Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, é o seguinte, eu já fiz 5 anos de natação, ai parei entrei na academia, to treinando faz 1 ano e 7 meses..

e nesse tempo tive ótimos ganhos com a musculação.. só que nesses ganhos acumulei um pouco de gordura, e eu acabei de sair de um cutting, deu um resultado legal o cutting, só que quero mais definição, e então to querendo voltar pra natação, 2x na semana ..

e então queria fazer o seguinte ..

Seg:Treino, peito+ombro+bíceps

Ter: Natação

Qua: Treino, costas+ trapézio+ bíceps

Quinta: Natação

Sex: pantu e perna ..

o que acham ?

meus dados..

16 anos

bf:10%

78kg

1,81m

estou suplementando com whey e creatina .. + alimentação regular

o que acham se eu fizer natação ? eu espero tipo, ganhar um pouco de massa só que com mais qualidade, mais definido e tals,

o que me dizem ?

vou continuar tendo ganhos no treino ou irei catabolizar ??

Obrigado desde já

Publicidade

Postado

quando nadava e estava me tornando veg não sabia nada de alimentação... catabolizei até chegar aos 58-60kg, com 1,73de altura definindo o musculo q não existia...

Cuida pra caraio na dieta, pode mandar sem medo 2,5g prot/kg bem fracionado, se for o caso investe em bcaa,

O multi vit tbm é bom mandar

Postado

mano normalmente eu já mando brincando 2g de proteina por kilo .. sem fazer natação, eu como bem e pa... quero saber se vou continuar tendo resultados na musculação e tals, e se daria certo intercalar .. no dia de natação nao treinar ..

ta suave então fazer natação ? sem tirar que vou dar uma definida, e o musculo definido aparenta ser maior

Postado

mano normalmente eu já mando brincando 2g de proteina por kilo .. sem fazer natação, eu como bem e pa... quero saber se vou continuar tendo resultados na musculação e tals, e se daria certo intercalar .. no dia de natação nao treinar ..

ta suave então fazer natação ? sem tirar que vou dar uma definida, e o musculo definido aparenta ser maior

Mano, decide ou ganha massa ou define os dois juntos nao vai dar certo. Voce poderia até fazer no mesmo dia era só aumentar as kcal.

Postado

Li um texto do Waldemar Guimarães respondendo uma pergunta:

Estimado Mestre, nado desde pequeno e agora resolvi fazer musculação, mas me disseram que a natação atrapalharia os meus ganhos de massa muscular e definição. O que o senhor aconselha?
Resposta:
Primeiro você deve definir o que é mais importante para você neste momento, nadar ou mudar expressivamente o seu corpo e determinar prioridades. Depois colocar cada treino em seu devido lugar, mas nunca sair de um e ir direto para o outro, você deve dar o devido intervalo entre os mesmos.
Em algum livro eu escrevi algo como; se você desejasse ficar com o corpo de uma foca deveria nadar bastante e comer sardinhas. Isto provocou risos e um lado e protestos dos nadadores do outro, em outra época até vieram-me interpolar inclusive mandando fotos a fim de me convencer que nadadores podem sim, ter um corpo denso e proporcional.
Agora estes mesmos desafetos, que certamente retornarão agora, deveriam inclusive assistir o filme “As Aventuras de Pi” onde o protagonista Pi defini bem o corpo de nadadores (peito largo e pernas finas), protestem com o Diretor Ang Lee também! Nenhum nadador confirmado, por mais abdômen aparente que tenha , sequer venceria um competição de Men’s Physique, que dirá a dos bodybuilders! Logicamente estes jamais poderiam vencer uma prova de natação também, mas estamos falando de aparência física aqui.
Natação é uma ótima atividade, eu mesmo já nadei muito, mas certamente esta longe de ser a melhor para moldar o seu corpo aos moldes das modalidades da IFBB.
A natação não deixará o seu corpo molenga, mas a sua aparência sim, você nunca viu um nadador, mesmo que olímpico, com o corpo de um ginasta, de um corredor de 100 metros ou tampouco como a de um bodybuilder, sorry!
Vários fisiologistas sugerem que nadadores possuem mais gordura subcutânea porque, tal como focas, eles necessitam de reservar calor em seus corpos, sendo bem estabelecido que o corpo perca mais calor no meio aquático. Este fenômeno é bem observado em caçadores de pérolas no pacífico, apesar de terem pouca gordura corporal, a luz da medição das dobras cutâneas, a gordura subcutânea é desproporcionalmente elevada.
Caso deseje priorizar a musculação estipule nadar menos dando um intervalo de ao menos 6 horas entre treinos, mas continue a nadar, pois lhe parece também um prazer.

agora a minha opinião

adequando a sua alimentação e o seu treinamento, acho que consiga fazer os dois e ter um resultado satisfatório.

Postado

Se a dieta é bulk e a tbm foi calculada certo vai crescer, mas como tu quer definir tem q ter uma dieta hipocalórica...

O resto o eduardo e falange já falaram

Natação só quando alcançar meu objetivo de shape, os 2 junto acho muito cansativo, ainda jogo bola umas 2 a 3x na semana + facul + trampo, muita coisa pro SNC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...