Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos

Krymuss

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal com mais experiência em importação.

Me ocorreu a seguinte situação.

Fiz uma compra no site da HD

bom o produto chegou e acabou sendo taxado, eu tinha um prazo de 20 dias para comparecer lá e pagar para retirar o produto.

A questão é que acabei não prestando atenção na data exata e a compra acabou voltando.

Entrei em contato com a HD e os mesmo me informaram que a mercadoria não retornou para eles (parece estar na receita). ja faz mais de mes isso.

A questão é, existe algo que eu possa fazer?

Ou o pessoal da receita já tá tomando meu suplemento?

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal com mais experiência em importação.

Me ocorreu a seguinte situação.

Fiz uma compra no site da HD

bom o produto chegou e acabou sendo taxado, eu tinha um prazo de 20 dias para comparecer lá e pagar para retirar o produto.

A questão é que acabei não prestando atenção na data exata e a compra acabou voltando.

Entrei em contato com a HD e os mesmo me informaram que a mercadoria não retornou para eles (parece estar na receita). ja faz mais de mes isso.

A questão é, existe algo que eu possa fazer?

Ou o pessoal da receita já tá tomando meu suplemento?

Abraço galera.

Ninguém tá tomando seu suplemento.

É normal retornar para receita e aí então ser enviado de volta ao remetente.

Continue em contato com HD e atualizando eles das informações de onde está o pacote.

Isso mesmo, veio por Curitiba. Fiquei surpreso por não ser taxado!

Legal heim !! Minhas duas últimas por lá foram taxadas.

Link para o comentário

Galera, dando uma olhada na BB em alguns produtos, percebi que está com preços mais em conta que SDS e HD.

Como estão taxando tudo mesmo, à vezes até compensa. Pelo menos (na maioria das vezes) não taxam de forma arbitrária, já que sabem que a BB declara corretamente.

Editado por Leandrocodf
Link para o comentário

Eu não entendo muito em relação a importação , mais a galera fala que bb é certeza de taxa , e hd e sd talvez (por exemplo)

como isso ?o cara que ta lá na fiscalização vê a caixa e fala : aa essa aqui eu vou taxar que é da bb..sd e hd so taxo quando tou de mau humor... nao deve ser assim né , rsrs

acho que é sorte mesmo, sei lá

Link para o comentário

Eu não entendo muito em relação a importação , mais a galera fala que bb é certeza de taxa , e hd e sd talvez (por exemplo)

como isso ?o cara que ta lá na fiscalização vê a caixa e fala : aa essa aqui eu vou taxar que é da bb..sd e hd so taxo quando tou de mau humor... nao deve ser assim né , rsrs

acho que é sorte mesmo, sei lá

Primeiramente não é só uma pessoa que trabalha selecionando encomendas para serem taxadas.

Um padrão é dado pela direção do setor mas cada pessoa tem um nível de vontade de trabalhar (sim, cada produto taxado dá um certo trabalho ao fiscal).

Essa já seria uma razão de nem todas as encomendas serem taxadas.

Agora com relação às lojas citadas por você, é sabido que a BB declara valor total das encomendas, enquanto a HD e a SDS declaram valores reduzidos.

Sabendo disso e de que a intenção da Receita é arrecadar dinheiro, qual dos dois tipos de encomenda você escolheria? O de menor ou de maior valor?

Você raciocinando bem, optaria por taxar o pacote mais caro, gerando mais dinheiro.

Espero que tenha esclarecido, abraço.

Link para o comentário

• Supermoderador

Primeiramente não é só uma pessoa que trabalha selecionando encomendas para serem taxadas.

Um padrão é dado pela direção do setor mas cada pessoa tem um nível de vontade de trabalhar (sim, cada produto taxado dá um certo trabalho ao fiscal).

Essa já seria uma razão de nem todas as encomendas serem taxadas.

Agora com relação às lojas citadas por você, é sabido que a BB declara valor total das encomendas, enquanto a HD e a SDS declaram valores reduzidos.

Sabendo disso e de que a intenção da Receita é arrecadar dinheiro, qual dos dois tipos de encomenda você escolheria? O de menor ou de maior valor?

Você raciocinando bem, optaria por taxar o pacote mais caro, gerando mais dinheiro.

Espero que tenha esclarecido, abraço.

Acho que você não tem acompanhado as coisas nos últimos 6 meses, ou, pelo menos, lido este tópico...

Seu raciocinio (expresso no trecho grifado) falha ao desconsiderar a pratica efetuada atualmente pela RFB, no collie postaux de Curitiba, de arbitrar o valor de encomendas de algumas lojas, entre elas a HD. O "critério" usado é multiplicar o valor declarado por 4.

Então, sendo assim, a arrecadação acaba sendo maior, conforme pode ser verificado em vários relatos aqui mesmo neste tópico.

Link para o comentário

Acho que você não tem acompanhado as coisas nos últimos 6 meses, ou, pelo menos, lido este tópico...

Seu raciocinio (expresso no trecho grifado) falha ao desconsiderar a pratica efetuada atualmente pela RFB, no collie postaux de Curitiba, de arbitrar o valor de encomendas de algumas lojas, entre elas a HD. O "critério" usado é multiplicar o valor declarado por 4.

Então, sendo assim, a arrecadação acaba sendo maior, conforme pode ser verificado em vários relatos aqui mesmo neste tópico.

Sim, já fui alvo dessa taxação 4x. E na grande maioria das vezes, o valor acaba ficando bem próximo ao real do produto.

Aí então o valor de arrecadação fica bem parecido nos dois tipos de encomenda.

Só que o tempo que um fiscal leva pra multiplicar por 4 e canetar o pacote, um outro fiscal que opta por taxar uma remessa que declara o valor real, pode já estar se encaminhando para outro pacote, arrecadando mais taxas num espaço de tempo igual.

Mas isso tudo é especulação. Eu por exemplo nunca trabalhei com isso, só tento imaginar o que se passa na cabeça de cada pessoa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...