Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vamos lá. Eu na tua idade pesava 58kg com 1,90 de altura (muito magro), e realmente achava que comia bastante, e dizia que era impossível engordar. A verdade é que hoje descobri que eu comia MUITO mal, e MUITO pouco. Pois bem, lentamente fui tentando cada vez mais engordar e sempre forçando a comer um pouquinho mais. Foi aí que eu comecei a musculação e um pouco depois tomei meu primeiro hipercalórico, resultado: em 1 mês foram uns 3kgs e pulei de 59kg pra 62kg. Isso deu um ânimo, mas eu nunca fui muito persistente e acabei abandonando.

Parei e voltei algumas vezes com academia, mas sempre nessa de volta (1-2 meses) e para (por 6 meses, até anos). De pouquinho acabei engordando e chegando aos 72kg com meus 25 anos, mas quase sedentário. Foi aí que decidi que queria mudar minha vida, e decidi voltar firme na academia e começar a pesquisar sobre tudo: dieta, treinos, métodos, suplementos. Então em 07/2012 eu comecei a malhar e me alimentar melhor, sempre tentando ingerir a quantidade de 2g de prot / kg, 1g gord / kg e o resto em carboidrato (em sua maioria bons carboidratos), deixando o superávit calórico em uns 600kcal. Em exatamente OITO meses fui de 72kg pra 83kg, ou seja, uma média de 1,5kg por MES, e olha que a grande maioria foi em massa magra.

Tudo isso foi acompanhado de uma dieta, treino, força de vontade (principalmente pra não faltar 1 dia sequer), e o menos importante de tudo: suplementos. Mas se serve de ajuda pra você, eu diria que você precisa alinhar tua dieta, e procurar a comer coisas realmente nutritivas (frango, ovo, leite, aveia, cereias decentes, grãos, etc), e o que faltar pra completar os seus macros caso seu dia seja muito corrido, utilizando suplementos (whey, hipercalorico). Não vou mentir, os suplementos me ajudaram e MUITO, mas eles são só um COMPLEMENTO e não deveriam ser o principal foco nos seus ganhos.

E respondendo à pergunta: Não, eu não faria um bulking sujo no seu lugar. Não precisa ter pressa pra engorar, você precisa de persistência pra comer direito e se manter na academia, isso sim.

Espero ter ajudado.

Editado por palitoz

Publicidade

Postado

Nha to fazendo bulk sujo e estou feliz da vida, hahahhaha mas cada um é cada um...

E pra que somente 2 exercicios pra triceps e ombro?

São tão grandes quanto o peito, pra mim precisam da mesma intensidade....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...