Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

De onde você tirou essa informação?

Uma das lojas que costumo comprar, a TF, tem declarações genéricas de uma linha só e já importei caixas com mais de 15 LBs sem problema algum.

As duas vezes que minhas encomendas foram para a Anvisa foi justamente porque a HD declarou item a item, e ainda faz isso, e com isso foi para a Avaliação, porém passou sem problema algum.

quão recente foi o seu último pedido? o meu entendimento é todos os pacotes pesados precisa ter descrições completas.

O descrições eles colocaram no rótulo? Meus pacotes que tinham descrições gerais foram devolvidos ao remetente. O número de rastreamento mostra ...

"A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores

Objeto será devolvido ao remetente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entrar por SP é o pior dos mundos...

Boa sorte a vcs.... pq as minhas de SP voltaram para Alemanha e a novela está até hoje rodando....

Mas o que não entendo é que disseram fazer a nota de tributação e ta nessa enrolação, antes não tivesse nem feito isso. Como algo vai para emissão de nota e demora tanto tempo.

Minha sorte é que é o Whey e tenho por um lugar aqui barato mesmo sendo importado 177 (mas faz a 165 a vista) reais qse mesmo valor contando frete+taxa. Duro é o dinheiro 'perdido' né 265 reais.

Editado por EduardoRB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que não entendo é que disseram fazer a nota de tributação e ta nessa enrolação, antes não tivesse nem feito isso. Como algo vai para emissão de nota e demora tanto tempo.

Minha sorte é que é o Whey e tenho por um lugar aqui barato mesmo sendo importado 177 (mas faz a 165 a vista) reais qse mesmo valor contando frete+taxa. Duro é o dinheiro 'perdido' né 265 reais.

Por isso eu disse, SP é o pior dos mundos, depois Curitiba... demora muito....

RJ é bem rápido, taxando ou não...depois que chega aqui eles despacham rapidinho...

Já tive encomenda presa por 4 meses em Curitiba e era um cabo ótico de 12 dólares vindo da China num envelope tamanho de carta normal... Ou seja, não tem critério pra prender e taxar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quão recente foi o seu último pedido? o meu entendimento é todos os pacotes pesados precisa ter descrições completas.

O descrições eles colocaram no rótulo? Meus pacotes que tinham descrições gerais foram devolvidos ao remetente. O número de rastreamento mostra ...

"A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores

Objeto será devolvido ao remetente"

Meu ultimo pedido foi no mês de dezembro e recebi em janeiro.

A descrição que eles costumam colocar é "Flyers, banners and vitamins".

Desculpe, mas o seu entendimento é errôneo.

Não sou o dono da verdade, porém sempre essa loja declarou assim e sempre passou. A HD declarava assim também quando entrava por Curitiba e só mudou depois da onda dos 4x o valor declarado.

Os seus pacotes devolvidos que você citou foram da SDS da época da falta da etiqueta e/ou continham algum produto proibido pela legislação brasileira?

Tive uma encomenda que no rastreio constou a mesma coisa, mas a encomenda continha Carnivor e foi justamente na época que o mesmo foi proibido, por isso devolveram.

Para a encomenda passar sem problema algum a única coisa necessária é a sorte, nada mais que isso.

Pode ser declarado item a item, valor alto e tudo mais. Se tiver sorte passa (Já tive encomendas que declararam mais de U$ 100 e item a item e passou batido).

Mas em relação a declaração cheia ou parcial isso é indiferente, pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso eu disse, SP é o pior dos mundos, depois Curitiba... demora muito....

RJ é bem rápido, taxando ou não...depois que chega aqui eles despacham rapidinho...

Já tive encomenda presa por 4 meses em Curitiba e era um cabo ótico de 12 dólares vindo da China num envelope tamanho de carta normal... Ou seja, não tem critério pra prender e taxar...

Curitiba o meus 2 foram rápidos (1 Mês), no entanto tributado. Mas foi porque a SC declarou como PJ, e não sei muito bem se fui tributado lá em Curitiba ou quando chegou na subestação em Bauru, pois no rastreio não foi informado quando tributado, apenas que deveria ser pego na agência do correio.

Editado por EduardoRB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, Valeu pela resposta!

Mas é estranho demais isso, não da pra seguir como referencia. Para você ter uma ideia, eu comprei um pack com a Pfizer de 850U$ no dia 18 Jan, dia 29 Fev. eu retirei sem problemas, passou por curitiba, curitiba foi pra fiscalizacao, estacionou la uns dias, depois foi submetido para o Rio de Janeiro.

Eu nao me importo de pagar a importacao, alias eu so posso comercializar se pagar a importacao porque eu emito nota fiscal para meus clientes e tenho loja fisica.

So que é fogo ficar so na espectativa, eu nao tenho lugar nenhum para telefonar.... Brasil.....

Pior ainda é mesmo que eu use FeDeX ou DHL Direto, obrigatoriamente o pacote precisa passar pelos correios qdo chega aqui no Brasil, até mesmo quando é pago a alfandega antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curitiba o meus 2 foram rápidos (1 Mês), no entanto tributado. Mas foi porque a SC declarou como PJ, e não sei muito bem se fui tributado lá em Curitiba ou quando chegou na subestação em Bauru, pois no rastreio não foi informado quando tributado, apenas que deveria ser pego na agência do correio.

EduardoRB, me parece, pelos seus posts, que você é novo no mundo das importações.

Importação (Qualquer que seja o produto) e ansiedade são coisas que não combinam.

Quando importamos algo não podemos ter pressa. As vezes é rápido, o que ultimamente tem acontecido, as vezes é lento, chegando a demorar meses e meses.

No seu post citado você esta em dúvida onde a tributação ocorreu. Posso te afirmar que foi em Curitiba e não em Bauru. Quando algo é tributado ou é em SP, RJ ou Curitiba. A tributação é feita na cidade onde a mercadoria é recebida, quando é encaminhada para a sua a nota já foi feita.

Tive encomenda que demorou exato 1 mês para mudar de status de Emitir nota de tributação para encaminha para o CEE Saude - SP.

E vc não foi tributado pq veio declarado como PJ. Tanto PJ quanto o nome que for se quiser tributam e pronto.

Editado por kdcm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduardoRB, me parece, pelos seus posts, que você é novo no mundo das importações.

Importação (Qualquer que seja o produto) e ansiedade são coisas que não combinam.

Quando importamos algo não podemos ter pressa. As vezes é rápido, o que ultimamente tem acontecido, as vezes é lento, chegando a demorar meses e meses.

No seu post citado você esta em dúvida onde a tributação ocorreu. Posso te afirmar que foi em Curitiba e não em Bauru. Quando algo é tributado ou é em SP, RJ ou Curitiba. A tributação é feita na cidade onde a mercadoria é recebida, quando é encaminhada para a sua a nota já foi feita.

Tive encomenda que demorou exato 1 mês para mudar de status de Emitir nota de tributação para encaminha para o CEE Saude - SP.

E vc não foi tributado pq veio declarado como PJ. Tanto PJ quanto o nome que for se quiser tributam e pronto.

Sim sou novo, mas é que nos que vieram por Curitiba só fiquei sabendo da tributação aqui na minha cidade, já o de SP esta constando no rastreio. Por isso falei isso.

Concordo que quando for pra tributar vão tributar, no entanto enviar como PJ é não ter nenhuma desculpa/escapatória prevista em lei. Sobre a minha outra enrolada é realmente ansiedade a 1 mês e 10 dias para emissão de uma nota? Obvio que bate a ansiedade, ainda mais sabendo que o seu produto vai acabar e o que ja ta pago a 60 dias não chega :sad01_anim::sad01_anim::sad01_anim:

E convenhamos você tem 2 loja com valores parecidos e referência 1 é jurídica e outra física, por qual você optaria? Por isso digo que fui tributado pelo PJ, já que o valor era baixo (e não foi altamente modificado, declararam 80% do valor)

Mas faz parte, minha mãe vive importando uns treco e teve coisa que ela deu por perdido e chegou depois de 4~6 meses

Editado por EduardoRB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“alias eu so posso comercializar se pagar a importacao porque eu emito nota fiscal para meus clientes e tenho loja física”

Negativo!..

Você pode para consumo próprio, pois, importando (USA, Paraguai, etc..) não possui etiqueta em português, que somente os importadores têm. (tudo tem que ter, se for revender)

Tem um vídeo de um cara no youtube que fala sobre isso (lojista), que a polícia recebeu uma denúncia, foi até a loja com mandado e tudo mais... resumindo a loja era toda legalizada, mas as barras de proteínas não tinha as etiquetas, que ficou irrelevante somente por isso, se tivesse outros produtos (creatina, bcaa, whey...) ia ser recolhido, feito um BO e ter responder judicialmente.

E ainda teve que mostrar a nota fiscal do importador, contendo todos os produtos que estavam ali para revenda.

Se você está fazendo isso, já fica esperto.

Abço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...