Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, fazia Abc2x até final de dezembro, foram 6 meses com esse treino, bons resultados, em janeiro mudei para AB2x upper/lower na intensão de desenvolver mais as pernas, de fato desenvolveram melhor em relação a parte superior (que praticamente estagnou) acho que não me dei bem com a ideia de treinar peito, costas, ombro, bíceps, tríceps, trapézio e antebraço no mesmo dia.. então pensei em mudar para um treino que tenho curiosidade que é o de músculos Agônicos e Antagônicos.

Bom, penso em algo assim:
A: Peito e Costas
B: Pernas
C: Biceps, triceps, ombro e antebraço.
com a distribuição em ABCABCoff (estilo Abc2x) ou ABCBAoffoff sendo +/- assim:

A: Peito e Costas
Supino Reto - 3x8
Barra Fixa - 3x8
Supino Inclinado com Alteres - 3x10
Remada Curvada - 3x10
Crucifixo A1 / Peck Deck A2 - 3x10
Remada Cavalinho A1 / Remada Baixa A2 - 3x10

B: Pernas panturrilhas
Agachamento Livre 4x8
RDL - 3x10
Avanço - 3x10

Leg Press B1 / Agachamento Sumô - 3x10
Panturrilha em pé - 4x25
Panturrilha sentado - 3x15

C: Biceps, Triceps, Ombro e Antebraço.
Rosca Direta c/ halteres - 3x8
Barra Testa - 3x8
Rosca Alternada - 3x10
Paralelas - 3x10
Militar - 3x8
Rosca Punho 3x8
Rosca pajé - 2x10

Montei esse reino alternando os músculos peito/costas/peito/costas/peito/costas e assim por diante.. não tenho experiencia nesse tipo de treino e a intenção aqui é obter ajuda mesmo, ainda tenho a intensão de focar em pernas, por isso sempre será o treino mais pesado.

Aguardo opiniões e sugestões.

Editado por Pepper_1986

Publicidade

Postado

tira uma rosca

de resto está legal

ant x ag

Obrigado Saint..

Retirei a rosca pajé e mudei a rosca direta c/barra para rosca direta c/ halteres, meu cotovelo ia sofrer com todas essas roscas com barra..

Postado

Fica mto complicado dividir o treino com esse esquema que vc montou....Tambem concordo com o Higor...

Vou deixar o meu treino. ...que segue uma linha "mais ou menos" parecida com a sua...

A - Peito/Costas

B - Pernas

C - Ombro/Triceps/Biceps

D - OFF

E - Pernas

F - UpperBody

Postado

Muito bom o treino , tenho em mente um treino parecido com o seu.

Vlz cara, eu pretendo mudar os treinos em entre 3~4 meses, e esse sempre foi uma vontade que tinha desde que comecei a entender melhor como o corpo funciona, fiz SL5x5, Abc2x e Ab2x em 1 ano, algumas pessoas não gostam desse porque acha cansativo peito/costas, mas eu tenho bom crescimento em peito, e desse dia darei mais enfase as costas, peito pra mim é mínimo. ;)

Com essa divisão, vai ter que fazer ABCBA!!! Não vai dar pra fazer ABC2x não (Peito/Costas depois de Bíceps/Tríceps/Ombro, num dá né?) :oink:

Isso Higor, o ABCBA é o mais adequado, e estava pensando em se sentir necessidade mandar o C um sábado sim outro não... fikaria ABCBAC.. mas só testando pra ver, tenho consciência dos limites que não só o corpo mas a mente dá..

Obrigado pela opnião. :D

Fica mto complicado dividir o treino com esse esquema que vc montou....Tambem concordo com o Higor...

Vou deixar o meu treino. ...que segue uma linha "mais ou menos" parecida com a sua...

A - Peito/Costas

B - Pernas

C - Ombro/Triceps/Biceps

D - OFF

E - Pernas

F - UpperBody

Vou usar inicialmente a divisão ABCBA, se sentir que não está dando tempo de recuperar as penas jogo ABCoffBA como sugeriu, e até gostei desse upper.. ;)

Sobre os exercícios em si alguma opinião mais?

Postado

Pepper_1986 Tu num faz o terra né? Porquê? Tô penando pra conciliar Terra e Agacho. Nessa divisão ai tbm fica meio foda.

Eu fazia terra nos últimos 2 treinos, Abc2x e Ab2x.. realmente não consegui encaixa-lo aqui, por isso pedi opiniões porque eu simplesmente AMO o Deadlift.. imagina um treino com Squat, RDL e Deadlift.. tenso né.. talvez alternar Deadlift e RDL seja uma saída . mas pra pernas em si acho o RDL mais efetivo.

Postado

Treino perna completa e lombar no mesmo dia...fica um pouco pesado mas ja me acostumei...nao vejo problema em colocar os 3 juntos....geralmente o pessoal que nao acha Terra efetivo para pernas é pq começa com a lombar alta..experimenta sair com a lombar baixa..as pernocas vao tremer..principalmente no Terra Sumô.rsrsrs.só tira um dia OFF realmente para descansar o corpo todo.vc pode tb fazer como mencionou..em alternar entre o RDL e Terra aí a escolha é sua..olha como é meu treino de perna..

Aquecimento:

10 min de bicicleta

3 series de extensora de lombar

Treino:

Agachamento

Terra Sumô

RDL + Mesa Extensora

Avanço

Pós Treino: 20min de Farmer's Walk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...