Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A dextrose repõe o que a gnt perde de carboidrato(tem uma outra palavra p referir) no treino. Fazendo c q n use a massa muscular como fonte de energia. Além disso ja ouvi q ela tomada c o whey é absorvido melhor pelo organismo. N concorda Nielex?

Muito boa sua explicação! Obrigada mesmo. Sobre aumentar peso, sempre que dá faço isso, nunca gostei de continuar muito tempo com o mesmo tanto. rs Gostei do treino que me passou também, mas e da parte superior, quando malho no treino ABC?

E não poderia acrescentar Levantamento terra, ou agachamento sumô, e isolado como o gluteo 4 apoios com caneleira?

E não é bom fazer nenhum de máquina? Alguns pareciam tao bons ! rs Como por exemplo Leg press 45º, Extensor de Joelhos, Mesa romana, Gluteos na maquina (A).

E sobre Drop, piramide.. Quando posso usar?

E sobre a Dieta me desculpe, assim que der coloco no outro topico! Obrigada :laughingsmiley:

Foram dicas preciosas mesmo. :happystrange: Obrigada Fefe. Sobre a dieta desculpe. Vou procurar organizar ela, e coloco no outro topico!!

Alguém? Rs

Publicidade

Postado (editado)

Pra mim, dextrose não passa de um monte de açucar.

Prefiro Bcaa em pó. Com ele consegui recuperar e melhorar meu desempenho.

boa!

segue o conselho dela

BCAA em pó > dextrose (açucar)

Editado por saintgraal
Postado

A dextrose repõe o que a gnt perde de carboidrato(tem uma outra palavra p referir) no treino. Fazendo c q n use a massa muscular como fonte de energia. Além disso ja ouvi q ela tomada c o whey é absorvido melhor pelo organismo. N concorda Nielex?

Alguém? Rs

Depleção de Glicogênio, esse é o nome dado pro treino.

Isso é uma grande balela. Nem mesmo com 15 horas ou, mais em jejum isso é capas de acontecer imagina enton 2 horas depois de ter se alimentado. Alias o glicogênio q é usado no treino é aquele q vc restabeleceu a 10 horas + antes do treino.

Não importa se toma whey com dextrose ou, não eu tomo, por exp: só pra completar as kcal, mas as vezes sei q vou comer muito, enton nê tomo a dextrose é puro açúcar.

hehe e de bcaa tb iria não é muito caro. E na MINHA opinião não vejo results, tão satisfatórios para usar os bcaa's.

• Supermoderador
Postado

Muito boa sua explicação! Obrigada mesmo. Sobre aumentar peso, sempre que dá faço isso, nunca gostei de continuar muito tempo com o mesmo tanto. rs Gostei do treino que me passou também, mas e da parte superior, quando malho no treino ABC?

E não poderia acrescentar Levantamento terra, ou agachamento sumô, e isolado como o gluteo 4 apoios com caneleira?

E não é bom fazer nenhum de máquina? Alguns pareciam tao bons ! rs Como por exemplo Leg press 45º, Extensor de Joelhos, Mesa romana, Gluteos na maquina (A).

E sobre Drop, piramide.. Quando posso usar?

E sobre a Dieta me desculpe, assim que der coloco no outro topico! Obrigada :laughingsmiley:

Foram dicas preciosas mesmo. :happystrange: Obrigada Fefe. Sobre a dieta desculpe. Vou procurar organizar ela, e coloco no outro topico!!

Olá Bruna,

A parte superior você poderia fazer na terça e na quinta, não precisa fazer nos mesmos dias em que você treina pernas.

Eu faria apenas um exercício de empurrar na vertical (desenvolvimento com halteres, por exemplo), um de empurrar na horizontal (supino com halteres, no banco ou no chão), um de puxar na vertical (uma puxada na máquina, e no futuro barra fixa) e um de puxar na horizontal (uma remada). Pode ser 3x10 em todos.

Quanto aos outros exercícios que você comentou, o terra e o agachamento sumô trabalham principalmente os posteriores, então você poderia colocar no lugar de um exercício de posteriores. Você poderia fazer terra e agachamento sumô em um treino e stiff e elevação pélvica no treino seguinte, alternando.

Isoladores de glúteo eu não vejo sentido, porque usualmente o limitante não será o glúteo, e sim algum outro músculo mais fraco. No 4 apoios, por exemplo, eu entendo que seus extensores da coluna irão fadigar bem antes dos glúteos, diminuindo o estímulo para estes. Vale mais a pena fazer um exercício composto, como a elevação pélvica, que vai trabalhar bem mais seus glúteos.

Com relação a exercícios em máquinas, você pode fazer, desde que seja no lugar de outro exercício. Ou seja, substitua um exercício da lista por um de máquina. O leg 45 eu já tinha comentado. Os outros 3 que você comentou são isoladores, eu não vejo obrigatoriedade de incluí-los no treino...... mas se você realmente quiser, faça o seguinte: coloque um em cada dia. Extensora na segunda-feira, mesa romana na quarta e glúteos na máquina na sexta (de preferência todos com altas repetições - 2x15 por exemplo). Assim você faz todos eles mas mantém um volume moderado, sem atrapalhar os ganhos.

Sobre drop-set e pirâmide, o drop é muito ruim para hipertrofia (excelente para pump, mas pump não é massa muscular). Pirâmide pode ser bom se você fizer com carga descendente, ou seja, começar com carga mais alta (fazendo pelo menos uma série de aquecimento antes, com carga mais baixa) e menos repetições e reduzir a carga, aumentando as repetições. A pirâmide tradicional, aumentando carga e diminuindo repetições eu acho que não faz sentido: você vai fazer o exercício com carga mais alta justamente quando o músculo está mais fadigado.

Você já postou a sua dieta?

Postado

Pra mim, dextrose não passa de um monte de açucar.

Rsrs. Isso é vrdd. É interessante sua sujestao Nielex. Vou pensar nisso. Obrigada :) tenso é q comprei sois pacotes de uma vez. Jeito vai ser acabar c eles além de q deixa o whey Mt mais gostoso p beber rs. Qual bcaa em pó vs toma? Tem qts gramas por porção?

Prefiro Bcaa em pó. Com ele consegui recuperar e melhorar meu desempenho.

Depleção de Glicogênio, esse é o nome dado pro treino.

Isso é uma grande balela. Nem mesmo com 15 horas ou, mais em jejum isso é capas de uacontecer imagina enton 2 horas depois de ter se alimentado. Alias o glicogênio q é usado no treino é aquele q vc restabeleceu a 10 horas + antes do treino.

Não importa se toma whey com dextrose ou, não eu tomo, por exp: só pra completar as kcal, mas as vezes sei q vou comer muito, enton nê tomo a dextrose é puro açúcar.

hehe e de bcaa tb iria não é muito caro. E na MINHA opinião não vejo results, tão satisfatórios para usar os bcaa's.

É complicado essas coisas neh rs pq tem assuntos q cada uma opnião tipo no caso do suplemento. Acho q os únicos q n ouvi coisas negativas até hoje é o whey e a glutamina rs. Bcaa pesquisei na net e disseram q só faz efeito apartir de 20g por dia. E assim fica muito caro. Da p acabar com um rapidinho. Parece q ele ajuda muito é só no aerobico. Mas a dextrose eu uso dps do treino e Msm por ele ser de alto índice glicemico n é um bom suplemento? Pq apartir de uma hr de treino eu li q abaixa mt a glicose/carbo e se gnt n repor o próximo a ser usado como fonte de energia será a massa neh:x mas é uma boa idéia isso q vs faz de usar p completar as calorias do dia. Obrigada mion. Sobre a dieta coloquei ela em outro tópico. Rs eu misturei td aqui.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/117917-dieta-clean-bulking/#entry1522893

Postado (editado)

Olá Bruna,

A parte superior você poderia fazer na terça e na quinta, não precisa fazer nos mesmos dias em que você treina pernas.

Eu faria apenas um exercício de empurrar na vertical (desenvolvimento com halteres, por exemplo), um de empurrar na horizontal (supino com halteres, no banco ou no chão), um de puxar na vertical (uma puxada na máquina, e no futuro barra fixa) e um de puxar na horizontal (uma remada). Pode ser 3x10 em todos.

Quanto aos outros exercícios que você comentou, o terra e o agachamento sumô trabalham principalmente os posteriores, então você poderia colocar no lugar de um exercício de posteriores. Você poderia fazer terra e agachamento sumô em um treino e stiff e elevação pélvica no treino seguinte, alternando.

Isoladores de glúteo eu não vejo sentido, porque usualmente o limitante não será o glúteo, e sim algum outro músculo mais fraco. No 4 apoios, por exemplo, eu entendo que seus extensores da coluna irão fadigar bem antes dos glúteos, diminuindo o estímulo para estes. Vale mais a pena fazer um exercício composto, como a elevação pélvica, que vai trabalhar bem mais seus glúteos.

Com relação a exercícios em máquinas, você pode fazer, desde que seja no lugar de outro exercício. Ou seja, substitua um exercício da lista por um de máquina. O leg 45 eu já tinha comentado. Os outros 3 que você comentou são isoladores, eu não vejo obrigatoriedade de incluí-los no treino...... mas se você realmente quiser, faça o seguinte: coloque um em cada dia. Extensora na segunda-feira, mesa romana na quarta e glúteos na máquina na sexta (de preferência todos com altas repetições - 2x15 por exemplo). Assim você faz todos eles mas mantém um volume moderado, sem atrapalhar os ganhos.

Sobre drop-set e pirâmide, o drop é muito ruim para hipertrofia (excelente para pump, mas pump não é massa muscular). Pirâmide pode ser bom se você fizer com carga descendente, ou seja, começar com carga mais alta (fazendo pelo menos uma série de aquecimento antes, com carga mais baixa) e menos repetições e reduzir a carga, aumentando as repetições. A pirâmide tradicional, aumentando carga e diminuindo repetições eu acho que não faz sentido: você vai fazer o exercício com carga mais alta justamente quando o músculo está mais fadigado.

Você já postou a sua dieta?

Olá mpcosta82, muito atencioso. Obrigada por gastar do seu tempo ai p me responder e me ajudar. Eu vou tentar montar um treino dps então acrescentando mais alguns no abc Msm. Pq n vai dar p mim ir na Terça e quinta. Nesse caso posso acrescentar uns 2 +ou- para cada dia de treino junto c os inferiores? E sobre a dieta postei hoje. O link é esse http://ww.hipertrofia.org/forum/topic/117917-dieta-clean-bulking/#entry1522893

Obs: e esqueci de falar. Eu tava malhando a um tempo atras mas tive que parar por 5 meses. Então tem 3 meses que eu voltei. E ontem me falaram que quem quer a hipertrofia tem que fazer vários exercícios por dia(pode até passar uma hora) e só quem já está na hipertrofia que pode fazer o treino com no máximo uns 6 exercício de inferior por dia. Isso tem lógica? Porque pelo o que eu entendi pouco exercício composto faz mais diferença do que muito exercício isolado. Mas eu n estou na hipertrofia ainda. E de acordo c esse comentário da pessoa p mim chegar na hipertrofia teria que fazer vários exercícios.

Editado por Bruna.
Postado (editado)

Outra obs: rs. Eu escrevi errado, o outro de maquina que parece ser bom é o leg 90.

E o de exercício superior no caso é 1 de ombro de empurrar na vertical (desenvolvimento com halteres, por exemplo),

peitoral de empurrar na horizontal (supino com halteres, no banco ou no chão),

Costas um de puxar na vertical (uma puxada na máquina, e no futuro barra fixa) e

e um de trapezio (n sei o q é trapezio) puxar na horizontal (uma remada). Pode ser 3x10.

Gostaria de acrescentar 2 de triceps 2 de bíceps e deixar 1 de costas 1 de ombro. 2 em cada dia do treino abc. Fica bom?

Editado por Bruna.
  • Supermoderador
Postado

Olá Bruna,

você pode sim usar a dextrose, se está querendo ganhar massa muscular precisa comer mais do que gasta, a dextrose pode ajudar.

Mas isso de "usar a massa como energia" é balela.

Se você vai treinar superiores junto de pernas, sugiro que divida o treino em empurrar e puxar, e fique alternando.

Por exemplo, na segunda-feira você faria exercícios de puxar, na quarta de empurrar, na sexta de puxar, e na semana seguinte você alterna.

Não tem necessidade de fazer 2 exercícios para tríceps e 2 para bíceps se você só faz um para ombros, um para peito e 2 para costas, você estaria utilizando um volume igual ou maior para músculos menores. Se quiser adicione 1 para tríceps e 1 para bíceps, não tem necessidade de fazer mais do que isso, uma vez que nos dois exercícios de empurrar você já estará trabalhando o tríceps (sempre trabalha ele quando estende os braços) e nos dois de puxar estará trabalhando bíceps (sempre trabalhará ele quando flexionar os braços).

Aí o treino de empurrar poderia ser o desenvolvimento com halteres, supino e um exercício de tríceps; e o de puxar uma remada, uma puxada e um exercício para bíceps. Tanto o de bíceps quanto tríceps eu entendo ser melhor fazer 2x15 ao invés de 3x10.

Obs: e esqueci de falar. Eu tava malhando a um tempo atras mas tive que parar por 5 meses. Então tem 3 meses que eu voltei. E ontem me falaram que quem quer a hipertrofia tem que fazer vários exercícios por dia(pode até passar uma hora) e só quem já está na hipertrofia que pode fazer o treino com no máximo uns 6 exercício de inferior por dia. Isso tem lógica? Porque pelo o que eu entendi pouco exercício composto faz mais diferença do que muito exercício isolado. Mas eu n estou na hipertrofia ainda. E de acordo c esse comentário da pessoa p mim chegar na hipertrofia teria que fazer vários exercícios.

Bruna, você está "em hipertrofia" sim, afinal de contas você quer ganhar massa muscular, ganhar peso (isso é hipertrofia).

O que te falaram sobre fazer vários exercícios por dia está errado, a ciência mostra que um volume moderado é ideal para o ganho de massa muscular em iniciantes e intermediários. Fazer vários exercícios vai apenas fadigar mais seus músculos e atrapalhar a recuperação.

Ah, e quanto ao leg 90, ele é similar ao 45. O que eu não gosto do 90 é que me parece ser mais fácil retirar o quadril do encosto, isso faz com que a sua lombar flexione e sofra toda a carga que você está levantando. Isso pode causar problemas na sua lombar.

Postado

Sobre o BCAA, são 10g por dia.

Tomo 5g antes de ir treinar e 5g quando volto.

Enfim, como vc disse, cada um tem a sua opinião em relação a isso.

Eu já não tomo dextrose e nem malto porque eu acho que é açucar puro..

Malto me dava espinha, mesmo não tendo tendencia...Graças as vitaminas que estavam inclusas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...