Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Melatonina.

Nem sempre.

Algumas empresas colocam "Supplements for personal use" ou algo parecido.

Tem sites que não liberam alguns produtos pro envio aqui pro Brasil, como exemplo, a Melatonina. Outros liberam.

Procura saber qual dos sites que envia pro Brasil coloca "Supplements for personal use" (ou similar) na etiqueta e tente a sorte.

Não sei se a IH libera a Melatonina pra cá, mas na etiqueta vem Natural Products for personal use.

Publicidade

Postado

Nem sempre.

Tem sites que não liberam alguns produtos pro envio aqui pro Brasil, como exemplo, a Melatonina. Outros liberam.

Procura saber qual dos sites que envia pro Brasil coloca "Supplements for personal use" (ou similar) na etiqueta e tente a sorte.

Não sei se a IH libera a Melatonina pra cá, mas na etiqueta vem Natural Products for personal use.

Um dos poucos que declarava genérico aqui famosinhos do forum era a HD, mas eles não fazem mais isso.

Quem declara genérico qualquer coisa, independente do peso, é a TF.

Por isso respondi aquilo.

Postado

Nem sempre.

A IH vende para o Brasil, o problema é a forma de envio (Correio Internacional -) este método não fornece nenhum número de rastreamento e não é reembolsável!

• Supermoderador
Postado

A IH vende para o Brasil, o problema é a forma de envio (Correio Internacional -) este método não fornece nenhum número de rastreamento e não é reembolsável!

Melhor atualizar-se ou, pelo menos, ler o tópico.

Há mais de 6 meses que a IH oferece frete via Airmail International com rastreio e por um preço atraente.

Ainda não há reembolso (regras da loja) e é uma loja MUITO visada pela fiscalização.

Postado

Eu pego pelo Airmail mesmo, 4 dólares, mas lá eu costumo pedir Omega3, multivit e creatina. Nunca tive problemas não, tem demorado uma média de 40 dias.

Ok, de todas as muitas vezes que pedi, paguei taxa em quase todas, mas eu calculo antes o valor da taxa e o preço do frete neles e em outras lojas, normalmente compensa. Agora com essa put**ia de multiplicar o valor pra algo absurdo, na IH nunca passei por isso, então tenho dado preferência.

Postado (editado)

A taxa só é cobrada quando o produto é tributado.

Pela regra é isso mesmo, mas, na pratica, há agencias que consultam sim.

Basta ler o topico, em especial os posts do DISFR e da Maryan Anchor

Ler o tópico não muda o fato de não rastrear encomendas pelo nome, pelo menos não para mim.

O fato é que varias vezes eu ligue e nunca fui atendido dessa forma, ja li, não nesse site, mas em outros sites que é possivel, porem na pratica é outra coisa.

Não digo na agencia especifica, como agencia local da cidade ou região, mas no central de atendimento dos correios definitivamente nunca tive resposta, se é por mal atendimento eu não sei, só sei que pela agencia local é possivel, mas pela central de atendimento, ai ja é outra coisa meu caro amigo.

Editado por boy90
  • Supermoderador
Postado

Ler o tópico não muda o fato de não rastrear encomendas pelo nome, pelo menos não para mim.

O fato é que varias vezes eu ligue e nunca fui atendido dessa forma, ja li, não nesse site, mas em outros sites que é possivel, porem na pratica é outra coisa.

Não digo na agencia especifica, como agencia local da cidade ou região, mas no central de atendimento dos correios definitivamente nunca tive resposta, se é por mal atendimento eu não sei, só sei que pela agencia local é possivel, mas pela central de atendimento, ai ja é outra coisa meu caro amigo.

Acho que voce não entendeu:

- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais.

- NA PRÄTICA, por isso citei posts de dois usuários daqui, ALGUMAS AGÊNCIAS informam alguns / varios dados por telefone;

- As agencias das cidades onde eu costumo andar, em vários Estados, não informam nada por telefone.

Postado

Acho que voce não entendeu:

- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais.

- NA PRÄTICA, por isso citei posts de dois usuários daqui, ALGUMAS AGÊNCIAS informam alguns / varios dados por telefone;

- As agencias das cidades onde eu costumo andar, em vários Estados, não informam nada por telefone.

"- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais."

Foi como eu escrevi, quando liguei nenhum dado da encomenda foi passado para mim, mesmo sendo o destinatario legal. Tentei porque ja havia lido em outros sites que realmente isso que você citou seria possivel, recentemente tinha uma encomenda do Canadá sem rastreio, entrei em contato com a loja e me falaram que eu teria que esperar algumas semanda, liguei para o correio e nada, por milagre chegou a encomenda em minha casa essa semana, algo que eu dava como extraviada. Creio que na pratica é diferente da teoria se tratando da politica do correio sobre acordo internacionais.

Por experiencia de causa escrevi que não seria possivel sem codigo de rastreio.

Mas espero que na proxima vez eu consiga ter melhor resultado através da informação que você me passou sobre acordos internacionais, isso pode ser um bom argumento para um melhor atendimento dos correios.

Valeu.

• Supermoderador
Postado

"- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais."

Foi como eu escrevi, quando liguei nenhum dado da encomenda foi passado para mim, mesmo sendo o destinatario legal. Tentei porque ja havia lido em outros sites que realmente isso que você citou seria possivel, recentemente tinha uma encomenda do Canadá sem rastreio, entrei em contato com a loja e me falaram que eu teria que esperar algumas semanda, liguei para o correio e nada, por milagre chegou a encomenda em minha casa essa semana, algo que eu dava como extraviada. Creio que na pratica é diferente da teoria se tratando da politica do correio sobre acordo internacionais.

Por experiencia de causa escrevi que não seria possivel sem codigo de rastreio.

Mas espero que na proxima vez eu consiga ter melhor resultado através da informação que você me passou sobre acordos internacionais, isso pode ser um bom argumento para um melhor atendimento dos correios.

Valeu.

Você está interpretando MUITO errado o que eu escrevo.

Eu disse que normalmente NÃO DÁ PARA OBTER INFORMAÇÕES POR TELEFONE.

Como você prova que é quem diz ser?

No balcão você apresenta um documento com foto, mas ao telefone, como a pessoa do outro lado vai saber disso?

Resumindo, nenhuma agencia do correio deveria dar informações por telefone. O que aconteceu com você (e comigo) é a regra. MAS algumas pessoas conseguem, ou seja, alguns funcionários de algumas agencias dão informação.

Se você citar os acordos da União Postal Internacional você vai piorar a coisa, porque estes acordos PROIBEM passar informações exceto pessoalmente e com documentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...