Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae pessoal, sou novo aqui no fórum, e preciso da ajuda de vocês, pois vou voltar a treinar amanhã.

Enfim eu comecei a treinar com 14 pra 15, mas já fazia Jiu-Jistsu desde os 7 anos..

No começo eu treinava com meus amigos e tinha metas porque era legal ver os resultados no corpo, ai treinei até os 17 sem parar durante esse tempo tomei creatina durante 3 meses, e nunca mais tomei nada, eu considero que tenho uma genética boa pois cheguei a ter 36 CM de braço, e uma caixa peitoral bem delfinada, e por eu fazer jiu-jitsu, eu queimava muita massa que eu ganha, pois o jiu exigia muito, eu corri e tal, eu saia da Musculação e já ia direto pro jiu, (era na mesma academia), mesmo assim consegui otimos resultados, e uma barriga bem definida...

Eis a questão, já tem mais de 1 ano que eu parei de fazer academia, a foto do meu perfil é a mais recente, eu perdi uns 10 kilos nesse tempo, e perdi vamos dizer 35% da minha massa corporal, só fico um pouco da definição...

eu tenho 18 anos,

1,70 Cm +/-

62 KG +/-

minha rotina de amanhã será essa:

8:00 acordar, café da manhã: 1 pão com nutella(ou manteiga ou presunto e mussarela) + 1 copo de leite achocolatado.

9:00 treinar

13:30 almoço, Arroz, feijão, alface, carne (bife ou frango) + Refrigerante (coca-cola), isso é o que eu sou acostumado a comer...

16:30 Meio que janto, como o mesmo do almoço...

17:30 Faculdade

21:40 Como um Salgado assado ou frito, ou um lanche (X-tudo)

00:40 Tomo um copo de leite achocolatado,

OBS: durante essa rotina eu como muito doces essas bobeiras..

Outra coisa estou com 2 suplementos aqui em casa, meu pai que comprou e ele não sabe comprar --', enfim ele trouxe o NO2 da suplemento (que eu sei que não é bom, mas vou testar) e HIPER MASS da Atlhetica ( essa eu to em duvida se presta ou não)

Enfim se alguem poder da uma força ainda hoje agradeço desde já!

Editado por Jean Carlos Andrade
Postado

Reveja essa dieta ai cara...Coca-Cola...refrigerente,tire isso dai...nao tome...beba agua mesmo ou suco natural.

Seria melhor que colacasse a qtd que tu come pra gente ter ideia, tipo 100g de arroz branco...e assim vai.

Postado (editado)

Reveja essa dieta ai cara...Coca-Cola...refrigerente,tire isso dai...nao tome...beba agua mesmo ou suco natural.

Seria melhor que colacasse a qtd que tu come pra gente ter ideia, tipo 100g de arroz branco...e assim vai.

Tipo coca-cola é meio que vicio só troco por guarana... (tipo mas interfere no ganho de massa? Essa é minha duvida, sempre pesquiso e a controversas sobre isso, entende?)

Eu como tipo umas 200 gramas de arroz branco, 100 gramas de feijão, 2 pedaços de bife, da umas 150 gramas de carne por ai, como umas 5 folhas de alface normal, da quase umas 100 gramas por ai...

tipo da uma dica ai pra ganho de massa tipo o quanto devo comer e tals que já ajuda...

outra coisa realmente eu não como coisas com muitas vitaminas...

Editado por Jean Carlos Andrade
Postado

Primeiro, tu tem que ingerir uns 2g/kg de proteina.Segundo, pra ganhar peso ai...voce tem que consumir mais Kcal que sua TMB...se sua TMB é 2700kcal...adicione +500~1000kcal...Mas pra isso tem que ter uma dieta...tenta fazer uma...aqui no site tem uma tabela excel pra baixar,onde tem calculo automatico do tmb...e outra info preciosas...

Refrigerante e puro açucar, e nao é bom...!Eu tb era viciado em refri...era 2x/dia durante a semana toda...hoje ja reduzi refri pra 2x/semana(so fds)Mas é errado mesmo assim...bebo agua...

Postado

Primeiro, tu tem que ingerir uns 2g/kg de proteina.Segundo, pra ganhar peso ai...voce tem que consumir mais Kcal que sua TMB...se sua TMB é 2700kcal...adicione +500~1000kcal...Mas pra isso tem que ter uma dieta...tenta fazer uma...aqui no site tem uma tabela excel pra baixar,onde tem calculo automatico do tmb...e outra info preciosas...

Refrigerante e puro açucar, e nao é bom...!Eu tb era viciado em refri...era 2x/dia durante a semana toda...hoje ja reduzi refri pra 2x/semana(so fds)Mas é errado mesmo assim...bebo agua...

Valeu ai, vou tentar achar essa tabela, sou novo no site..

• 11 anos depois...
Postado (editado)
Em 06/03/2013 em 00:54, Audoble disse:

Eae pessoal, sou novo aqui no fórum, e preciso da ajuda de vocês, pois vou voltar a treinar amanhã.

Enfim eu comecei a treinar com 14 pra 15, mas já fazia Jiu-Jistsu desde os 7 anos..

No começo eu treinava com meus amigos e tinha metas porque era legal ver os resultados no corpo, ai treinei até os 17 sem parar durante esse tempo tomei creatina durante 3 meses, e nunca mais tomei nada, eu considero que tenho uma genética boa pois cheguei a ter 36 CM de braço, e uma caixa peitoral bem delfinada, e por eu fazer jiu-jitsu, eu queimava muita massa que eu ganha, pois o jiu exigia muito, eu corri e tal, eu saia da Musculação e já ia direto pro jiu, (era na mesma academia), mesmo assim consegui otimos resultados, e uma barriga bem definida...

Eis a questão, já tem mais de 1 ano que eu parei de fazer academia, a foto do meu perfil é a mais recente, eu perdi uns 10 kilos nesse tempo, e perdi vamos dizer 35% da minha massa corporal, só fico um pouco da definição...

eu tenho 18 anos,

1,70 Cm +/-

62 KG +/-

minha rotina de amanhã será essa:

8:00 acordar, café da manhã: 1 pão com nutella(ou manteiga ou presunto e mussarela) + 1 copo de leite achocolatado.

9:00 treinar

13:30 almoço, Arroz, feijão, alface, carne (bife ou frango) + Refrigerante (coca-cola), isso é o que eu sou acostumado a comer...

16:30 Meio que janto, como o mesmo do almoço...

17:30 Faculdade

21:40 Como um Salgado assado ou frito, ou um lanche (X-tudo)

00:40 Tomo um copo de leite achocolatado,

OBS: durante essa rotina eu como muito doces essas bobeiras..

Outra coisa estou com 2 suplementos aqui em casa, meu pai que comprou e ele não sabe comprar --', enfim ele trouxe o NO2 da suplemento (que eu sei que não é bom, mas vou testar) e HIPER MASS da Atlhetica ( essa eu to em duvida se presta ou não)

Enfim se alguem poder da uma força ainda hoje agradeço desde já!

Voltando aqui, 12 anos depois

Fala, galera! Resolvi dar um update depois de tanto tempo, porque achei interessante ver como minha trajetória evoluiu desde meu primeiro post em 2013.

Nesses 12 anos, muita coisa aconteceu. Tive períodos em que consegui focar bem nos treinos, chegando a treinar por mais de 2 anos seguidos com dieta relativamente controlada e suplementação. Consegui chegar perto de um shape interessante, mas sempre faltou aquele "algo a mais", aquela meta bem definida. E acho que, no fundo, a vida é assim para muitos de nós: altos e baixos, períodos de foco e outros onde só tentamos manter o básico.

Atualizando as informações:

📏 Altura: 1,73 m
⚖️ Peso: 80 kg
📉 BF estimado: ~16%
🎂 Idade: 30 anos
🩺 Saúde: Sem problemas diagnosticados

Minha alimentação continuou praticamente a mesma:

• Lanche (2 a 3x na semana)
  • Salgado assado ou frito (2 a 3x na semana)
  • Desde 1 ano atrás, cortei refrigerante com açúcar, mas ainda tomo Pepsi Zero todos os dias no almoço e na janta
  • Como bastante carne vermelha
  • Chocolate diário e, às vezes, um pão com Nutella

Nos meus exames mais recentes, tudo está dentro dos padrões (colesterol, glicose, etc.).

Curiosidade sobre minha saúde

Até 2017, eu tinha o hábito de tomar mais de 1 litro de leite de caixinha por dia. Sempre tive problemas de estômago, vômitos frequentes e imunidade baixa, ficando doente quase todo mês com inflamações na garganta. Mas depois que cortei o leite, minha saúde melhorou 100%. Desde então, em 12 anos, posso contar nos dedos quantas vezes fiquei doente.

O que falta?

Ainda fico com aquele desejo de ter uma meta bem definida, seguir uma dieta certa e treinar com mais foco. Hoje, minha rotina é diferente: sou casado e tenho uma filha de 4 anos, então a vida ficou mais corrida. Mas sigo tentando equilibrar tudo e manter uma vida saudável.

E vocês, galera? Quem também passou por altos e baixos nos treinos ao longo dos anos? Como fazem para manter o foco?

Editado por Audoble
Erro de data 2013 e 2016

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...