Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Prof. Waldemar Guimarães ( Controvérsias ? )

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve, salve galera, boa tarde.
Então , assistindo alguns videos do Mestre Waldemar , parei para pensar e segue a linha de raciocínio.

Alguns são adeptos e já encontrei varios artigos falando sobre a Rosca Direta para ser melhor aproveitada seria usada a BARRA RETA. Portanto neste video que irei postar ele defende o uso da BARRA W , por ser mais seguro.

http://www.youtube.com/watch?v=4hg1SOC449U

E neste logo em seguida , sobre o Supino Reto , ele diz para não envolver a barra com o dedão , e também ja vi varios artigos e a maioria das pessoas defendendo para envolver o dedão na barra.

http://www.youtube.com/watch?v=xsFNFd7Txdg

O que vocês acham ??

Editado por Bronco

Publicidade

Postado (editado)

Curto muito o Waldemar,até mesmo mais que o sardinha.Em relação ao topico,era mais facil passar o canal e o pessoal olha o video que o interessar mais.Em relação a barra W e reta,eu fico na que melhor me agrada e com a pegada o mais confortavel possivel.

Editado por ThiagoSturmer
Postado

Este assunto já foi muito debatido aqui no forum.

@topic

Só vendo mesmo os videos para entender o pq o Waldemar explicou dessa forma.

Mas sei que Barra W você trabalha a porção curta (parte externa) já com a barra reta você trabalha a porção longa do bíceps (parte interna), entendo na minha opinião como 2 exercicios diferentes. Em relacao a "conforto" na hora da execuçao existem pessoas que preferem fazer com a w, pq sentem dores no pulso ao fazer com barra reta.

Ja em relacao ao supino, existem 2 tipos de pegada: falsa e verdadeira, uma nao envolve o dedao e a outra sim, em relacao as pegadas o que posso dizer é que a pegada falsa é perigosa e nao deve ser executada por iniciantes. Muitas pessoas utilizam esta pegada por acreditar que isola mais o peitoral, isolar musculos em um exercicio multiarticular é fósmeo. Outras pessoas fazem a pegada falsa com finalidade de aliviao os tendoes, EUUU nao acredito mto nisso.

Postado

Este assunto já foi muito debatido aqui no forum.

@topic

Só vendo mesmo os videos para entender o pq o Waldemar explicou dessa forma.

Mas sei que Barra W você trabalha a porção curta (parte externa) já com a barra reta você trabalha a porção longa do bíceps (parte interna), entendo na minha opinião como 2 exercicios diferentes. Em relacao a "conforto" na hora da execuçao existem pessoas que preferem fazer com a w, pq sentem dores no pulso ao fazer com barra reta.

Ja em relacao ao supino, existem 2 tipos de pegada: falsa e verdadeira, uma nao envolve o dedao e a outra sim, em relacao as pegadas o que posso dizer é que a pegada falsa é perigosa e nao deve ser executada por iniciantes. Muitas pessoas utilizam esta pegada por acreditar que isola mais o peitoral, isolar musculos em um exercicio multiarticular é fósmeo. Outras pessoas fazem a pegada falsa com finalidade de aliviao os tendoes, EUUU nao acredito mto nisso.

Po se tivesse como você dar uma olhada nos videos , para tirar minha dúvida e debater aqui com o pessoal qual seria mais benéfico ou até mesmo o beneficio de cada se tiver diferença é claro.

Postado

Desculpa,mas eu acho que isso eh tudo questao de gosto...nao gosto da w pq dificulta a pegada,logo faco com a reta...mas isso varia de cada um...e sobre pegar tal cabeca do biceps e sei la oq...me poupe vai..

E a pegada no supino eu faco sem envolver o dedao pois me da mais sustentacao na pegada...assim como OHP...mas isso eh de cada um

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...