Wallking Postado Março 5, 2013 às 15:05 Postado Março 5, 2013 às 15:05 Aos 39 anos, quase 40 (faz aniversário em maio), um atleta normalmente está numa curva descendente da carreira, encarando o fato de que a aposentadoria se aproxima. Porém, Jorge Patino Macaco é um exemplo de que é possível ser longevo no esporte e ainda lutar em alto nível. Lutando desde 1995, ainda na época do vale-tudo, o ícone Macaco acaba de faturar o cinturão dos leves do Legacy FC, sendo que também é campeão dos meio-médios do evento. Dia 17 de março, lutará pelo título no Pancrase, no Japão. Além de se manter vencendo, Patino em entrevista ao PVT, disse que se permite sonhar com o UFC. “Muitos me perguntam quando vou parar, mas não sei ainda se é a hora. Não me sinto cansado, não tenho lesão. Me sinto bem. Sei que estou velho, com 40 anos, mas estou bem. Eu não fumo, não bebo, não uso drogas, não vivo na balada. Só como, treino e durmo. E respiro jiu-jitsu e MMA, o dia inteiro. Estou tentando demonstrar o máximo de trabalho possível, encarar a molecada nova e os mais experientes, tudo para ver se consigo uma oportunidade no UFC. Sei que a categoria dos leves é cheia, mas tenho o sonho de lutar pelo UFC em minha casa, São Paulo”, revela o vitorioso e experiente lutador. Confira abaixo a entrevista completa com Macaco, que fala ainda sobre seus “filhos” no Brasil, como Diego Lima, Felipe Sertanejo e Charles do Bronx, e sobre a comemoração efusiva ao ver a vitória de Wanderlei Silva sobre Brian Stann no último sábado, no UFC no Japão. Macaco finalizou Derrick Krantz no dia 1º de março, no Legacy FC 18 (Foto: reprodução) Como foi sua vitória no Legacy 18, no dia 1º de março? O menino [Derrick Krantz] é forte, e veio para cima de mim com tudo, estava bem demais, me colocou para baixo duas vezes. A luta foi dura, passei sufoco no 1º round, senti a pressão da porrada num uppercut, mas me recuperei. Ele pegou minhas costas e espalhou o frango, mas escapei. Dei uma joelhada nele, que pegou minhas costas. Sai das costas com os ganchos encaixados, acabei virando e saindo para a guilhotina de uma mão só. É bom para aqueles que falam que o Macaco está velho. E estou sempre aprendendo. Ele estava escapando da guilhotina, passei a mão pelo queixo e dei pressão com a canela. Quais suas aspirações nesse momento da carreira? Sonha com Bellator, UFC? Vi uma notícia na semana passada que o Tank Abbott está com 47 anos, mas vai lutar de novo. Fiquei muito emocionado e incentivado por isso. Muitos me perguntam quando vou parar, mas não sei ainda se é a hora. Não me sinto cansado, não tenho lesão. Me sinto bem. Sei que estou velho, com 40 anos, mas estou bem. Eu não fumo, não bebo, não uso drogas, não vivo na balada. Só como, treino e durmo. E respiro jiu-jitsu e MMA, o dia inteiro. Dia 17 de março vou lutar pelo cinturão do Pancrase, contra o campeão Isao Kobayashi, categoria até 70kg. Estou indo para o Japão no dia 13 de março. Tenho outra luta em abril, na Austrália, pelo cinturão até 70kg. Estou tentando demonstrar o máximo de trabalho possível, encarar a molecada nova e os mais experientes, tudo para ver se consigo uma oportunidade no UFC. Sei que a categoria dos leves é cheia, mas tenho o sonho de lutar pelo UFC em minha casa, São Paulo. Chegou a tentar participação em um The Ultimate Fighter? Então, não posso ficar três meses na casa do TUF, tenho que dar aula. Estou com 220 alunos aqui no Texas, sou casado, e tenho que trabalhar para pagar as contas, senão a mulher me mata, não tem jeito. Sou lutador, empresário, chefe de família. Não consigo ficar preso, é da minha natureza. Tenho que correr de lado para outro, se ficar preso num lugar só, fico louco. A Macaco Gold Team / Chute Boxe SP tem dois representantes no UFC: Felipe Sertanejo e Charles do Bronx. Como está a “cria” do Macaco aqui pelo Brasil? Na verdade são filhos do Diego Lima, filhos da Chute Boxe SP. Estão muito bem lá, Diego faz um trabalho excepcional, a trocação dos meninos está 100%, a parte de wrestling e de jiu-jitsu também está ótima. Tem lá o Allan Puro Osso, Tomas “Totô”, Felipe Sertanejo, Charles do Bronx, Julio Maranhão... Pô, tem muita gente dura, gente boa, que faz parte da equipe Macaco Gold Team. Falou para os meninos fazerem as lutas, colocarem no Sherdog, e tentem tirar o visto americano. E tirar esse visto para ficar aqui é difícil, tem que comprovar renda, tem que estar estudando, tem que ter algo em seu nome no Brasil... Senão não consegue. Tem que vir para cá porque consigo acesso deles aos eventos daqui. Você continua defendendo a bandeira da Chute Boxe também, não é? Com certeza! Se tem alguma coisa que nunca vão poder falar de mim é que sou traíra. Continuo fazendo parte da Chute Boxe. Sou homem, e isso vem de berço, meu pai me ensinou a ser assim. Lembro como se fosse hoje, eu estava deitado na areia da praia com minha esposa, tomando um sol e toca meu celular. Estavam me chamando para treinar na Chute Boxe. Olhei para minha esposa, mas a levei comigo para Curitiba. Larguei as férias e fui, cheguei lá queimado de praia. Não tem porque sair da Chute Boxe. Não cuspo no prato que como. Sou amigo do Rafael Cordeiro, do Wanderlei, do Shogun, e continuarei sendo. Como foi ver a vitória de Wanderlei Silva, e na volta ao Japão? Era tarde aqui em casa, e onde eu moro é muito calmo, é cidade de interior. E eu gritando aqui na sala! Wanderlei deu porrada e tomou porrada. Foi emocionante. Sou fã do Wanderlei, é um cara de caráter único. Merece tudo de bom, todos meus alunos gostam dele e todos comemoraram. E todos brasileiros tem que torcer pelo Wanderlei. Assista abaixo um vídeo com a finalização de Macaco no Legacy 18: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BzE3vERLv4w http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4414-quase-quarent%C3%A3o-e-campe%C3%A3o-macaco-sonha-com-ufc-e-vibra-com-vit%C3%B3ria-de-wanderlei
AlefNunes Postado Março 5, 2013 às 15:22 Postado Março 5, 2013 às 15:22 Poxa gostei bastante ele está inteirão ! agora ir pro ufc já não sei o pique dele obviamente não é o mesmo , nessa luta dele ele ficou meio parado . . mas quem sabe né , boto fé
kako55 Postado Março 6, 2013 às 20:32 Postado Março 6, 2013 às 20:32 Bom lutador mas, infelizmente no UFC não vai dar pra ele não.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora