Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

A Sameday tá de onda comigo!

Fiz a compra dia 31-05, até hoje nn enviaram o produto. Ja mandei e-mail uns dias atras e não responderam.

Agora com essa mudança do site, não consigo acessar minha conta e não recebo o e-mail de recuperação de dados. Não lembro o numero do pedido.

Ai agora Fudeeeu ¬¬ Porra!

Tambem fui acessar minha conta e deu senha incorreta, como o Beleléu falou, tem que criar a conta novamente. Como estava o status da compra? Processing?

Com relação ao novo site e as mudanças, é só entrar na SDS e olhar na parte superior a esquerda, tem uma opção chamada "New Website FAQ.". Tem a maioria das informações lá, sobre novo login, compras antigas, etc.

  • Supermoderador
Postado

Meu discurso de cobrar a loja veio do próprio Correio quando realizei diversas reclamações sobre meu pacote de películas que levou quase 100 dias pra chegar. Eles sempre respondiam que segundo a UPU até que fosse entregue a responsabilidade era do remetente, saca só:

"Não obstante, informamos também que faz-se necessário orientar o remetente a formalizar uma reclamação junto ao Correio de origem, pois conforme as regras da UPU - União Postal Universal, órgão da ONU que regulamenta os correios de todo o mundo, os objetos postais pertencem ao remetente até que sejam devidamente entregues ao destinatário."

A UPU, assim como outros organismos internacionais, não estabelece regras gerais, apenas para os signatários.

Além disso, a UPU não é órgão regulatório (como a WTO), apenas concilia procedimentos para uniformizar o serviço postal dos 192 países signatários.

Em resumo, a UPU não dita regra nenhuma, ela apenas sugere procedimentos.

E, para piorar, a "norma citada" precisa ser analisada no contexto correto, ou seja, de correspondências. Quando se diz que o objeto pertence ao destinatário estamos tratando de posse, não de responsabilidade...

O fato é que o Ice tem razão: Não é tão simples obter acionar um vendedor em outro país. Isso não significa que ninguém deve reclamar, deve sim. Quem acompanha sabe que via de regra o nosso correio é muito demorado e, além dele, os órgãos aduaneiros demoram ainda mais (RFB e Anvisa, via de regra). Então muitas vezes o problema não é do vendedor, é da infraestrutura de transporte / controle do nosso querido país. E querer cobrar dos vendedores por esta inépcia só vai faze-los deixar de vender a nós.

Postado

é verdade, é que não me agrada nenhum pouco dar dinheiro pra esse governo maldito, que já nos ferra diariamente! =/

E você não acha que as lojas daqui pagam os mesmo impostos, mais os impostos sobre a energia, telefone, aluguel, funcionários e tantos outros impostos que importando você não pagaria? E claro, se eles pagam, no final das contas quem paga é VOCÊ.

A UPU, assim como outros organismos internacionais, não estabelece regras gerais, apenas para os signatários.

Além disso, a UPU não é órgão regulatório (como a WTO), apenas concilia procedimentos para uniformizar o serviço postal dos 192 países signatários.

Em resumo, a UPU não dita regra nenhuma, ela apenas sugere procedimentos.

E, para piorar, a "norma citada" precisa ser analisada no contexto correto, ou seja, de correspondências. Quando se diz que o objeto pertence ao destinatário estamos tratando de posse, não de responsabilidade...

O fato é que o Ice tem razão: Não é tão simples obter acionar um vendedor em outro país. Isso não significa que ninguém deve reclamar, deve sim. Quem acompanha sabe que via de regra o nosso correio é muito demorado e, além dele, os órgãos aduaneiros demoram ainda mais (RFB e Anvisa, via de regra). Então muitas vezes o problema não é do vendedor, é da infraestrutura de transporte / controle do nosso querido país. E querer cobrar dos vendedores por esta inépcia só vai faze-los deixar de vender a nós.

Mas acho que você não entendeu a colocação que eu e o Ice estávamos discutindo... Não falei de NÓS acionarmos a empresa, mas sim a EMPRESA acionar ou cobrar dos Correios por pacotes extraviados. Ele informou que o dono de uma loja deixou de enviar para o Brasil pq as pessoas pediam reembolso, depois recebiam a encomenda e não informavam (e também pela quantidade de fraudes de cartão)... Eu falei que provavelmente os "extravios" não são o principal motivo para deixarem de vender e que essa empresa ficava no prejuízo pq queria, afinal ela deve ter meios de cobrar informações do Correio (ou do agente postal responsável nos outros países) para saber se a encomenda foi entregue ou extraviada, e caso tenha sido extraviada cobrar do transportador pelo pacote perdido, administrativa ou judicialmente.

  • Supermoderador
Postado

Mas acho que você não entendeu a colocação que eu e o Ice estávamos discutindo... Não falei de NÓS acionarmos a empresa, mas sim a EMPRESA acionar ou cobrar dos Correios por pacotes extraviados. Ele informou que o dono de uma loja deixou de enviar para o Brasil pq as pessoas pediam reembolso, depois recebiam a encomenda e não informavam (e também pela quantidade de fraudes de cartão)... Eu falei que provavelmente os "extravios" não são o principal motivo para deixarem de vender e que essa empresa ficava no prejuízo pq queria, afinal ela deve ter meios de cobrar informações do Correio (ou do agente postal responsável nos outros países) para saber se a encomenda foi entregue ou extraviada, e caso tenha sido extraviada cobrar do transportador pelo pacote perdido, administrativa ou judicialmente.

Sim, mas você continua considerando que a responsabilidade é deles, quando não é.

MAs acho que esse assunto já morreu...

Postado (editado)

Sim, mas você continua considerando que a responsabilidade é deles, quando não é.

MAs acho que esse assunto já morreu...

Não não, de forma nenhuma! A culpa é da Receita e dos Correios! Ambos lentos e ineficientes! Por isso AS EMPRESAS devem ir atrás do direito DELAS de receber de volta valores de itens perdidos.

Editado por disfr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...