Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E

É eu estava chegando lá, conversei muito por alto em relação a dieta marvel. Acho que não adianta eu chegar e falar a verdade "sem dieta sem ganhos" se a pessoa não chegar a conclusão para isso.

Quanto ao treino, eu montei um para ele. Volumoso não está.

Muito foco no treino e pelo visto zero na dieta...nao se esqueça que alimentação e o mais importante pra quem quer ganhar massa muscular...se não tiver feito ainda,pesquisa ai e monta uma dieta decente que pra mim e o primeiro passo pra quem quer ganhar massa/emagrecer...depois acerta o treino e por ultimo suplementação.Agora sobre o treino,ao meu ver um treino com muita intensidade nessa divisão seria recomendado um abc1x...exemplo:segunda quarta e sexta.Na minha opinião o mais recomendado.abraços

Para começar a divisão, quando você malha peito, acaba recrutando algumas fibras de ombro, e malhar ele no dia seguinte não é uma boa.

A.

Pulley atrás 3x10

Remada baixa com puxador 3x10

Barra fixa 4x8

Rosca direta 3x8 Bi set

Rosca scott 3x8

Curl com barra 3x12 Bi set

Encolhimento barra 3x16

B.

Supino reto 3x10

Crucifixo 3x10

Military press 3x10

Desenvolvimento atrás 3x10

Elevação unilateral 3x10

Paralelas 3x12/F

Mergulho 3x10

C.

Agachamento livre 3x12

Leg press 3x12

Avanço 3x10

Extensora 3x12

Gêmeos em pé 3x20

Gêmeos sentado 2x15

Infra 3x15

Dutra 3x15

eu gostei desse treino acho que semana que vem irei partir para ele ...aaa dieta que voces dizem quando estou procurando ganhar massar é comer bastante?

Publicidade

Postado (editado)

amigão...pesquisa ai no forum que tem uma pá de posts sobre dieta...sim,é comer muito..mais comer as coisas certas,pra issu pesquise e muiiiiito...sem alimentação sem ganhos como citado acima..dieta e 80 por cento dos ganhos...(ou até mais)

treino que o dacio monto ta bom sim...falo de intensidade pq nao sei vcs mais eu particularmente uso essa divisão de treino tmb pq me dou bem com ela...e nao consigo nem a pau fazer ela abcx2....fico destruido com abc1 quem dira 2.rsrs

Editado por marvel
Postado

Vou tentar resumir as coisas para você, mas como o marvel disse, é muito importante você pesquisar para aprimorar mais seus conhecimentos e enteder melhor do que estamos falando, afinal de contas o único que irá ganhar é você.

Diáriamente consumimos uma certa quantidade de calórias, varia de pessoa para pessoa. Se alguém quer aumentar seu peso corporal precisará ingerir mais calórias do que consome/gasta e o inverso para quem quer perder consumir menas calórias.

Sendo assim, digamos que você precise consumir 3.600 Kcals (só exemplo) para crescer e ganhar peso, então você terá que montar uma dieta que atinja exatamente 3.600 calórias, para evitar o acumulo extra de gorduras (caso alguém resolva consumir 5.000, sendo que precisa apenas de 3.600) ou não stagar caso consuma a mesma quantidade que gasta, ou emagrescer se consumir menas.

Mas isso é só o principio básico. Porque nós precisamos de proteínas que fazem grande parte do nosso corpo e ajudam a regeneração do tecido após o treino, ou seja ela evita o catabolismo e ajuda na regeneração das fibras musculares, contribundi consequentemente para o crescimento.

Geralmente a necessidade de proteínas é 2g/proteínas por Kg do seu corpo. Isso para um bulking, e 3g/cutting ou 2,5. Essa medida funciona com muita gente.

E também temos o carboidrato, que ele será o responsável pelo abastecimento de energia do nosso corpo, ele é quem te da animo, energia, disposição e força, para erguer os pesos. Além de ser importantissimo por outro fator, sem carbo, seu corpo irá consumir os aminoacidos, e até mesmo seu tecido muscular caso a intesidade seja alta e não tenha uma quantidade de carbos para as suprir.

Para um bulk, geralmente temos 4g/Kg e cutting vai diminuindo, tem que gente que chega até a 0, eu jamais recomendaria isso. O minímo de carbo na minha opnião mesmo em cutting seria 1g/Kg isso em último caso, e fazendo uma diminuição progressiva a cada semana, até chegar nesses 1g.

Isso que eu disse é apenas um resumo, de dois macros... E nosso corpo é muito mais complexo e depende de muito mais coisas, então é pesquisar mesmo. Sem frescuras.

Postado

Vou tentar resumir as coisas para você, mas como o marvel disse, é muito importante você pesquisar para aprimorar mais seus conhecimentos e enteder melhor do que estamos falando, afinal de contas o único que irá ganhar é você.

Diáriamente consumimos uma certa quantidade de calórias, varia de pessoa para pessoa. Se alguém quer aumentar seu peso corporal precisará ingerir mais calórias do que consome/gasta e o inverso para quem quer perder consumir menas calórias.

Sendo assim, digamos que você precise consumir 3.600 Kcals (só exemplo) para crescer e ganhar peso, então você terá que montar uma dieta que atinja exatamente 3.600 calórias, para evitar o acumulo extra de gorduras (caso alguém resolva consumir 5.000, sendo que precisa apenas de 3.600) ou não stagar caso consuma a mesma quantidade que gasta, ou emagrescer se consumir menas.

Mas isso é só o principio básico. Porque nós precisamos de proteínas que fazem grande parte do nosso corpo e ajudam a regeneração do tecido após o treino, ou seja ela evita o catabolismo e ajuda na regeneração das fibras musculares, contribundi consequentemente para o crescimento.

Geralmente a necessidade de proteínas é 2g/proteínas por Kg do seu corpo. Isso para um bulking, e 3g/cutting ou 2,5. Essa medida funciona com muita gente.

E também temos o carboidrato, que ele será o responsável pelo abastecimento de energia do nosso corpo, ele é quem te da animo, energia, disposição e força, para erguer os pesos. Além de ser importantissimo por outro fator, sem carbo, seu corpo irá consumir os aminoacidos, e até mesmo seu tecido muscular caso a intesidade seja alta e não tenha uma quantidade de carbos para as suprir.

Para um bulk, geralmente temos 4g/Kg e cutting vai diminuindo, tem que gente que chega até a 0, eu jamais recomendaria isso. O minímo de carbo na minha opnião mesmo em cutting seria 1g/Kg isso em último caso, e fazendo uma diminuição progressiva a cada semana, até chegar nesses 1g.

Isso que eu disse é apenas um resumo, de dois macros... E nosso corpo é muito mais complexo e depende de muito mais coisas, então é pesquisar mesmo. Sem frescuras.

Entao tenho que fazer uma dieta de 3840 kcal/dia ? e de proteina preciso ingerir 145 ? Entao se eu conseguir atingir essa meta arpa minha ganhar massa eu terei mais exito ?

Postado

Sem o devido calculo de TMB é impossível saber quantas calórias você necessita.

Sim essa seria a quantidade recomendada de proteínas, para seu peso atual.

Quanto a ganhar ou perder massa, isso é muito pessoal, se olhe no espelho agora e diga o que você quer...

Quem faz dieta para engordar, consequentemente vai ganhar mais músculos, se tiver um bom treino e bom descanço.

Quem faz dieta para emagrecer, tem em mente a definição múscular e geralmente é ligada a queima de gorduras.

Então quem tem que responder essa pergunta é você mesmo.

Eu só acho que 1,77 com 72Kg está em um peso ideal, eu apenas tentaria manter o peso, ganhar uma massa corporal através dos treinos + descanço, e talvez um cutting rápido e breve caso necessário para queima de gorduras e finalizar na definição, e caso precise um bulk para recuperar o peso. Isso é minha opnião do que eu acho legal em relação a peso/altura e shape. Mas isso é extremamente pessoal.

Postado (editado)

Dacio resumiu muito bem o propósito...resto agora e vc pesquisar...ver quanto de calorias vc gasta,proteinas nescessárias,carbos,gorduras,vitaminas,suplementação,treinos...etc etc etc...não adianta passarmos tudo que vc precisa e vc não saber por vc mesmo..pq conforme estagnaçao,seu progresso dentro do esporte suas dietas e treinos tem que ser constantemente mudados e vc vai ter que ter esse conhecimento para continuar progredindo...abraços

Editado por marvel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...