normal, com certeza! Afinal ninguém desenvolve mais ombro ou mais peito do dia para a noite, isso requer um longo período treinando mais um único membro do que outro, ou então alguma tendência genética. Mas nesses casos o individuo deve saber exatamente aonde deve puxar mais p/ a hipertrofia, mas em casos comuns, eu afirmo sim que deve haver simetria nós exercícios, ou você acha bonito pessoas com costas largas e peitos pequenos? Ou Upper gigante e sem perna alguma? É questão de gosto, tem gosto p/ tudo.

Quanto a sua pergunta, porque levantamento terra, trabalha com pernas. Não diretamente, e não seria uma quantidade enorme de estímulos obvio até porque é só um exercício, mas mesmo assim, não vejo o menor sentido em adicionar este exercício, com uma divisão ABC2x padrão.

continuo com a pergunta, voce deve treinar seu peito igual se treina seu ombro/biceps/triceps? são musculos de tamanhos diferentes precisam de cargas e volume diferente, a referencia que voce fez nao tem muita relação com a pergunta, voce comparou apenas musculos grandes (costa x peito - upper x low) que ai sim voce deve manter uma "simetria corporal".

Se voce colocar 4 exercicios para costas e 4 para biceps, voce concorda que o biceps é super inferior a dorsal e biceps é sinergista, entao alem de voce utilizar nos exercicios de dorsal voce vai fazer um treinamento só para ele, que iria sobrecarregar um musculo pequeno e sem necessidade de todo esse volume para um musculo pequeno...

acho que o Terra é muito bom para dorsal por trabalhar quase toda ela, tudo bem que ele é um Agachamento com a barra na mão, mas se for ver que no SL5x5 voce faz Agachamento e Levantamento terra no mesmo dia, nao vejo problemas, mas tudo bem ;)

Publicidade

Postado

Claro concordo 100%, mas eu nunca me referi a jogar a mesma quantidade e exercícios dos músculos grandes em conjunto aos pequenos, isso seria um belíssimo tiro no pê. Agora eu também prezo por uma simetria nos pequenos, claro que nada disso é regra oficial, ou eu já tenha visto algum artigo falando sobre isso. É apenas a simples e pura estética, e o que eu acho mais bonito em uma divisão corporal, um corpo totalmente bem divido. Mas isso é totalmente pessoal.

Sim mas em um SL 5x5, é um ABC1x, nesse caso não há problema algum. Eu até acho muito interessante colocar o deadlift junto a pernas em treinos que não sejam ABC1x, é tanto que montei o meu treino assim. Só que não acho legal colocar o deadlift em um dia e treinar pernas no dia seguinte. Claro que não vai ter uma grande diferença assim, por ser apenas um exercício, mas eu não vejo nem um motivo positivo para o fazer isto.

Postado

Além de que é sempre bom ter uma simetria em exercícios. Se você faz 3 em ombro, seria legal fazer 3 em peito também.

Claro concordo 100%, mas eu nunca me referi a jogar a mesma quantidade e exercícios dos músculos grandes em conjunto aos pequenos, isso seria um belíssimo tiro no pê.

'-'

Postado (editado)

Acho que você não entendeu o que eu quiz dizer.

Eu tentei dizer, que se você faz 3 de ombro, deveria fazer 3 de peito e de 3 costas, ou o mais próximo disso.

E se faz 2 de tríceps, deveria fazer 2 de bíceps. Utilização de compostos é uma boa pedida p/ encaixar tudo em uma divisão legal e não volumosa.

Poderia me explicar, quais seriam as vantagens de treinar deadlift e posteriormente no dia seguinte treinar pernas?

Editado por Dacio
Postado

Quanto a sua pergunta, porque levantamento terra, trabalha com pernas. Não diretamente, e não seria uma quantidade enorme de estímulos obvio até porque é só um exercício, mas mesmo assim, não vejo o menor sentido em adicionar este exercício, com uma divisão ABC2x padrão.

'-'

Postado

Continuo com a mesma pergunta que fiz ao eduardo, qual seria a vantagem de jogar o levantamento terra no dia de costas?

Se fosse no dia de pernas, eu até diria "ainda vai, pode dar certo", principalmente se fizer uma adaptação na divisão do treino, mas no dia de costas, seguindo de pernas? Eu respondi o que me perguntaram, mas fiz uma pergunta simples e não obtive alguma resposta se quer.

Postado

Continuo com a mesma pergunta que fiz ao eduardo, qual seria a vantagem de jogar o levantamento terra no dia de costas?

Se fosse no dia de pernas, eu até diria "ainda vai, pode dar certo", principalmente se fizer uma adaptação na divisão do treino, mas no dia de costas, seguindo de pernas? Eu respondi o que me perguntaram, mas fiz uma pergunta simples e não obtive alguma resposta se quer.

porque o levantamento terra e para as costas '-'

Postado

porque o levantamento terra e para as costas '-'

E também pega perna, na realidade ele trabalha mais a lombar que as costas em si. E pegam boa parte da região inferior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...