Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu gostaria de fazer algumas perguntas:

Malhar até a falha é mais eficiente pra hipertrofia que fazer 4x8 ( por exemplo )?

Como eu devo colocar isso no treino? Fazendo todas as séries até a falha ou só a última?

Faço isso apenas em musculos que estou com dificuldade de evoluir ou 1 exercicio por musculo ( ou todos os exercicios )?

Muito obrigado gente :D

Publicidade

Postado

Geralmente quando eu faço até a falha, preciso descançar mais tempo e na próxima série já não consigo ir tão longe

Eu prefiro fazer contado e na ultima série ( as vezes ) ir até a falha.

ISSO SOU EUUUUUUUUUUU!

Agora se é bom ou não, cientificamente falando, eu não sei.

Postado

depende

tem gente que se sente melhor fazendo 4x8

3x8

3x10

4x10

a ultima série é interessante ir até a falha (contanto que utilize o mesmo peso das 4x8) eu duvido muito que se o peso estiver descente, e pesado, você passe de 15 reps

agora abaixar a carga e fazer 30 movimentos, eu já não opino nada

Postado

É sempre bom você variar os métodos de treinamento, não tem como dizer que um drop será mais eficaz do que 3x10 ou 4x8, o importante é você não deixar o treinamento cair na rotina

Postado

depende

tem gente que se sente melhor fazendo 4x8

3x8

3x10

4x10

a ultima série é interessante ir até a falha (contanto que utilize o mesmo peso das 4x8) eu duvido muito que se o peso estiver descente, e pesado, você passe de 15 reps

agora abaixar a carga e fazer 30 movimentos, eu já não opino nada

sobre o 4x8 foi apenas pra exemplificar um tipo de treino com numero de repetições certinhas. Não quis dizer exatamente 4x8 :D

Na verdade, eu tava pensando em diminuir a carga um pouco e ir até a falha. Já malhei assim antes e sentia o musculo arder antes de falhar. Não sei se isso é melhor ou não. Ex: se faço 4x8 com 10kg no biceps, eu abaixaria pra 9 ou 8 e iria até a falha.

E sobre a quantidade de exercicios nos quais eu deva colocar a falha? Coloco no final de todos os exercicios ou só no final do ultimo exercicio daquele musculo especifico?

É sempre bom você variar os métodos de treinamento, não tem como dizer que um drop será mais eficaz do que 3x10 ou 4x8, o importante é você não deixar o treinamento cair na rotina

Pois é. Meu treino caiu na rotina já faz algum tempo kkkkkkkk

• Supermoderador
Postado

Se você treina frequentemente e a dor tardia influencia na tua performance, falhar pode ser um problema. Agora se for no treino de sexta que tu vai repetir só lá na terça de novo, tendo o final de semana para se recuperar, eu não vejo problemas.

Se ombros forem o seu ponto fraco, tente não falhar em um exercício na segunda e recrutar eles novamente na terça. Por exemplo segunda fazendo peito e terça costas... se tu falhar em algum exercício que precise bastante de ombros, isso pode prejudicar o teu próximo treino.

Falhar pode ser que estimule um pouco a mais a síntese proteica, mas se isso te prejudicar no treino frequente, ele passa a atrapalhar, e bastante.

Postado

Se você treina frequentemente e a dor tardia influencia na tua performance, falhar pode ser um problema. Agora se for no treino de sexta que tu vai repetir só lá na terça de novo, tendo o final de semana para se recuperar, eu não vejo problemas.

Se ombros forem o seu ponto fraco, tente não falhar em um exercício na segunda e recrutar eles novamente na terça. Por exemplo segunda fazendo peito e terça costas... se tu falhar em algum exercício que precise bastante de ombros, isso pode prejudicar o teu próximo treino.

Falhar pode ser que estimule um pouco a mais a síntese proteica, mas se isso te prejudicar no treino frequente, ele passa a atrapalhar, e bastante.

Eu faço ABC2x Será que 2 dias não são suficientes pra descansar o musculo levando-o até a falha?

se for colocar

coloque no ultimo exercicio para aquele determinado musculo

mas ja avisando

isso não é interessante

interessante é conseguir progredir as cargas para hipertrofiar

Eu penso mais em progredir carga mas é justamente nisso que eu to tendo dificuldade. Nos exercicios pra biceps ( principalmente ), não consigo progredir carga. Faz já mais de um mês que ainda to na mesma carga. Adicionei mais um exercicio pra ver se consigo estimular ele mais porque sempre saia do treino de biceps sem sentir ele trabalhado.

• Supermoderador
Postado

Eu faço ABC2x Será que 2 dias não são suficientes pra descansar o musculo levando-o até a falha?

Eu penso mais em progredir carga mas é justamente nisso que eu to tendo dificuldade. Nos exercicios pra biceps ( principalmente ), não consigo progredir carga. Faz já mais de um mês que ainda to na mesma carga. Adicionei mais um exercicio pra ver se consigo estimular ele mais porque sempre saia do treino de biceps sem sentir ele trabalhado.

peito/costas/pernas?

Eu falharia apenas nas remandas na quinta se o treino não tiver levantamento terra na sexta, e em um que outro exercício de perna na sexta. Mesmo em bulk, tu não vai se recuperar descentemente se falhar.

Bíceps é um músculo pequeno filho, tu não vai conseguir uma progressão de cargas rápida nele. Foque em progressão de repetições dentro de uma faixa determinada, e quando bater no limite superior você sobe a carga. Assim:

rosca alternada

12Kg - 8 repetições

próximo treino, 9 repetições

próximo treino, 10 repetições

próximo treino. 11 repetições

proóximo treino, tenta 14Kg para 8 repetições

Nem que seja mais repetições em 1 ou 2 séries, faça mais do que você fez no treino anterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...