Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Sim, já fui alvo dessa taxação 4x. E na grande maioria das vezes, o valor acaba ficando bem próximo ao real do produto.

Aí então o valor de arrecadação fica bem parecido nos dois tipos de encomenda.

Só que o tempo que um fiscal leva pra multiplicar por 4 e canetar o pacote, um outro fiscal que opta por taxar uma remessa que declara o valor real, pode já estar se encaminhando para outro pacote, arrecadando mais taxas num espaço de tempo igual.

Mas isso tudo é especulação. Eu por exemplo nunca trabalhei com isso, só tento imaginar o que se passa na cabeça de cada pessoa.

Excelente ponto ( o grifado ).

Faço apenas um reparo à sua especulação: Há muita automação envolvida. A seleção de pacotes, especialmente os de pequena monta (petit paquet) que entram por Curitiba são selecionados eletronicamente.

Um ótimo "programa" para quem gosta de importar:

http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFsinot/2013/07/03/2013_07_03_10_04_30_379254293.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal com mais experiência em importação.

Me ocorreu a seguinte situação.

Fiz uma compra no site da HD

bom o produto chegou e acabou sendo taxado, eu tinha um prazo de 20 dias para comparecer lá e pagar para retirar o produto.

A questão é que acabei não prestando atenção na data exata e a compra acabou voltando.

Entrei em contato com a HD e os mesmo me informaram que a mercadoria não retornou para eles (parece estar na receita). ja faz mais de mes isso.

A questão é, existe algo que eu possa fazer?

Ou o pessoal da receita já tá tomando meu suplemento?

Abraço galera.

Provavelmente essa informação está na PÁGINA 01, mas de qualquer forma te adianto que quando o produto não é retirado nos correios no prazo estipulado, o mesmo é devolvido ao REMETENTE, ou seja, a loja em que você comprou.

O problema neste caso é que alguns sites não reembolsam o valor do produto se o retorno não for feito em até 90 dias, e pasmem acredite que acontece do produto não chegar de volta para eles neste prazo.

Quanto a te enviarem um e-mail informando do retorno para posterior reembolso, até hoje não vi nenhum caso em que isso tenha sido feito o que me leva a crer que para as lojas "vale muito mais a pena" se aproveitar do nosso sistema falho dos correios que nunca atualizam os rastreios corretamente e afirmar que não receberam o produto e consequentemente "embolsar" a sua grana do que o contrário.

Apesar disto, ainda existe esperança. Se ler algumas páginas encontrará um relato meu mesmo, onde tive uma devolução na BB e mesmo depois de 4-5 meses consegui o reembolso do valor do produto.

O valor do frete infelizmente é perdido.

Boa sorte!

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal com mais experiência em importação.

Me ocorreu a seguinte situação.

Fiz uma compra no site da HD

bom o produto chegou e acabou sendo taxado, eu tinha um prazo de 20 dias para comparecer lá e pagar para retirar o produto.

A questão é que acabei não prestando atenção na data exata e a compra acabou voltando.

Entrei em contato com a HD e os mesmo me informaram que a mercadoria não retornou para eles (parece estar na receita). ja faz mais de mes isso.

A questão é, existe algo que eu possa fazer?

Ou o pessoal da receita já tá tomando meu suplemento?

Abraço galera.

Acontecendo a mesma coisa comigo, segue código de rastreio LM371340677US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza Galera. to sempre acompanhando aqui.

As minhas 2 ultimas compras menor de 60$ foram taxas e na epoca nao vi por onde que entrou.

entao hoje resolvi mudar o esquema de compras. fiz a comprinha abaixo e vou relatar aqui assim que chegar ou taxar.

abcs.

Loja: SDS

Compra: 1 Whey Musclutech 5lb + 1Bcaa Optimun 380g + 1 Vit D Century 360caps + Glutamina Universal 300g

Valor: com frete : $159,00

Compra: HOJE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza Galera. to sempre acompanhando aqui.

As minhas 2 ultimas compras menor de 60$ foram taxas e na epoca nao vi por onde que entrou.

entao hoje resolvi mudar o esquema de compras. fiz a comprinha abaixo e vou relatar aqui assim que chegar ou taxar.

abcs.

Loja: SDS

Compra: 1 Whey Musclutech 5lb + 1Bcaa Optimun 380g + 1 Vit D Century 360caps + Glutamina Universal 300g

Valor: com frete : $159,00

Compra: HOJE

O valor não importa muito neste caso.. pra saber por onde entrou, basta acessar o site da loja, ver os seus pedidos e confirmar qual foi o FRETE e o PESO ... se for DHL GLOBAL e o peso for maior que 4.4lbs foi via RJ... do contrário, muito provavelmente foi via CTBA... tem tudo isso na página 1 fera.

Quanto ao seu pedido de hoje, se for via DHL GLOBAL será via RJ... e quanto a taxa, vai depender da sorte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrega_transito_1.gifObjeto encaminhado
30/07/2014 11:01 BRASIL /

30/07/2014
11:01
ALEMANHA / Objeto encaminhado
de País em ALEMANHA / para País em BRASIL / 30/07/2014
10:53
ALEMANHA / Objeto recebido na unidade de exportação 30/07/2014
10:52
ALEMANHA /

Objeto postado

Quando chega no Brasil acabou o rastreio? Desde dia 30 que n vejo nada novo -=\.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quando comentei da BB, nem era pra gerar uma discussão...

É sabido que a BB sempre declara valor total, num certo período declarava inclusive o valor do frete. Hoje eles declaram apenas o valor real dos produtos (sem o frete).

Nós preferíamos importar sempre por lojas que declaravam bem abaixo do valor (HD, SDS, entre outras), pois, na prática e por relatos, percebíamos que os fiscais deixavam passar produtos declarados com valores muito pequenos (maioria abaixo de US$20,00 — essas lojas declaravam, normalmente, entre 10 e 30 dólares para compras acima de US$50,00), já a BB declarava sempre o total, então compras acima de US$50,00 pela BB eram taxadas (quase todas).

Porém, hoje, com a política de tributação (o tal x4), pode valer a pena comprar pela BB (loja que não virou alvo da RFB, pois é de conhecimento deles a declaração correta), já que estão saindo mais em conta vários produtos que andei pesquisando... Exemplo: uma compra de US$120,00 na HD, eu iria pagar US$90,00 na BB.

Valeu!

Editado por Leandrocodf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrega_transito_1.gifObjeto encaminhado
30/07/2014 11:01 BRASIL /

30/07/2014

11:01

ALEMANHA / Objeto encaminhado

de País em ALEMANHA / para País em BRASIL / 30/07/2014

10:53

ALEMANHA / Objeto recebido na unidade de exportação 30/07/2014

10:52

ALEMANHA /

Objeto postado

Quando chega no Brasil acabou o rastreio? Desde dia 30 que n vejo nada novo -=\.

Tem rastreio sim, mas seu objeto foi encaminhado ao Brasil dia 30/07, ou seja, 08 dias atrás e vc já está preocupado porque não atualizou? LOL

Dá uma lida nos relatos ai que você vai ver que o prazo varia muito e 08 dias é muito pouco tempo mesmo... sinto te informar, mas pode demorar mto tempo ainda para atualizar e resta a você ser paciente e esperar.

Galera, quando comentei da BB, nem era pra gerar uma discussão...

É sabido que a BB sempre declara valor total, num certo período declarava inclusive o valor do frete. Hoje eles declaram apenas o valor real dos produtos (sem o frete).

Nós preferíamos importar sempre por lojas que declaravam bem abaixo do valor (HD, SDS, entre outras), pois, na prática e por relatos, percebíamos que os fiscais deixavam passar produtos declarados com valores muito pequenos (maioria abaixo de US$20,00 — essas lojas declaravam, normalmente, entre 10 e 30 dólares para compras acima de US$50,00), já a BB declarava sempre o total, então compras acima de US$50,00 pela BB eram taxadas (quase todas).

Porém, hoje, com a política de tributação (o tal x4), pode valer a pena comprar pela BB (loja que não virou alvo da RFB, pois é de conhecimento deles a declaração correta), já que estão saindo mais em conta vários produtos que andei pesquisando... Exemplo: uma compra de US$120,00 na HD, eu iria pagar US$90,00 na BB.

Valeu!

Depende muito da "sorte" mesmo... tem muita gente que importa de outros estados e não tem tantas taxas com a BB... eu sou de SP e todos pedidos nos últimos 2 anos foram taxados, sendo assim só compro lá em casos em que mesmo taxado o valor ficar abaixo dos outros, algo que é bem difícil.

Não sei se a moda do "x4" ainda está rolando, mas não é de hoje que as pessoas comprovaram que via RJ há sim chances de se escapar das taxas e quando for taxado, ser taxado sobre o valor declarado, o que é algo bem longe do "x4" usado por CTBA.

A preferência por lojas fica a critério de cada um, claro! Porém eu ainda prefiro me aventurar por HD/SDS via RJ do que pagar taxa na BB.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...