Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

dentre outras coisas, uma grande diferença sao os musculos estabilizadores que estão muito presentes no supino livre e não no articulado, fora que ele por ter uma trajetoria unica e pre-definida, pode não ser muito confortavel para algumas pessoas devido a biomecanica individual, pessoalmente, vejo o supino com barra um exercício mais voltado para força, fortalecimento de tendões, ligamentos, etc, e o supino articulado mais voltado para hipertrofia... enfim, dependendo da divisão do treinamento, cabe mto bem colocar os dois no mesmo treino...

Postado

dentre outras coisas, uma grande diferença sao os musculos estabilizadores que estão muito presentes no supino livre e não no articulado, fora que ele por ter uma trajetoria unica e pre-definida, pode não ser muito confortavel para algumas pessoas devido a biomecanica individual, pessoalmente, vejo o supino com barra um exercício mais voltado para força, fortalecimento de tendões, ligamentos, etc, e o supino articulado mais voltado para hipertrofia... enfim, dependendo da divisão do treinamento, cabe mto bem colocar os dois no mesmo treino...

então pra vc o supino articulado e melhor?

Postado

então pra vc o supino articulado e melhor?

melhor como? se for para hipertrofia, fica dificil falar porque não é só um fator que conta, e sim todo o treinamento ( desde frequencia, volume, intensidade, se está usando algum AE, etc ), então não dá pra falar genericamente assim qual dos dois seria melhor, acho legal colocar os dois, já que cada um tem seus pontos fortes e fracos, então ele meio que se completariam...

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

O livres são sempre melhores em comparação as máquinas

E na minha opnião pessoal qualquer tipo de máquina é uma merda

Os motivos mais "básicos" já foram citados

Editado por ranzo159
Postado

me diz uma coisa

se eu faço supino inclinado com halteres + flexão(push ups) eu peeciso fazer mais algum exercicio para peito ?

tudo depende de como se faz. mas a grosso modo, nao. tu pode fazer so supino inclinado, ou so flexao, ou ambos, vai da sua preferencia

o que importa é gerar stress/estimulo ao musculo (treinando, pouco importa como), nao se esquecendo de fornecer os tijolos (macros e micros) para que entao teus hormonios possam fazer o bom trabalho de edificar a muralha (ganhos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...