Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Contribuição:

2z68dnc.png

Loja - SDS

Produto: Whey ON 2lbs

Pedido: 06/04/2015

Entrega: provavelmente segunda-feira

Tributação: como dá pra ver 0 reais de tributo :laughingsmiley:

Por experiência própria, tomare que eu esteja errado no seu caso, mas você foi taxado sim.

Dois rastreios recentes meu (Não é suplemento, são tranqueiras do Ali de valor baixo):

RF018198581CN - Sem taxa.

RG144583957CN - Taxado e só estou esperando atualizar o aguardando retirada para ir pegar.

Como eu disse, tomare que eu esteja errado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por experiência própria, tomare que eu esteja errado no seu caso, mas você foi taxado sim.

Dois rastreios recentes meu (Não é suplemento, são tranqueiras do Ali de valor baixo):

RF018198581CN - Sem taxa.

RG144583957CN - Taxado e só estou esperando atualizar o aguardando retirada para ir pegar.

Como eu disse, tomare que eu esteja errado.

Boa sorte.

Sempre que atualiza assim (Encaminhado CTE Saúde), depois de um tempo é inserida a informação: "Liberado sem tributação" entre os dois últimos andamentos =) (Isso em mais de 40 importações, pacotes variando de 1kg a 15kg)

De qualquer forma eu vou manter atualizado.

EDIT - segue alguns dos trackings (lembrando, o que normalmente eu reparo acontecer é: atualizar primeiro que foi encaminhado para o CTE saúde e depois ser inserido um andamento, em posição anterior, referente à liberação sem tributação):

2zqsfte.png

1z1qwie.png

7264cl.png

fm6r7s.png

1562z9y.png

Editado por smu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus quando não atualiza direto no tracking eu consigo saber se foi taxado pela agência que foi encaminhada. Quando vem pro CEE Natal não foi taxado e sai para entrega. Quando vai para AC Câmara Cascudo eu fico só esperando o "aguardando retirada" pq lá é onde tratam as encomendas que precisam ser pagas para retirar como taxadas ou SEDEX a cobrar. Dependendo da cidade e da logística do correio da para fazer essa mesma identificação em outras localidades.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus quando não atualiza direto no tracking eu consigo saber se foi taxado pela agência que foi encaminhada. Quando vem pro CEE Natal não foi taxado e sai para entrega. Quando vai para AC Câmara Cascudo eu fico só esperando o "aguardando retirada" pq lá é onde tratam as encomendas que precisam ser pagas para retirar como taxadas ou SEDEX a cobrar. Dependendo da cidade e da logística do correio da para fazer essa mesma identificação em outras localidades.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Grande disfr!

Sempre que vai para AC (Agência dos Correios) é batata. Foi taxado.

Por incrivel que pareça, todos LM, RI, RG meus que entram por Curitiba sempre que começa com rastreio completo são taxados, como acontecia antigamente. Nesses dois ultimos rastreios que postei um deu como liberado pela RFB e a próxima atualização foi direto saiu para entrega. Já o outro quando apareceu encaminhado para AC fiquei trsite. :(

smu, sou de SA tbm. Mundo pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande disfr!

Sempre que vai para AC (Agência dos Correios) é batata. Foi taxado.

Por incrivel que pareça, todos LM, RI, RG meus que entram por Curitiba sempre que começa com rastreio completo são taxados, como acontecia antigamente. Nesses dois ultimos rastreios que postei um deu como liberado pela RFB e a próxima atualização foi direto saiu para entrega. Já o outro quando apareceu encaminhado para AC fiquei trsite. :(

smu, sou de SA tbm. Mundo pequeno.

Legal kdcm! Mundo pequeno mesmo hein cara! Mora onde?

Só dando um update nas encomendas:

n21z6w.png

Loja: SDS

Produto: Syntha6 - 2lbs e pouco (1.1kg)

Pedido: 06/04/2015

Chegada: Provavelmente terça feira

Frete: DHL Globalmail Standard

Tributo: 0 reais

6y1nd3.png

Loja: BB

Produto: Creatina 100% MuscleTech 400gr

Pedido: 09/04/2015

Chegada: Provavelmente na terça-feira

Frete: BB - DHL Supersaver

Tributo: 0 reais

Deixa chegar :laughingsmiley:

Editado por smu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kdcm e @disfr

Como falei ontem, olha como ficaram os trackings dos 3 pacotes de ontem:

27xpiyd.png

287p2iv.png

2d7gd2p.png

Atualizaram esse andamento de "Liberado pela alfândega" depois de colocar o de "Em trânsito para o CTE Saúde".

:laughingsmiley: Tinha esquecido que terça-feira é feriado, então é capaz de chegar só na quarta. De boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 1 carnivor 4lbs + 1 carnivor 2lbs pela SDS, frete DHL 4,5lbs+, comprei segunda e hoje ja libero o codigo, veio CGxxxxxxxxxxxDE, será que vai ir pra alemanha(DE)? minhas compras DHL 4,5lbs+ estavam vindo direto pros EUA e gerando codigo CGxxxxxxxxxxUS, e agr josé? será que mudo?

Nao sei porque gerou DE, nao entro pela Alemanha e ta em RJ e ja foi liberado sem tributação.

Pensa num cara feliz.

dda50a292a69bc43d7ddcabdfaa1a48a.jpg

Agora o que me faz pensar é que eles tributa de acordo com a freqüência.

Fiz 4 pedido por RJ, volumosos e pesado. O primeiro passo e o segundo também. O terceiro e quarto taxo. Fiquei um mês sem pedir por RJ, So pedindo pra crtb ai dessa vez nao taxo. Coincidência, sorte ou nao. Ja serve de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Sobre a questão de tributarem importações ter por base a frequência, eu arrisco dizer que não existe isso.

Primeiro porque, no começo, eu também encanava com isso e mudava o nome do destinatário das encomendas (colocava da minha irmã, mãe, avós...) e depois de um tempo desencanei e nunca tive problema nenhum!
Pra não falar que nunca tive problema, uma única vez tive um pacote grande devolvido à origem por se tratar de encomenda cuja importação é proibida (mas não ilegal) no Brasil. (Mas repare, não tem nada a ver com a frequencia e nem foi tributada)

Também não tem como ser por endereço/CEP ou seja lá o que for, pensa que há vários endereços que pertencem a condomínios, muitas vezes com mais de 4 torres. A receita federal não tem capacidade pra processar tudo isso de uma forma prática e rápida. Além disso, TODAS as vezes que trouxe coisa de fora pedi para serem entregues exatamente no mesmo endereço. Já teve meses de chegar 4 pacotes de uma vez e tudo passar numa boa.

Com isso, dá pra falar que importação é mesmo questão de sorte. Eles pegam uma pequena parcela das coisas que passam pela UTI e verificam (muita coisa passa direto. As vezes vem carimbado "OK - sem verificação invasiva"... isso, EU ACHO, que quer dizer que passou por uma fiscalização um pouco mais minuciosa).

E, finalmente, parabéns por ter tudo passado de boa :laughingsmiley: Essa e a hora de abrir o pacote são as melhores coisas de comprar de fora kkkkkkkkk

EDIT:
Pesquisei um pouco sobre os tracking codes aqui, pois lembro que já tinha visto algo em fórums de importação... segue informação que é até que útil:

"De acordo com as regras de regulamentação UPU de números de rastreio (ou identificador postal de código de barras alfanumérico) consiste em 2 letras, 9 dígitos (número único) e as 2 últimas letras são o código que define o país no padrão ISO 3166-1 alpha-2 mostrando o país de origem do remetente. Repare que o código consiste em 8 digitos+1 (dígito). O ultimo dígito serve como código de verificação.

(...)

C - Pacote comum (mais de 2kg)

R - Carta registrada (menos de 2kg)

L - Pacote eletronico (e-packet) via aérea (menos de 2 kg)

E - Entrega Expressa (mais de 2kg)

V - Com seguro

A - Sem seguro

Os códigos de rastreio que se iniciam com LJ ou LC via USPS firs class/priority flat rate são rastreáveis.

A segunda letra era usada pra indicar o tipo de despacho, por exemplo pelo ar, pelo mar, w/d, ou como uma letra comum."

Em inglês: http://cms.17track.net/faqs/i-dont-know-whats-my-shipping-type-understanding-postal-tracking-number-rules/

Editado por smu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...