Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eai galera! bom sou novo aqui no Forum, e também sou novo na academia começei faz 1 mes.

Bom eu tive um treino lá que o professor me passou, mais nao vi nada de bom nele, além de ser A e B era tudo misturado perna, peito, biceps etc..

mais dai eu começei a estudar e ler bastante sobre treino de diversos musculos, e então eu criei um treino pra min, e gostaria que voçes avaliassem. obrigado!

IADADE- 19 anos

ALTURA-1,74 cm

PESO- 68kg

OBJETIVO- hipertrofia

Treino ( a / b / c )

A- Peito e Triceps

1-Supino reto

2-Supino inclinado

3-Crucifixo reto

4-Voador

5-Triceps frences

6-Triceps pulley

7-Triceps supino fechado

8-Triceps coice

B-Pernas,Panturrilha e Ombro

1-Agachamento no hack 50°

2-Flexão

3-Adutora

4-Abdutora

5-Elevaçao de gemeas

6-Desenvolvimento

7-Press Militar com halteres

8-Remada vertical

C-Costas e Biceps

1-Rosca direta

2-Rosca concentrada

3-Levantamento de terra

4-Remada fechada

5-Remada aberta

6-Remada unilateral c\ halteres

EXTRA-Abdominal,Lombar

Está ai o treino devo seguir com ele? devo modificar algo? AJUDE-ME POR FAVOR. Obrigado!

Publicidade

Postado (editado)

- Nem sempre um treino AB é ruim. =]

- Se fizer só 1 vez na semana cada treino, está legal, se nao, faça peito/triceps/ombros no mesmo dia. No mais o treino tem varios erros...

- Voce nao precisa de 4 exercicios para triceps, 3 no maximo. Ainda recomendo incluir o exercicio nas barras paralelas no treino (se conseguir fazer, claro).

- No treino C, não sei se voce escreveu na ordem que voce faz os exercicios, mas se for o caso, nao faça biceps antes de costas.

- O que seria remada fechada/aberta ?

- Desenvolvimento e press militar com halter são quase a mesma coisa (a grosso modo), faça só 1 dos dois, e adicione 1 ou 2 isoladores.

- No treino de pernas recomendo incluir agachamento livre (se souber executar direito), tirar abdutor e adutor, e incluir um leg press, avanço...

espero ter ajudado, abraço.

Editado por A. Gomez
Postado

Leu mas leu errado.

Posta o treino do seu instrutor, pois o treino que você montou é propicio a lesões, além de possuir poucos compostos.

Postado

Eu posso ate ter lido errado, por isso q eu postei meu treino aqui no forum, para concertar erros.... muito obrigado pela a dica GOMEZ, e sim eu nao faço o treino C na mesma ordem q está a cima..

o treino q o meu professor deu acredito eu que fosse só para até acostumar. Vou postar o treino!

treino- A

Peito, perna, biceps e ombro

1-supino reto

2-supino inclinado

3-leg press

4-adutor

5-extenção

6-desenvolvimento

7-rosca simultanea c\ halteres

8-abdominal

treino- B

costas,triceps,ombro e perna

1-puxada aberta

2-remada aberta

3-triceps no pulley

4-remada vertical

5-flexão

6-abdutor

7-lombar

TALVES TENHA MAIS UM, MAIS EU NAO ME RECORDO NO MOMENTO.

Bom esse ai é oq o prefessor me passou, avaliem , e diga-me se eu ficom com esse q me foi passado ou com o meu que eu criei sendo que eu vou dar uma modificada nele. obrigado!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Tem exercícios pra caramba na sua divisão de treino.

8 contando peito e triceps....

Se eu fosse fazer um ABC que tivesse um dia só pra peito/triceps eu ia fazer 4 exercícios...

Postado

mais RANZO 159! esse dai é o treino q o professor me passou, eu só postei ele pq um outro cabeça pediu. o treino que eu estou fazendo é o 1° lá em cima q eu postei, ele é A,B,C.. da uma olhada ali e avalia por favor. obrigado!

Postado (editado)

Exatamente como o tuba descreveu.

O treino do seu professor está péssimo mesmo.

Só uma dica rápida de como dividir seu treino.

* Opte por compostos

* Tente nivelar o número de exercícios de músculos grandes, se peito são 3, ombros deveriam ser 3, assim como costas (mesmo não sendo no mesmo dia)

* Tente nivelar o número de exercícios de músculos pequenos.

* Opte por exercícios que não utilizem a maquina.

* Tenha uma boa dieta, afinal de contas sem ela você não tem nada.

* Tente montar um treino com no máximo 8 exercícios, sendo 7 o ideal para um abc2x em minha opnião.

* Compostos contam como mais de 1 exercício, como paralelas (Peito, Ombro, tríceps) em apenas 1 exercício, sendo assim você poderia colocar 2 exercícios p/ ombro e peito + paralela e iria contar como 3 3 1, é uma forma muito éficaz de diminuir o volume do treino.

* Trapézio e antebraço, 1 exercício já é o bastante.

Editado por Dacio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...