Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou com dúvida quanto ao numero de series que estou fazendo. O meu objetivo é a hipetrofia tem pouco tempo que faço academia. E normalmente eu faço 4x10 nos aparelhos, em sua maioria. Mas fui perguntar um amigo que fez academia por mais tempo e ele me disse que uma seria 4x10 é para força muscular que o recomendado seria fazer 3x.

O que vocês me dizem sobre isto?

Obrigado a todos.

Publicidade

Postado (editado)

Sim, com facilidade. é exatamente isto que eu costumo fazer quando aumento o peso, volto para 3x, mas ai depois de um tempo volto para 4x

Vai aumentando até ficar 3x10 com dificuldade e sempre que ficar fácil tu aumenta a carga, e nunca ultrapasse de 12 repetições por que mais que isso vc vai aderir resistência e nada de ganhos musculares.

Editado por GokuBolado
Postado

Vai aumentando até ficar 3x10 com dificuldade e sempre que ficar fácil tu aumenta a carga, e nunca ultrapasse de 12 repetições por que mais que isso vc vai aderir resistência e nada de ganhos musculares.

Isso é uma afirmação bem precipitada, pois como todos sabemos, o músculo não tem um "contador de repetições", que quando passa de 12 repetições ele para os ganhos..

Isso vai de pessoa para pessoa, mas o "básico", é manter entre 8~12 repetições com um peso que chegue perto (dependendo do treino) da falha.

Exemplo a rosca direta, diremos que você consiga fazer 4x10 com facilitade com 10kg de cada lado (sem chegar perto da falha, ou chegando apenas na ultima série (4ª)), pode aumentar para 12~14kg cada lado e fazer 3x10, chegando perto da falha (ou até falhando na ULTIMA série), oque teoricamente seria melhor (levemos em conta a individualidade biológica e sua execução, obvio).

Abraços.

Postado

Isso é uma afirmação bem precipitada, pois como todos sabemos, o músculo não tem um "contador de repetições", que quando passa de 12 repetições ele para os ganhos..

Isso vai de pessoa para pessoa, mas o "básico", é manter entre 8~12 repetições com um peso que chegue perto (dependendo do treino) da falha.

Exemplo a rosca direta, diremos que você consiga fazer 4x10 com facilitade com 10kg de cada lado (sem chegar perto da falha, ou chegando apenas na ultima série (4ª)), pode aumentar para 12~14kg cada lado e fazer 3x10, chegando perto da falha (ou até falhando na ULTIMA série), oque teoricamente seria melhor (levemos em conta a individualidade biológica e sua execução, obvio).

Abraços.

Sim, foi só uma "noção" mesmo. rs

Postado (editado)

Bom, ainda sou bem leigo no assunto pessoal, o que seria "falha"? exaustão do musculo? Como sentir isto?

Porque o que eu faço é sempre quando eu vjeo que esta facil aumentar o peso, normalmente se estou numa 4x10 passo para 3x10

Editado por LucasSouza
Postado

Bom, ainda sou bem leigo no assunto pessoal, o que seria "falha"? exaustão do musculo? Como sentir isto?

Porque o que eu faço é sempre quando eu vjeo que esta facil aumentar o peso, normalmente se estou numa 4x10 passo para 3x10

Quando tu não consegue executar o exercicio completo, sabe, quando não da mais e tu tem que apelar pra um parceiro te ajudar a completá-lo, por isso, aumente o peso e faça suas séries x repetições chegando até a falha.

Visitante usuario_deletado17
Postado

4x10 pra força?

Tá de sacanagem né?

3x10 ou 4x10 é a mesma coisa praticamente

Tanto faz o que vc escolher fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...