Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos

Krymuss

Posts Recomendados

Publicidade

A Sameday tá de onda comigo!

Fiz a compra dia 31-05, até hoje nn enviaram o produto. Ja mandei e-mail uns dias atras e não responderam.

Agora com essa mudança do site, não consigo acessar minha conta e não recebo o e-mail de recuperação de dados. Não lembro o numero do pedido.

Ai agora Fudeeeu ¬¬ Porra!

Tambem fui acessar minha conta e deu senha incorreta, como o Beleléu falou, tem que criar a conta novamente. Como estava o status da compra? Processing?

Com relação ao novo site e as mudanças, é só entrar na SDS e olhar na parte superior a esquerda, tem uma opção chamada "New Website FAQ.". Tem a maioria das informações lá, sobre novo login, compras antigas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Meu discurso de cobrar a loja veio do próprio Correio quando realizei diversas reclamações sobre meu pacote de películas que levou quase 100 dias pra chegar. Eles sempre respondiam que segundo a UPU até que fosse entregue a responsabilidade era do remetente, saca só:

"Não obstante, informamos também que faz-se necessário orientar o remetente a formalizar uma reclamação junto ao Correio de origem, pois conforme as regras da UPU - União Postal Universal, órgão da ONU que regulamenta os correios de todo o mundo, os objetos postais pertencem ao remetente até que sejam devidamente entregues ao destinatário."

A UPU, assim como outros organismos internacionais, não estabelece regras gerais, apenas para os signatários.

Além disso, a UPU não é órgão regulatório (como a WTO), apenas concilia procedimentos para uniformizar o serviço postal dos 192 países signatários.

Em resumo, a UPU não dita regra nenhuma, ela apenas sugere procedimentos.

E, para piorar, a "norma citada" precisa ser analisada no contexto correto, ou seja, de correspondências. Quando se diz que o objeto pertence ao destinatário estamos tratando de posse, não de responsabilidade...

O fato é que o Ice tem razão: Não é tão simples obter acionar um vendedor em outro país. Isso não significa que ninguém deve reclamar, deve sim. Quem acompanha sabe que via de regra o nosso correio é muito demorado e, além dele, os órgãos aduaneiros demoram ainda mais (RFB e Anvisa, via de regra). Então muitas vezes o problema não é do vendedor, é da infraestrutura de transporte / controle do nosso querido país. E querer cobrar dos vendedores por esta inépcia só vai faze-los deixar de vender a nós.

Link para o comentário

é verdade, é que não me agrada nenhum pouco dar dinheiro pra esse governo maldito, que já nos ferra diariamente! =/

E você não acha que as lojas daqui pagam os mesmo impostos, mais os impostos sobre a energia, telefone, aluguel, funcionários e tantos outros impostos que importando você não pagaria? E claro, se eles pagam, no final das contas quem paga é VOCÊ.

A UPU, assim como outros organismos internacionais, não estabelece regras gerais, apenas para os signatários.

Além disso, a UPU não é órgão regulatório (como a WTO), apenas concilia procedimentos para uniformizar o serviço postal dos 192 países signatários.

Em resumo, a UPU não dita regra nenhuma, ela apenas sugere procedimentos.

E, para piorar, a "norma citada" precisa ser analisada no contexto correto, ou seja, de correspondências. Quando se diz que o objeto pertence ao destinatário estamos tratando de posse, não de responsabilidade...

O fato é que o Ice tem razão: Não é tão simples obter acionar um vendedor em outro país. Isso não significa que ninguém deve reclamar, deve sim. Quem acompanha sabe que via de regra o nosso correio é muito demorado e, além dele, os órgãos aduaneiros demoram ainda mais (RFB e Anvisa, via de regra). Então muitas vezes o problema não é do vendedor, é da infraestrutura de transporte / controle do nosso querido país. E querer cobrar dos vendedores por esta inépcia só vai faze-los deixar de vender a nós.

Mas acho que você não entendeu a colocação que eu e o Ice estávamos discutindo... Não falei de NÓS acionarmos a empresa, mas sim a EMPRESA acionar ou cobrar dos Correios por pacotes extraviados. Ele informou que o dono de uma loja deixou de enviar para o Brasil pq as pessoas pediam reembolso, depois recebiam a encomenda e não informavam (e também pela quantidade de fraudes de cartão)... Eu falei que provavelmente os "extravios" não são o principal motivo para deixarem de vender e que essa empresa ficava no prejuízo pq queria, afinal ela deve ter meios de cobrar informações do Correio (ou do agente postal responsável nos outros países) para saber se a encomenda foi entregue ou extraviada, e caso tenha sido extraviada cobrar do transportador pelo pacote perdido, administrativa ou judicialmente.

Link para o comentário

• Supermoderador

Mas acho que você não entendeu a colocação que eu e o Ice estávamos discutindo... Não falei de NÓS acionarmos a empresa, mas sim a EMPRESA acionar ou cobrar dos Correios por pacotes extraviados. Ele informou que o dono de uma loja deixou de enviar para o Brasil pq as pessoas pediam reembolso, depois recebiam a encomenda e não informavam (e também pela quantidade de fraudes de cartão)... Eu falei que provavelmente os "extravios" não são o principal motivo para deixarem de vender e que essa empresa ficava no prejuízo pq queria, afinal ela deve ter meios de cobrar informações do Correio (ou do agente postal responsável nos outros países) para saber se a encomenda foi entregue ou extraviada, e caso tenha sido extraviada cobrar do transportador pelo pacote perdido, administrativa ou judicialmente.

Sim, mas você continua considerando que a responsabilidade é deles, quando não é.

MAs acho que esse assunto já morreu...

Link para o comentário

Sim, mas você continua considerando que a responsabilidade é deles, quando não é.

MAs acho que esse assunto já morreu...

Não não, de forma nenhuma! A culpa é da Receita e dos Correios! Ambos lentos e ineficientes! Por isso AS EMPRESAS devem ir atrás do direito DELAS de receber de volta valores de itens perdidos.

Editado por disfr
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...