Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Normal, ela vetou um projeto que era da oposição (PSDB) para aprovar um projeto feito pelo partido. Bem-vindos à política.

Ainda bem, desconto na energia elétrica é super importante para classes C, D e E. A Classe CDE reina absolutamente sobre o consumo nacional, o dinheiro que se economiza na conta de energia é reinvestido boa parte na economia em forma de consumo.

Agora tadinho de você que vai ter que pagar R$0,30 a mais por litro para andar no "mega desconforto" do ar condicionado do seu carro. E eu falo isso como pessoa de classe A (renda familiar superior à R$5 mil por mês).

São decisões políticas economicamente boas.

como se todo mundo que tem carro, andasse em mega conforto...

e quem tem carro pra trabalhar, ir na escola, etc? conheço gente que ta gastando quase 200 reais a mais com combustivel por mes. e agora o diesel que subiu, tu acha que isso não influencia no preço das coisas tb não? Quase tudo no brasil pe transportado por caminhões, etc.

E claro, o que vai fazer o brasil alavancar é esse desconto, afinal la os 10 reais que tenho de desconto irão mudar a minha vida, estou pensando até em investir na bolsa.

Publicidade

Postado

e quem tem carro pra trabalhar, ir na escola, etc? conheço gente que ta gastando quase 200 reais a mais com combustivel por mes. e agora o diesel que subiu, tu acha que isso não influencia no preço das coisas tb não? Quase tudo no brasil pe transportado por caminhões, etc.

E claro, o que vai fazer o brasil alavancar é esse desconto, afinal la os 10 reais que tenho de desconto irão mudar a minha vida, estou pensando até em investir na bolsa.

O pior não é nem os preços absurdos, e sim o descaso com os transportes, a infraestrutura é um lixo nesse país. Além das conduções serem de péssima qualidade, em número reduzido, e caras. Não há fiscalização, ninguém aqui é punido por nada, e povo sempre se ferra, todo dia não há horário para pegar o trem, nem o ônibus e nem a barca, quando chega vem super lotado, e o preço só aumentando sem nenhuma explicação, a não ser o lucro.

Ontem vi um programa, acho que na band, sobre a vida dos brasileiros fora do país. E dá vontade de chorar, sério. Em sydney, na Austrália, o ônibus chega no horário, limpinho e vazio, cumpre o horário que está exposto numa plaquinha ao lado do ponto. Tudo funciona de forma ordeira, e rápida. O número de áreas de lazer, praças, pistas de skate, e até os piscinões de Sydney, tudo limpinho praticamente vazio e organizado. Quanto ao trabalho, a brasileira que mora lá era vendedora, não trabalhava por comissão, é dispensada quando ha pouco movimento, e ganha por semana. O outro brasileiro falou que trabalhava apenas 3 dias por semana, 6hr's por dia. Mostrou que lá os australianos não tem essa impulsão louca por trabalho e sim por aproveitar a vida, a cidade é construída com esse pensamento.

Cada vez mais dá nojo desse Brasil, nossa economia é muito superior a da Austrália, e não temos nem se quer nada perto disso, a maioria passa mais tempo na condução, que no trabalho. Nossos impostos são os maiores do mundo, e são mau investidos, ou roubados. E ninguém se revolta, o povo é como uma boiada, anesteziada comendo ração e aguardando o abate, e tem fama de feliz, vive rindo. Porque gado não pensa, não se revolta, se contenta em ficar o dia inteiro pastando, feliz ao chegar no curral e ruminar sua ração. Seu destino é virar hamburguer, ser digerido pelas grandes potências.

Postado (editado)

Pois é Romario, o Jovem CLASSE A é tão visionário.....

Editado por Wallking
Postado

Para quem ganha até $700, te garanto que faz diferença!

Pois é Romario, o Jovem CLASSE A é tão visionário.....

Sim, sou classe a sim, sem medo de dizer isso, tentar usar isso para deslegitimar minha opinião é uma abominação cognitiva.

Postado

Não tiro sua razão, mas o foda é tentarem colocar todos esses problemas na conta do governo federal. Os governos estaduais e municipais são responsáveis por muito do que você citou.

O principal exemplo do que eu digo é a educação básica.

Postado

Para quem ganha até $700, te garanto que faz diferença!

Sim, sou classe a sim, sem medo de dizer isso, tentar usar isso para deslegitimar minha opinião é uma abominação cognitiva.

Não, de maneira alguma eu quis usar isso pra deslegitimar sua opinião.

Apenas quis ser sarcástico com a sua visão minimalista sobre o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...