Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera é o seguinte, estou chegando na epoca da TPC do meu ciclo e realizei exames para tentar acertar o tempo correto de iniciar a TPC...

Bom o protocolo do meu ciclo foi:

1-4 100mg/TSD Oximetolona (Hemo)
1-11 600mg/sem Deca
1-12 500mg/sem Dura
13-16 70mg/TSD Stano Oral

Iniciei o ciclo dia 19/11/12.

Minha ultima aplicação de Deca foi dia 31/01/13 e a ultima aplicação de Dura foi dia 07/02/13.

Iniciei o Stano dia 11/02/13 e pelo cronograma que eu tinha feito anteriormente, baseado na meia vida das drogas e no tempo que o pessoal costuma esperar para iniciar a TPC eu tinha planejado parar o Stano dia 10/03/13 (esse Domingo) e iniciar a TPC dia 11/03/13 (essa Segunda).

Colhi exames sabado passado dia 02/03/13. Ou seja, quando o exame foi colhido eu tinha tomado a ultima dose de Deca ha 30 dias, a ultima dose de Dura ha 23 dias e estava a 8 dias de iniciar a TPC.

Bom, resultados dos exames:

FSH

0,14 mUI/mL
Referencia :Até 12,40 mUI/mL
LH:
< 0,10 mUI/mL

Referencia: Até 8,60 mUI/m

Estradiol:

55,57 pg/mL

Referencia: 7,63 a 42,60 pg/m

Testosterona Total

> 1500 ng/dL
Referencia: 249,00 a 836,00 ng/dL
Testosterona Livre:
Resultado prejudicado devido a alta taxa de testosterona total.
Referencia: 131,00 a 640,00 pmol/L

E ae galera, o que eu faço?

Acho que devo esperar mais um pouco para iniciar a TPC né?

Quando (empiricamente) seria bom para iniciar a TPC baseado nesses resultados a essa altura do ciclo?

ps: Mudei de cidade e fiz o exame em um laboratorio recomendado por duas medicas daqui. Um laboratorio muito maior, com muito mais nome, sistema online de pegar exames e etc. Porem achei bem "limitada" essa dosagem de Testo..

Na minha outra cidade eu fazia em um laboratorio bem mais simples e no outro ciclo eles me entragaram resultados com 2.952 ng/dL de Testosterona Total e mesmo com essa quantidade eles contabilizaram a Testo Livre. Ja nesse laboratorio que é bem maior eles não contabilizam acima de 1500 de Total e nem a livre... Foda...

Editado por Margofe

Publicidade

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Vou aproveitar seu tópico e deixar umas duvidas que eu tenho também...

1- Pq o LH e FSH dele estão baixissimos mesmo com testo alta e estradiol baixo ??

2- Como o estradiol está baixo, será necessário somente tamox/clomid ou também um AI ?

Massa esse tópico, amanha saem os resultados dos meus, vou abrir um também pra que a galera me ajude! =D

Abraços!

Postado (editado)

1- Pq o LH e FSH dele estão baixissimos mesmo com testo alta e estradiol baixo ??

2- Como o estradiol está baixo, será necessário somente tamox/clomid ou também um AI ?

1- A Testo esta alta devido a Testo exogena, ou seja, a que eu apliquei. A produção de Testo endogena, pelo meu corpo, com certeza esta baixissima. E essa Testo Exogena faz Feedback negativo, ou seja, da um "aviso" a sua hipofise que ja tem bastante testo e não precisa produzir mais, desta forma suprimindo a produção de LH/FSH (que são os mediadores liberados pela hipofise para estimular o testiculo).

Então é justamente a testo alta que faz o LH e o FSH ficarem baixos, entende?

2- Esta "baixo" (na verdade eu esperava que estivesse mais baixo) porque eu estou controlando com Letrozol. E só fazendo um adendo, meu Letrozol é da GC, NÃO RECOMENDO PARA NINGUEM! O Letro de farma poderia custar 4x mais que ainda assim compensaria porque com 1/4 da dose do de farma você consegue uma efetividade maior no controle do E2 do que com esse da GC...

Editado por Margofe
Postado

Esse exame é mais um prova para os defensores da "tpc após 15-21 dias", bela iniciativa margofe.

Sobre os exames, eu diria que no minimo e sendo bem otimista que você deveria esperar mais 15 dias, mas ainda assim eu esperaria dar 45 dias pós ultimo shot de dura.

Como você estava administrando o letro?

Com relação aos exames, isso realmente varia de laboratório para laboratório, porque depende basicamente do método utilizado para verificação da T total. No seu exame deve conter o método utilizado. Geralmente se calcula a T livre de forma indireta, através da T total e do SHBG e até da albumina sérica, mas ainda assim pode haver margem de erros, decorrente exatamente da fidedignidade da dosagem de T total.

Postado (editado)

Vlw Hitch, acho que vou seguir o seu conselho.

Estou querendo fazer um outro exame para acompanhar essa testo, quando você achar melhor? Esse fim de semana? Meio da semana que vem?

O exame demora 4 dias para sair, então tenho que colher um exame com um pouco de antecedencia, esse periodo é critico e acertar o tempo exato da TPC é bem complicado. Acredito que tenha falhado nisso e por isso minha ultima TPC foi prejudicada, alem do rebote do letro fazendo o e2 subir.

Hitch, por incrivel que pareça eu estava tomando 1cp de Letro DS/DN! Comecei com uma dosagem menor e o minha glandula mamaria foi meu "termometro" para ir ajustando a dose. Como eu disse comecei com menos, mas logo ja fui para essa dosagem e mantive assim pela maior parte do ciclo. Agora no final que eu estou diminuindo fui para 1 cp a cada 3 dias e agora estou com 1 cp a cada 4 dias.

Com o Letro de farma eu mandava 1/2 cp 2x na semana, ou seja, 1 cp por semana e mantive o E2 em 30pg/ml mandando 600mg de Cipio p/ semana.

Esse da GC eu estou com uma dose mais de 3x maior e o E2 esta controlado de maneira menos eficaz!

Na TPC vou tentar segurar o rebote com 1/2cp de Exemestano (tambem GC infelizmente) TSD!

Editado por Margofe
  • Moderador
Postado

Como não se sabe o valor da testo, mas mesmo depois de todo esse tempo ela está acima de 1500, eu faria exame de testo e estradiol dinovo só depois do dia 15... Não vale muito a pena começar a TPC com a testo muito acima dos 400ng/dl

O estradiol tá muito alto, se esse exemestano for xing ling igual esse letrozol seu, vai ser complicado confiar nele pra tpc... Mas deve ser melhor que nada, porque o seu letrozol alguma coisa tem dentro...

Postado (editado)

Dia 15 vai ser 35 dias depois da ultima aplicação da Dura e 42 dias depois da ultima aplicação de Deca.

Dae o resultado do exame sairia dia 19 (39 dias pos ultima dura e 46 dias pos ultima Deca).

Se for seguir a recomendação do Hitch de iniciar a TPC apos 45 dias da ultima Dura a TPC iria ter inicio dia 25/03/13.

É, acho que colher o sangue em meados da semana que vem seria o mais ideal. Daria tempo para um possivel antecipação da TPC (se necessario) ou até adiar ela...

Quanto ao exemestano, infelizmente é isso que eu tenho e é com isso que vou ter que me virar.

Com a quantidade que eu tenho até daria para fazer 1cp TSD ao invez de 1/2 cp.

O que eu penso otimista quanto a isso é o seguinte. Se esse Letro é bem vagabundo e teve um efeito vagabundo, então provavelmente o rebote tambem vai ser meio vagabunto e dae o Exemestano vagabundo de conta de segurar! hahaha

De uma forma ou de outra o Letro teve algum efeito. Eu aromatizo muito e o E2 esta em 50, então alguma coisa ele fez...

Obviamente nem se compara ao de Farma. Mas teve efeito, não foi igual a nada..

Editado por Margofe
  • Moderador
Postado

falei depois do dia 15, porque se você tirar semana que vem e ainda estiver > 1500 não ajuda nada, pq pode estar 1501 ou 3000... (Obvio que não estará tão alta, apenas um exemplo)

Eu acho muito improvável você precisar antecipar isso do dia 25 +/-, então se vc puder fazer dia 16 ou 18 por exemplo, é um bom indicativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...