Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos

Krymuss

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho uma compra parada desde o mês passado... CL... Fiz uma a dez dias atrás, gerou LM mas ainda não apareceu nos rastreios... Essa foi a primeira compra que fiz pela SDS e gerou EK... Minha sorte foi que comprei só caseína... Na CL comprei opti-men e na LM um Super HD... Será que a SDS não manda produtos proíbidos por EK?

Cara, a SDS manda qlquer coisa...o problema é, segundo relatos recentes, que esse código EK é gerado para pedidos acima de 4,4lb que entrarão por SP, algo que não acontecia antes, já que desde que eu importo, encomendas acima de 4,4lb via dhl geram CL/CK e entram pelo RJ, onde a fiscalização dos produtos e as taxações são menos rigorosas...

O único pedido meu que retornou até hj foi um que entrou por SP, sabe-se lá pq, já que deveria ter entrado por Curitiba (gerou LM)...daí a minha preocupação, já que esse meu EK é uma compra de quase 300 reais e que contém um produto proibido (c dmaa)...vai saber o que pode acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a SDS manda qlquer coisa...o problema é, segundo relatos recentes, que esse código EK é gerado para pedidos acima de 4,4lb que entrarão por SP, algo que não acontecia antes, já que desde que eu importo, encomendas acima de 4,4lb via dhl geram CL/CK e entram pelo RJ, onde a fiscalização dos produtos e as taxações são menos rigorosas...

O único pedido meu que retornou até hj foi um que entrou por SP, sabe-se lá pq, já que deveria ter entrado por Curitiba (gerou LM)...daí a minha preocupação, já que esse meu EK é uma compra de quase 300 reais e que contém um produto proibido (c dmaa)...vai saber o que pode acontecer...

Manda o código de rastreio para que possamos acompanhar, isso é de muita importancia. To querendo efetuar uma compra de 300 reais e preciso de uns relatos recentes
Link para o comentário

Será que DHL acima de 4,4lbs agora só ta mandando por SP? ultimamente apareceu muitos relatos inclusive o meu..

Link para o comentário

Cartão não. Essa informação circula apenas entre o titular e a loja, aqui e na esmagadora maioria dos países civilizados.

Agora o endereço de entrega (e o nome do destinatário) esses sim fazem parte do rol de informações que os "agentes de courier" (EBCT incluída) repassam obrigatoriamente para a RFB (basta olhar as normas de importação). Então é meio óbvio que em algum momento alguém vai cruzar estas informações. EU CREIO que isto já é feito, e há alguns testes simples que você pode fazer:

- Coloque outro nome em sua próxima compra, de preferencia feita em um site no qual você tenha sido taxado constantemente (meu caso = EuErva é sempre taxado, troquei o nome e não foi).

- Depois faça outra compra no mesmo site (manjado) com o seu nome e outro endereço.

Eu e alguns amigos fizemos isso algumas vezes nos últimos dois anos, o resultado me leva a crer na existência de um cadastro vinculando nome a endereço.

Interessante. Vou tentar isso. Acho q realmente possuem essa tal "lista negra".

Há alguma vantagem em comprar no Ebay? Alguém tem alguma experiência positiva ou não neste site? Um dos itens ao qual a Receita se apega é o fato da compra ser realizada de pessoa jurídica (site de e-commerce) para pessoa fisica, o que, em tese, não acontece no Ebay. Será que se alguém, um amigo hipotético lá de fora me enviar algo sem declarar valor algum na caixa, como presente ou coisa que o valha, poderia ser taxado pela Receita da mesma forma?

Link para o comentário

• Supermoderador

Há alguma vantagem em comprar no Ebay? Alguém tem alguma experiência positiva ou não neste site? Um dos itens ao qual a Receita se apega é o fato da compra ser realizada de pessoa jurídica (site de e-commerce) para pessoa fisica, o que, em tese, não acontece no Ebay. Será que se alguém, um amigo hipotético lá de fora me enviar algo sem declarar valor algum na caixa, como presente ou coisa que o valha, poderia ser taxado pela Receita da mesma forma?

Eu compro muito ao eBay, de diversos vendedores. Meus stacks de nootropicos, por exemplo.

Nunca fui taxado, incluindo algumas compras de mais de 100 dólares americanos (total).

Outro ponto, embora você possa "incluir no carrinho" diversos produtos de diversos vendedores e pagar uma única vez, as remessas são fracionadas, cada vendedor envia a sua. Isso vai prejudicar um caso (hipotético) de defesa contra tributação ou mesmo processo judicial, pois não se consegue provar que as compras foram pequenas, já que eu paguei de forma agrupada.

Link para o comentário

Comprei um casaco no Ebay, e pelo andamento (CTCI) foi taxado. Vamos ver como vai chegar.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...