Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

e ai pessoal..

Entrei para a academia essa semana com o objetivo de bulk, mas antes, consultei uma nutricionista para criar uma boa dieta.

Mesmo assim, estou meio desconfiado... acha q ela está com um deficit de calorias..

Por favor, poderiam dar uma ajuda?

Tenho 1,78 e peso 82kgs.

Dieta:

7h30: 01 copo de iogurte + Centrum

10h: 01 fruta ou 02 bolachas sem recheio( club social, por exemplo)

12h almoço: salada + 02 pedaços de carne do tamanho da palma da mao(carne vermelha, frango ou peixe) cada + 6 colheres de sopa grande de amido/leguminosa(arroz, massa, batata, aipim, polenta, feijao, lentinha..)

15h: 01 fruta ou 02 bolachas sem recheio( club social, por exemplo)

17h30: 01 sanduiche com pao integral(presunto, queijo,..) + 01 copo suco de frutas

19h: treino

20h pós treino: 50g de whey

21h janta: salada + 02 pedaços de carne do tamanho da palma da mao cada + 4 colheres de sopa grande de amido/leguminosa(arroz, massa, batata, aipim, polenta, feijao, lentinha..)

Por minha conta, eu resolvi adicionar 30g de aveia no iogurte matinal e 30g de albumina antes de dormir....

no sanduiche estou usando atum e frango, as vezes...

Editado por Guga_nh
Postado

Cara posso falar a verdade ? Eu moro com minha avo e ela pesa 70kilos e come mais do que esta em sua dieta ai ^^ Eu peso 72kg e como o triplo disso ai que voce come , Minha prima de 7 anos come mais que isso ai.

Sua dieta de cara , eu contei as calorias , ela tem em torno de 1500-1530kcals , e pra alguem com o seu peso (82kg) um bulking deveria conter no minimo 3500cals , sendo 2-4g de proteina por kilo , 1g de gordura por kilo e o resto de carboidrato.

Cara so meu cafe da manha da tudo o que voce come no dia.

E tem outra coisa , sua nutricionista e uma b0sta , se voce falo mesmo que queria um bulking e ela te passou isso , ela nao vale nada.

Postado

Cara posso falar a verdade ? Eu moro com minha avo e ela pesa 70kilos e come mais do que esta em sua dieta ai ^^ Eu peso 72kg e como o triplo disso ai que voce come , Minha prima de 7 anos come mais que isso ai.

Sua dieta de cara , eu contei as calorias , ela tem em torno de 1500-1530kcals , e pra alguem com o seu peso (82kg) um bulking deveria conter no minimo 3500cals , sendo 2-4g de proteina por kilo , 1g de gordura por kilo e o resto de carboidrato.

Cara so meu cafe da manha da tudo o que voce come no dia.

E tem outra coisa , sua nutricionista e uma b0sta , se voce falo mesmo que queria um bulking e ela te passou isso , ela nao vale nada.

na verdade, eu nao usei a palavra bulk, mas sim, hipertrofia...

Pois eh, estou achando a caloria mto baixa..

Postado

Concordo com o Mateus, meu irmão de 12 anos (e 36kg) come mais que isso..

Em vez destas nutricionistas de merd@ (não generalizando, claro..), leia na área de nutrição, calcule sua TMB, e monte uma dieta dentro do SEU possivel (horarios, fome, renda..), depois poste completo aqui pra galera, que com certeza vão te ajudar o/

Abraços.

Postado (editado)

poxa galera, vlw pelas dicas.. Realmente eu acreditava que era pouca alimentação, mas como nao sabia o valor nutricional de NADA, resolvi pedir ajuda.. AINDA BEM!!

mesma q essa " nutricionista" quisesse diminuir a gordura nos primeiros meses, mesmo assim, a diferença do meu TMB está MUITO grande...

eu baixei a tabela do leandro e deu 3042kcal por dia... ou seja, menos da metade doq a nutricionista disse..afffffffffffffffffff

Estou usando esse topico como referencia agora:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo

Pesquisei bastante sobre isso hoje e surgiram novas duvidas.... vamos lah..:

na tabela o carboidrato está com fator 1x.. o correto seria 4x?

por exemplo eu.. 82kg, 1,78m, fa 1,6, 27 anos.. sou Ectomorfo..devo ingerir 328 carboidratos por dia?..

O arroz e feijao eu devo considerar o peso depois de cozido, correto? ou seja, com o acrescimo da agua..

e os suplementos..como ficam nessa tabela? devo consirar o whey no calculo das proteinas?

outra coisa..esse valor de TMB eh considerado no dias q eu malho.. entao o correto nao seria mudar o FA(1,6 para 1,2) na alimentaçao de domingo, e consequente, diminuir a injestao?

Editado por Guga_nh
Postado

poxa galera, vlw pelas dicas.. Realmente eu acreditava que era pouca alimentação, mas como nao sabia o valor nutricional de NADA, resolvi pedir ajuda.. AINDA BEM!!

mesma q essa " nutricionista" quisesse diminuir a gordura nos primeiros meses, mesmo assim, a diferença do meu TMB está MUITO grande...

eu baixei a tabela do leandro e deu 3042kcal por dia... ou seja, menos da metade doq a nutricionista disse..afffffffffffffffffff

Estou usando esse topico como referencia agora:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo

Pesquisei bastante sobre isso hoje e surgiram novas duvidas.... vamos lah..:

na tabela o carboidrato está com fator 1x.. o correto seria 4x?

por exemplo eu.. 82kg, 1,78m, fa 1,6, 27 anos.. sou Ectomorfo..devo ingerir 328 carboidratos por dia?..

O arroz e feijao eu devo considerar o peso depois de cozido, correto? ou seja, com o acrescimo da agua..

e os suplementos..como ficam nessa tabela? devo consirar o whey no calculo das proteinas?

outra coisa..esse valor de TMB eh considerado no dias q eu malho.. entao o correto nao seria mudar o FA(1,6 para 1,2) na alimentaçao de domingo, e consequente, diminuir a injestao?

Certinho.

Os produtos que serao cozidos (arroz , carne , feijao , milho , mandioca etc..) , voce que sabe se vai medir antes ou depois de cozido. Por exemplo : 100g de arroz cozido da +/- 100kcal , 50g de arroz cru da em media 175kcal.

Acesse esse site , o mais completo em termo de composiçao de alimentos

www.tabeladealimentos.com.br » Apos acessar o endereço , clique em OK e prossiga. E so digitar o nome do alimento no campo de pesquisa.

Voce deve fazer um ''manager'' nos dias on e dias off , como voce falou acima , 1,6 pra dia on e 1,2 pra dia off , se sentir bem pode manter as calorias dos dias on , eu mantenho e nao faz diferença.

Nao precisa acrescentar 1000Kcal , pode ser de 500Kcal a 1000Kcal.

O calculo dos nutrientes e o seguinte , por exemplo sua dieta tem 3500Kcal , ai voce bota 3g de proteina por kilo , vai dar 246g de proteinas x 4 (4cals cada grama de proteina) vai dar 948 cals.

Ai coloca 1g de gordura por kilo , o que dara 82g de gordura x 9 (9cals cada grama de gordura) » 738cals.

NIsso ai ja da 948+738»1676

Ai voce subtrai as 3500-1676»1824cals , essas 1824cals serao os carboidratos. Cada grama de carboidrato sao 4 calorias , entao divide esse numero por 4 . 1842/4 » 456g de carboidratos.

No final , isso dara :

246g de proteinas

82g gordura

456g carboidratos

Entendeu agora ???

Se quiser voce pode ir fazendo a manutençao e colocando mais proteinas e menos carbo , ou menos gordura e mais carbo , ou mais carbo e menos gordura e por ai vai...Lindo isso ne ???

Postado (editado)

Certinho.

Os produtos que serao cozidos (arroz , carne , feijao , milho , mandioca etc..) , voce que sabe se vai medir antes ou depois de cozido. Por exemplo : 100g de arroz cozido da +/- 100kcal , 50g de arroz cru da em media 175kcal.

Acesse esse site , o mais completo em termo de composiçao de alimentos

www.tabeladealimentos.com.br » Apos acessar o endereço , clique em OK e prossiga. E so digitar o nome do alimento no campo de pesquisa.

Voce deve fazer um ''manager'' nos dias on e dias off , como voce falou acima , 1,6 pra dia on e 1,2 pra dia off , se sentir bem pode manter as calorias dos dias on , eu mantenho e nao faz diferença.

Nao precisa acrescentar 1000Kcal , pode ser de 500Kcal a 1000Kcal.

O calculo dos nutrientes e o seguinte , por exemplo sua dieta tem 3500Kcal , ai voce bota 3g de proteina por kilo , vai dar 246g de proteinas x 4 (4cals cada grama de proteina) vai dar 948 cals.

Ai coloca 1g de gordura por kilo , o que dara 82g de gordura x 9 (9cals cada grama de gordura) » 738cals.

NIsso ai ja da 948+738»1676

Ai voce subtrai as 3500-1676»1824cals , essas 1824cals serao os carboidratos. Cada grama de carboidrato sao 4 calorias , entao divide esse numero por 4 . 1842/4 » 456g de carboidratos.

No final , isso dara :

246g de proteinas

82g gordura

456g carboidratos

Entendeu agora ???

Se quiser voce pode ir fazendo a manutençao e colocando mais proteinas e menos carbo , ou menos gordura e mais carbo , ou mais carbo e menos gordura e por ai vai...Lindo isso ne ???

lindo mesmo....rsrsrs

O leandro ajudou MUITO com essa tabela hein....

Considerando que meu TMB deu 3042kcal dia, vou fazer uma dieta de 2500kcal no primeiro mes de academia entao, para perder um pouco de gordura, principalmente na regiao da cintura...tenho um peqno acumulo de "tecido adiposo"..hehe.. mas é pouco mesmo...

No segundo mes vou aumentar a dieta para 3500kcal entao...

Outra duvida..posso acrescentar uma pequena corrida de 10min dia pos treino neh? Mesmo no segundo mes, quando vou estar realmente na fase de bulk..

e por ultimo.. eu preciso ir atualizando meu peso na tabela e corringindo a TMB mensalmente neh? Em vista do aumento desse peso que irá ocorrer..

Editado por Guga_nh
Postado

lindo mesmo....rsrsrs

O leandro ajudou MUITO com essa tabela hein....

Considerando que meu TMB deu 3042kcal dia, vou fazer uma dieta de 2500kcal no primeiro mes de academia entao, para perder um pouco de gordura, principalmente na regiao da cintura...tenho um peqno acumulo de "tecido adiposo"..hehe.. mas é pouco mesmo...

No segundo mes vou aumentar a dieta para 3500kcal entao...

Outra duvida..posso acrescentar uma pequena corrida de 10min dia pos treino neh? Mesmo no segundo mes, quando vou estar realmente na fase de bulk..

e por ultimo.. eu preciso ir atualizando meu peso na tabela e corringindo a TMB mensalmente neh? Em vista do aumento desse peso que irá ocorrer..

Dependendo da intensidade do seu treino e da duraçao voce pdoe sim fazer uma corrida. Eu por exemplo levo 45min pra treinar , se eu quiser fazer uma corrida de 15min depois nao tem nada , agora se eu fizer um treino de 1 hora intenso e for fazer uma corrida dps , ja vai dar catabolismo.

E voce deve sim ir fazendo a manutençao a cada quilo que voce ganha preferencialmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...