Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos

Krymuss

Posts Recomendados

só que lembre-se que normalmente dólar do cartão é turismo, não comercial. O cartão internacional com menor valor do dólar é da CEF, fica uns R$0,02 acima do dólar comercial. Itau, Bradesco e a maioria dos outros bancos é turismo. O do Santander é um roubo, é uns R$0,05 acima do dólar turismo.

Dessa eu não sabia..e eu só uso Santander...sempre fiz esta conta e sempre bateu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhum de vcs usam paypal para pagar?

Eu gosto muito de usar paypal porque na hora do pagamento você sabe o quanto vai pagar. (No cartão de crédito vem paypal+iof para compra no exterior com base no valor em reais que o paypal lança no CC).

Não sei se é a melhor opção com relação ao valor, mas acho muito prático e dá uma certa segurança (ok, para lojas de suplemento online nem tanto, mas pra compras no geral vale a pena, principalmente se for fora do ebay).

Link para o comentário

Nenhum de vcs usam paypal para pagar?

Eu gosto muito de usar paypal porque na hora do pagamento você sabe o quanto vai pagar. (No cartão de crédito vem paypal+iof para compra no exterior com base no valor em reais que o paypal lança no CC).

Não sei se é a melhor opção com relação ao valor, mas acho muito prático e dá uma certa segurança (ok, para lojas de suplemento online nem tanto, mas pra compras no geral vale a pena, principalmente se for fora do ebay).

Não se você sabe, mas o paypal não tem mas a opção de CONVERSÃO da moeda no ato da compra.

Antes ele tinha, logo você já sabia o valor convertido, mas agora depois que passou a vigorar uma lei nova, o valor só será convertido no dia em que for debitado na sua conta, ou seja, no dia em que for fechada a fatura do seu cartão de crédito.... logo os bancos arrumaram mais uma forma de extorquir dinheiro das pessoas, até mesmo porque a cotação usada por eles geralmente é sempre 10-15 centavos acima da cotação real.

Hoje a única vantagem do paypal é o fato de poder pedir a grana de volta no prazo de 45 dias (não tenho certeza do prazo), logo você tem uma segurança a mais, ainda mais se for fazer compras em sites como o "ebay", etc.

Link para o comentário

FBO, não entendi o 'não tem mais opção de conversão na hora da compra'. Você diz previamente?

Se sim, OK, porque realmente não mostra uma conversão antes de pagar.

No entanto, vale a pena (pra mim) usar mais o paypal pela comodidade e segurança.

Como disse, para suplementos não sei se é uma boa opção, realmente não deve ser, mas pra quem compra fora de sites de e-commerce, lidando diretamente com os vendedores, o paypal é, sem dúvida, essencial.

Eu quis dizer que 'você sabe o quanto vai pagar' porque após pagar a conta vc recebe o recibo no e-mail descrevendo a compra e o valor usado para conversão, e não precisa ficar esperando até a data de fechar a fatura do cartão para ver o valor.

fdx9b6.pngisso não é suplemento

Paguei no euro 3,61. O valor que fechou nesse dia foi 3,48.

Agora fiquei com uma dúvida, por mais que na fatura do cartão já esteja lançado o valor em reais, há possibilidade de alteração do valor? Pois pensei que, só pelo fato do paypal lançar em reais, não haveria nenhum tipo de alteração posterior (pelo menos nunca vi diferença entre o e-mail de recibo do paypal e o valor da compra an fatura depois de ser fechada).

Próxima vez que for comprar suplementos vou pegar direto no CC! :laughingsmiley:

Link para o comentário

ultimamente só tenho usado o paypal para comprar suplementos, mas só porque tenho uns dolares de saldo lá desde o ano passado, rs.

Dessa eu não sabia..e eu só uso Santander...sempre fiz esta conta e sempre bateu...

sei pq já testei quase, melhor taxa é da CEF (mas aturar o atendimento deles é osso), depois do BB. HSBC e Citibank são bons até, depois vem Bradesco e Itau e as piores conversões eram do Santander e Safra.

Só que esses últimos são faceis de conseguir cartão internacional sem anuidade, os primeiros não, então só vale a pena se você fizer muita importação.

Link para o comentário

FBO, não entendi o 'não tem mais opção de conversão na hora da compra'. Você diz previamente?

Se sim, OK, porque realmente não mostra uma conversão antes de pagar.

No entanto, vale a pena (pra mim) usar mais o paypal pela comodidade e segurança.

Como disse, para suplementos não sei se é uma boa opção, realmente não deve ser, mas pra quem compra fora de sites de e-commerce, lidando diretamente com os vendedores, o paypal é, sem dúvida, essencial.

Eu quis dizer que 'você sabe o quanto vai pagar' porque após pagar a conta vc recebe o recibo no e-mail descrevendo a compra e o valor usado para conversão, e não precisa ficar esperando até a data de fechar a fatura do cartão para ver o valor.

fdx9b6.pngisso não é suplemento

Paguei no euro 3,61. O valor que fechou nesse dia foi 3,48.

Agora fiquei com uma dúvida, por mais que na fatura do cartão já esteja lançado o valor em reais, há possibilidade de alteração do valor? Pois pensei que, só pelo fato do paypal lançar em reais, não haveria nenhum tipo de alteração posterior (pelo menos nunca vi diferença entre o e-mail de recibo do paypal e o valor da compra an fatura depois de ser fechada).

Próxima vez que for comprar suplementos vou pegar direto no CC! :laughingsmiley:

Antigamente ele convertia no ato da compra, sendo assim era debitado o valor referente a cotação do dólar no dia da compra.

Depois que passaram a vigorar novas leis, é considerado a cotação do dólar no dia do fechamento da sua fatura, ou seja, se no dia da fatura vc comprar algo com o dólar a 3 reais e no dia do fechamento ele estiver 6 reais, vc paga o dobro e não pode reclamar.

Era beeeeem melhor quando existia a opção de conversão no ato da compra via paypal, porque o valor era aquele mesmo.. não sofria alteração.

Além de tudo isso, tem o IOF também... mas uma taxa para foder com as importações.

Então, a variação do cambio pode fazer o valor subir ou cair... se cair, eles vão estornar a diferença no cambio para sua conta... mas geralmente só sobe... engraçado, né? hehehehe

Link para o comentário

Fabio Junior, faz tempo que eu não importo, porem o IOF no boleto é mais barato mesmo e o dólar seria o que paga na hora da compra.

Creio que seria mais ou menos assim: Se o dólar ficou o dia inteiro em R$ 2,00, mas na hora que você fizer a comprar ele estiver R$ 3,00, é esse o valor que vai ser pago. Além de tudo no cartão tem outros impostos, e se não me engano p paypal também fica com uma porcentagem. É triste, mas é verdade.

Link para o comentário

Antigamente ele convertia no ato da compra, sendo assim era debitado o valor referente a cotação do dólar no dia da compra.

Depois que passaram a vigorar novas leis, é considerado a cotação do dólar no dia do fechamento da sua fatura, ou seja, se no dia da fatura vc comprar algo com o dólar a 3 reais e no dia do fechamento ele estiver 6 reais, vc paga o dobro e não pode reclamar.

Era beeeeem melhor quando existia a opção de conversão no ato da compra via paypal, porque o valor era aquele mesmo.. não sofria alteração.

Além de tudo isso, tem o IOF também... mas uma taxa para foder com as importações.

Então, a variação do cambio pode fazer o valor subir ou cair... se cair, eles vão estornar a diferença no cambio para sua conta... mas geralmente só sobe... engraçado, né? hehehehe

Olhei aqui a fatura do mês passado com a movimentção da conta do paypal.

Não teve variação referente à diferença no cambio.

O valo que o paypal cobra pelo USD/EUR é ligeiramente maior que a cotação do dia, porém, vem em reais na fatura do cartão.

O IOF pago foi em cima do valor que aparece como PAYPAL*nome da loja na fatura.

Levando isso em consideração, acho que fica praticamente igual pagamento comc artão direto ou com paypal, pois estão dizendo que pagamento com CC direto vc paga IOF duas vezes (o que eu não entendi onde é que ocorrem as duas operações financeiras ai...).

No mais, comprei uma Miband há 2 semanas... ela chegou no Brasil, mas o rastreio ainda não atualizou. Se alguém tiver interesse, creio que vale mais a pena comprar aqui no Brasil... levando em consideração que a xiaomi (fabricante) começou a operar aqui e o valor de venda é 95reais.

Comprei da china por 14dolares (com frete e rastreio deu 18), mas a espera é muito longa hahahahaha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...