Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Pingou aqui.

Antes de relatar o que chegou, como muitas pessoas sempre perguntam sobre o HD Care se funciona ou não ai vai:

Funciona sim, o pedido que chegou hoje foi com o HD Care. Tinha feito dois pedidos em março, um chegou e foi taxado logo no começo da operação e o outro nunca apareceu, pois bem, passados 90 dias entrei em contato no chat e eles deram a opção de reenvio ou crédito na loja, pedi o reenvio dia 6 de Junho e hoje fui retirar.

Gostaria de relatar também como sempre falamos mal dos serviços dos Correios hoje liguei na Agência que retiro as coisas e uma moça atendeu minha ligação e foi muito prestativa. Desde o dia 10 minha encomenda estava para ser encaminhada do CDD para a Agência, isso sempre é de um dia para o outro já que um é distante do outro 4 quarteirões, como hoje dia 15 nada ainda da atualização eu liguei perguntando. A moça pegou meu nome e o meu telefone e em 5 minutos retornou dizendo que eu podia retirar lá com ela mesmo que devido ao fluxo grande de mercadorias taxadas eles estavam com muita coisa atrasada mas que poderia ir lá.

Pois bem, vamos ao relato.

Tive sorte e azar nessa encomenda.

Azar porque fui taxado, paciência, faz parte da brincadeira. Sorte porque canetaram U$ 90 na embalagem e quem fez a minha nota de tarifação pegou o valor do invoice mesmo que era de U$ 30.

Loja: HD

Produtos: 1 Cla ON 180 Softgels e 2 HMB 1000 ON.

Pedido: 06/06/2014

Chegou: 15/07/2014

Valor: U$ 89,70

Declarado: U$ 29,91

Taxado: R$ 39,70 + R$ 12,00

Frete: DHL

Entrou por Curitiba

São Paulo - Capital.

Postado (editado)

Tinha que ter um site para abaixo assinado contra os 60% para mercadorias no valor de até 100,00 dólares já que também é ilegal.

Ai sim seria muito bom, mas infelizmente ainda não tem, pelo menos que eu saiba.

Entrei agora em contato com os correios sobre a minha encomenda que esta na receita para revisão desde o dia 15/05, estranho para mim, foi que ao ligar e falar sobre o tempo que o produto esta na RFB é muito longo, os atendentes(falei com 2) parece que querem rir da gente, da para escutar "chiado" como se fosse riso da nossa cara, me alegando que a RFB não tem prazo para fazer a revisão, que o produto da entra no final fila e não tem tempo estipulado, mas o código de rastreio fica ativo durante 180 dias. Ironicamente prazo para revisão não tem, mas para código de revisão tem. Incoerente porque se não tem prazo de revisão, pode-se haver perda definitiva do produto, porque o máximo que os correios faz é te enviar um email informando a situação do produto.

Não sei se vou no juizado especial federal para que o pessoal da RF faça alguma coisa.

Não é muita coisa que eu comprei, foi 1 vit C e 2 vit E, mas é meu, paguei para isso, trabalho para ter meu dinheiro apesar de ser de pouco valor, já deu no saco isso, já é demais. :weird:

Editado por boy90
Postado

Tinha que ter um site para abaixo assinado contra os 60% para mercadorias no valor de até 100,00 dólares já que também é ilegal.

Ai sim seria muito bom, mas infelizmente ainda não tem, pelo menos que eu saiba.

Se não me engano (posso estar falando besteira) Nesse Site que ele mandou, o Avaaz, você pode criar seu próprio abaixo assinado... Ja assinei alguns lá. Sempre chegam e-mails para mim de abaixo assinados novos.

Vale a pena dar uma conferida (estou no trabalho agora e me complica correr atrás disso, mas vou tentar dar uma olhada mais tarde)

Postado

minha encomenda agora mudou o estatus no muambator ..

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

entrou por curitiba vamos esperar ..demora muito depois de ir para aduaneira?

Postado

Pessoal que importou pelo Paraná e NÃO foi taxado tenho uma dúvida;

Todas minhas encomendas que foram taxadas vindo de la vinha CTCI do parana para CTE de BH

Hoje uma encomenda minha da SE apareceu liberado pela alfandega e tal mas apareceu assim > CTCI do paraná encaminhado para CTE do Paraná.

Como foi a de vcs ?

Postado

Relatando, minhas ultimas 4 compras todas acima de 4,4Lb que entraram pelo RJ, 3 comrpas feitas na HD e 1 na BB.Duas da HD foram taxadas e as outras duas não.Fiz todos os pedidos por volta do dia 01 de Junho e hoje chegou a ultima encomenda:
Loja : BB
Valor: 99 dolares
Taxa: nao
Fotos dos produtos:

2gw7290.jpg
30c7ei9.jpg

Postado (editado)

minha encomenda agora mudou o estatus no muambator ..

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

entrou por curitiba vamos esperar ..demora muito depois de ir para aduaneira?

Cara ja tive várias experiências, ja demorou 30 dias, 15 e ate 3 dias

O problema foi o seguinte... Os que demoraram acima de 15 dias foi taxado no valor declarado (30 ou 40 dolares). O que demorou apenas 3 dias, os fiscais colocaram la 60 dolares e pronto

sendo que estava declarado 16 dolares...

Complicado demorou menos mas a taxa veio salgadissima coisa de 130 140 reais (MINAS GERAIS)

Editado por Sp3ncer
Postado

O problema foi o seguinte... Os que demoraram acima de 15 dias foi taxado no valor declarado (30 ou 40 dolares). O que demorou apenas 3 dias, os fiscais colocaram la 60 dolares e pronto

Complicado demorou menos mas a taxa veio salgadissima coisa de 130 140 reais (MINAS GERAIS)

valew por responder ... o que me resta é esperar ..

Postado

Se não me engano (posso estar falando besteira) Nesse Site que ele mandou, o Avaaz, você pode criar seu próprio abaixo assinado... Ja assinei alguns lá. Sempre chegam e-mails para mim de abaixo assinados novos.

Vale a pena dar uma conferida (estou no trabalho agora e me complica correr atrás disso, mas vou tentar dar uma olhada mais tarde)

Sim é verdade, é possível fazer a própria petição.

Entrei no site e vi que da pra fazer a própria petição, muito interessante.

Mas quantas assinaturas deve ter para possível efeito, essa é uma boa pergunta porque a Proteste enviou um ofício aos Correios pedindo o cancelamento da cobrança da taxa assim sendo, para ter um bom ou melhor efeito deveria haver algum órgão.

Eu acho que vou fazer diferente, entrarei em contato com a proteste para ver sobre o caso dos 60% em cima do valor abaixo dos 100,00 dólares.

Essa lei é muito discutível, tem muitos juízes e desembargadores (todos com os mesmo esclarecimento e conhecimento jurídico) que interpretam diferentemente de cada um, creio que a maioria interpretam da forma mais viável que não é viável a tributação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...