Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Primeiro você vai fazer conta, depois venha postar.... Num fale besteira que até agora não achei um produto que não valesse a pena importar! Não são esses 15% de aumento no dólar que quebrou nada não e já já as lojinhas nacionais vão aumentapreço delas também, então......

Vai lá na lojinha nacional pagar 180 conto num whey ON 900g então! Menos encomenda pra aduana revisar pra liberação e mais rápido pra gente receber!

Ok. Pro -antium 5lb $71,68 + $31,14 frete. Total $102,82 + %6,38 iof = $109,37. Variação cambial vamos por o dolar na cotação de hoje mesmo r$2,37 Chegamos então em r$259,20. Preciso falar que corre o risco da taxa e ela ser 60%? Preciso falar dos 18% do icms? O mesmo whey r$260 na lojinha nacional. Então eu não to falando besteira tem MUITA coisa que não tá valendo importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ok. Pro -antium 5lb $71,68 + $31,14 frete. Total $102,82 + %6,38 iof = $109,37. Variação cambial vamos por o dolar na cotação de hoje mesmo r$2,37 Chegamos então em r$259,20. Preciso falar que corre o risco da taxa e ela ser 60%? Preciso falar dos 18% do icms? O mesmo whey r$260 na lojinha nacional. Então eu não to falando besteira tem MUITA coisa que não tá valendo importar.

Eu concordo. A solução para complementar os macros da dieta, na atual conjuntura, é melhorar a dieta.

Mesmo que as lojas nacionais aumentem significativamente seus preços "por causa da alta do dolar", é preciso pensar no valor e não apenas na comparação importar X comprar aqui. Importado ou não estamos falando em pagar mais de R$ 120,00 reais em um quilo de Whey, que dá, em médiai, 700 gramas de proteina.

Onde vamos parar?

EU ACHO que a comodidade / praticidade de bater seus macros em um mero shake está ficando absurdamente cara para valer a pena.

Agora, por outro lado, omega 3, vitaminas, enzimas, etc ainda valem muito a pena.

P.S.: Por favor, é apenas uma opinião. Não sou dono da verdade e gostaria muito de ouvir (ler) opiniões diversas desta que comungo. Não sou obrigado a concordar com elas, vejam bem, assim como ninguém precisa concordar com as minhas, embora eu tranquilamente me renda a uma boa exposição das minhas falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Pro -antium 5lb $71,68 + $31,14 frete. Total $102,82 + %6,38 iof = $109,37. Variação cambial vamos por o dolar na cotação de hoje mesmo r$2,37 Chegamos então em r$259,20. Preciso falar que corre o risco da taxa e ela ser 60%? Preciso falar dos 18% do icms? O mesmo whey r$260 na lojinha nacional. Então eu não to falando besteira tem MUITA coisa que não tá valendo importar.

Pelo o que você postou já dá pra notar que você não costuma importar muita coisa mesmo.

Alguém que tenha importado algumas vezes e tenha lido algumas páginas desse tópico, compraria o produto que você citou em 2 pedidos diferentes, correria muito menos risco de ser taxado e na soma final sairia mais barato do que comprar aqui.

O problema é que as pessoas acham que importar é o mesmo que comprar no MercadoLivre. Acham que podem escolher tudo que quiserem, sem se importar com peso, valores, etc e ainda reclamam quando as coisas são taxadas, barradas, etc.

Concordo que alguns produtos quando somados a taxa dentre outras coisas acabam saindo com preços parecidos com os daqui, porém eu importo coisas a quase 02 anos e nunca levei prejuízo algum, muito pelo contrário! Mesmo levando em conta que o dólar subiu demais e que um ou outro pedido as vezes acaba sendo taxado.

Enfim, se realmente acha que importar não vale a pena eu sou da mesma opinião que o amigo acima: gaste seu dinheiro nas lojinhas e seja feliz!

@Edit: Na verdade é um tanto quanto contraditório um usuário postar que não compensa importar em um tópico com mais de 200 páginas com 90% de pedidos feitos com sucesso, sem taxações.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vale muito a pena, talvez tenha ficado osso pra quem revende.. é difícil ter que investir 100 dilmas (cartão não divide a compra), esperar 1 mês ou mais pra o produto chegar e só achar quem pague 130 dilmas nele.. se taxar é vender p recuperar o custo sem nenhum lucro.. saudades da cidade que eu vendia whey on a 160, jack3d/1mr a 150.. oxy a 170.. lipo a 150 e etc.. em salvador nego so quer dar 130 no On, 130 no 1mr e jack3d, 120 no lipo e 140 no oxy.. ta tenso..
Mas minha suplementação NUNCA faltará os importados (importando) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem o IOF pra calcular o custo final! =)

Sim, fraude postal ou fraude fiscal! Ou ambos! hehehehe Vamos lá: Eles abrem a caixa, você mostra os documentos da loja, fatura de pagamento (com o valor real, claro!) e na nota vai constar outro valor (no caso das lojas que declaram abaixo, lógico), eles acessam o site para conferir, e percebem que vc pagou X, no site está os mesmos X e na nota está declarado Y... Qual o nome disso?? Fraude! Aí ou eles apreendem o produto ou enviam de volta! Não estou falando que isso IRÁ acontecer, estou falando que PODE acontecer! aí vai depender do humor do aduaneiro que estiver com o processo na mão... hehehehe Aí depende de cada um: arriscar contestar e não resolver, pagar sem reclamar e se contentar com a economia que já fez nos outros pedidos (ou que fará nos próximos), ou deixar devolver e pedir reembolso do valor pago menos o valor do frete.

Você está indo bem na pesquisa, já descobriu as lojas, agora pesquisa mais um pouquinho no tópico que essas informações estão repetidas vááárias e várias vezes inclusive NESTA PÁGINA!!!!

Mas qual a lei que diz isso? Se tu recorrer de uma decisão, mesmo que no âmbito administrativo, tu não pode ter a sua situação piorada, ou melhora ou fica igual, piorar, jamais. Isso é claro, no âmbito administrativo, em que só se existe recurso dos administrados (visto que no judicial, ambas as partes podem recorrer), aplica-se o principio do non reformatio in pejus.

De forma resumida: Se você JÁ recebeu a sua encomenda, com a tributação e resolve recorrer, das duas uma: Ou o valor da tributação diminui, ou se mantem, agora reter o produto? aumentar o valor da tributação? NUNCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a lei que diz isso? Se tu recorrer de uma decisão, mesmo que no âmbito administrativo, tu não pode ter a sua situação piorada, ou melhora ou fica igual, piorar, jamais. Isso é claro, no âmbito administrativo, em que só se existe recurso dos administrados (visto que no judicial, ambas as partes podem recorrer), aplica-se o principio do non reformatio in pejus.

De forma resumida: Se você JÁ recebeu a sua encomenda, com a tributação e resolve recorrer, das duas uma: Ou o valor da tributação diminui, ou se mantem, agora reter o produto? aumentar o valor da tributação? NUNCA.

Blz, então quando sobre taxarem um produto teu que foi declarado abaixo entra com a contestação e da seu testemunho aí pra gente! Rsrsrs

É o que falei: não to falando que VAI ACONTECER, to falando que PODE ACONTECER! Nunca diga nunca principalmente se o assunto for os absurdos da "justiça" brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo. A solução para complementar os macros da dieta, na atual conjuntura, é melhorar a dieta.

Mesmo que as lojas nacionais aumentem significativamente seus preços "por causa da alta do dolar", é preciso pensar no valor e não apenas na comparação importar X comprar aqui. Importado ou não estamos falando em pagar mais de R$ 120,00 reais em um quilo de Whey, que dá, em médiai, 700 gramas de proteina.

Onde vamos parar?

EU ACHO que a comodidade / praticidade de bater seus macros em um mero shake está ficando absurdamente cara para valer a pena.

Agora, por outro lado, omega 3, vitaminas, enzimas, etc ainda valem muito a pena.

P.S.: Por favor, é apenas uma opinião. Não sou dono da verdade e gostaria muito de ouvir (ler) opiniões diversas desta que comungo. Não sou obrigado a concordar com elas, vejam bem, assim como ninguém precisa concordar com as minhas, embora eu tranquilamente me renda a uma boa exposição das minhas falhas.

Sim acho que a industria de suplementos ao mesmo tempo que expandiu encareceu e muito seus produtos. E em muitas das vezes a comodidade do shake acaba pesando no bolso.

Pelo o que você postou já dá pra notar que você não costuma importar muita coisa mesmo.

Alguém que tenha importado algumas vezes e tenha lido algumas páginas desse tópico, compraria o produto que você citou em 2 pedidos diferentes, correria muito menos risco de ser taxado e na soma final sairia mais barato do que comprar aqui.

O problema é que as pessoas acham que importar é o mesmo que comprar no MercadoLivre. Acham que podem escolher tudo que quiserem, sem se importar com peso, valores, etc e ainda reclamam quando as coisas são taxadas, barradas, etc.

Concordo que alguns produtos quando somados a taxa dentre outras coisas acabam saindo com preços parecidos com os daqui, porém eu importo coisas a quase 02 anos e nunca levei prejuízo algum, muito pelo contrário! Mesmo levando em conta que o dólar subiu demais e que um ou outro pedido as vezes acaba sendo taxado.

Enfim, se realmente acha que importar não vale a pena eu sou da mesma opinião que o amigo acima: gaste seu dinheiro nas lojinhas e seja feliz!

@Edit: Na verdade é um tanto quanto contraditório um usuário postar que não compensa importar em um tópico com mais de 200 páginas com 90% de pedidos feitos com sucesso, sem taxações.

Ali eu só citei um exemplo, coisas pesadas no caso não valem apena.Apenas pra frizar o que o amigo ali disse que nunca tinha visto nada que não compensasse importar , até 2lb vem tranquilo na maioria das vezes sem taxa. O problema de dividir os produtos por exemplo é comprar 1pote de 900 pagar um frete e dps comprar outro e pagar outro frete e num primeiro caso onde vc esteja querendo tomar ainda tem que pensar no tempo que vai demorar até chegar.

Não sei você leu o post passado onde eu falo que compensa sim coisas menores que aqui tem um preço elevado como pw,vitaminas,omegas etc.

Blz, então quando sobre taxarem um produto teu que foi declarado abaixo entra com a contestação e da seu testemunho aí pra gente! Rsrsrs

É o que falei: não to falando que VAI ACONTECER, to falando que PODE ACONTECER! Nunca diga nunca principalmente se o assunto for os absurdos da "justiça" brasileira.

Eu vi um relato sobre isso. Uma pessoa comprou no bb. um phase e tinha uma promoção de compre 1 ganhe outro e ele tinha um cupom sei la das quantas que dava frete grátis. Dai chegou no brasil a alfandega taxo no valor dos dois phases e ainda arbitro um frete. O rapaz entrou com recurso. Prints do site, fatura do cartão onde declarava ter pago somente o valor de 1 phase. Depois disso ele recebeu o produto apenas com uma pequena taxa sobre 1phase mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Pro -antium 5lb $71,68 + $31,14 frete. Total $102,82 + %6,38 iof = $109,37. Variação cambial vamos por o dolar na cotação de hoje mesmo r$2,37 Chegamos então em r$259,20. Preciso falar que corre o risco da taxa e ela ser 60%? Preciso falar dos 18% do icms? O mesmo whey r$260 na lojinha nacional. Então eu não to falando besteira tem MUITA coisa que não tá valendo importar.

Whey de 5lbs ta 300 conto no brasil...

E outra,a maioria importa o de 2lbs se nao me engana da 907g isso...5lbs e quase pedir pra ser taxado...ah nao ser que tu anda importando whey de 10lbs...ai sua logia ira fazer sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma pausa na importação, dollar na fatura do santander veio a 2,50 ...

Eu importo pra revender, nao ta saindo mais tão em conta pra esse fim, mais pra uso ainda esta ..

Porém nao pago mais que 80$ em 1kg de proteina ...

Você importa pra revender e como vc mantem o giro? Tipo vc importa um monte de coisa ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...