Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Publicidade

Galera, gostaria somente de deixar meu relato aqui.

Minha 2 últimas compras de suplementos foram taxadas, porém não deixei por isso mesmo, ia ter que pagar quase 150 reais de taxa somando as duas, fui até a Justiça federal de minha cidade com todos os documentos necessários, fui atendido prontamente e abriram meu "processo" com o pedido de urgência. Dentro de 3 dia úteis o oficial de justiça me ligou pedindo pra que eu comparecesse no correio para retirar a mercadoria junto a ele.

Então galera, o negócio agora é esse! Compra abaixo de 100 doletas imposto JAMAIS! hahahaha

abração

Luis,poderia me dizer quais documentos foram esses? manda inbox ou deixa aqui msm.

Obrigado.

Edit:

Diz qual foi o modelo usado,como foi o processo e tal,da mais uns detalhes !

valeu

Editado por tms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,poderia me dizer quais documentos foram esses? manda inbox ou deixa aqui msm.

Obrigado.

Kkk esse post me passou batido! Já imagino um oficial de justiça maromba pouco puto com os Correios! Kkkk já juntei 2 notas aqui, já chegaram as cartas para anexar ao processo, vou tirar os prints das telas dos pedidos, fatura do cartão, paypal....

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk esse post me passou batido! Já imagino um oficial de justiça maromba pouco puto com os Correios! Kkkk já juntei 2 notas aqui, já chegaram as cartas para anexar ao processo, vou tirar os prints das telas dos pedidos, fatura do cartão, paypal....

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

To fazendo isso agora de uma whey que foi taxada ha um ou dois meses,e ja vou esperar o bastão da minha gopro chegar pra ver se foi taxado e anexar tb se for o caso.

juntando tudo aqui,NTS,rg/cpf,comprovantes de residencia,print do meu pedido e o que mais vier,hehehe

Edit: No caso da whey,é para o reembolso,o bastão farei oque o amigo fez.

Editado por tms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... E revisão por quê? O valor tá correto. Só é ilegal, mas esta correto. Eu pagaria e entraria com a ação de reembolso.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Se você ver o modelo (tanto dos correios quanto o que tem no importesim) verá que a opção a ser assinalada para revisão e isenção é a mesma:

"Isenção e/ou Revisão do valor tributado "

Você pagaria? Tem ideia do tempo que irá levar para ser reembolsado? Pesquise e verás...

Eu prefiro assim, compro com bastante antecedência meus suplementos para não ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém, fora eu , teve a resposta do MPF sobre a Denuncia dos R$ 12 dos Correios, mas ai vai a resposta que me deram ontem:

Etiqueta PR/SP-xxxxxxxxxxxx

Ofício: xxxxxxxx

São Paulo, 10 de Junho de 2014

Referência: Protocolo nº xxxxxxxxxxxx

Prezado Senhor,

Pelo presente, comunico que a denúncia encaminhada por Vossa Senhoria a esta Procuradoria da República em São Paulo (e-mail de 04/06/2014 - PR-SP-xxxxxxxxxxxxxxxx) foi autuada como Notícia de Fato nesta Divisão Cível Extrajudicial, sob o número acima indicado, as quais foram distribuídas ao 2º Ofício do Grupo III, em que atua a Dra. ADRIANA DA SILVA FERNANDES.

Solicito a gentileza de nas próximas correspondências mencionar o número em referência, a fim de facilitar a localização do procedimento respectivo.

Para eventuais esclarecimentos, Vossa Senhoria poderá entrar em contato com o telefone 3269-5095.

Atenciosamente,

Eduardo Caldora Costa

Analista Processual - Chefe da DITC

Ao Prezado Senhor

KDCM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ver o modelo (tanto dos correios quanto o que tem no importesim) verá que a opção a ser assinalada para revisão e isenção é a mesma:

"Isenção e/ou Revisão do valor tributado "

 

Você pagaria? Tem ideia do tempo que irá levar para ser reembolsado? Pesquise e verás... 

Eu prefiro assim, compro com bastante antecedência meus suplementos para não ficar sem.

Saber eu sei, mas vejo pouquíssima gente conseguir a isenção direto com a receita, já que esta não assume seu erro e alega estar totalmente dentro da legalidade. Acho que só vi uma pessoa que pediu isenção no pedido de revisão e teve a taxa beeem reduzida, para uns r$5 se não me engano... Muitas vezes o processo não demora mais do que o pedido de revisão, sendo julgado em 10, 15, até 30 dias, quando o pedido de revisão pode levar mais de 60 visto a ineficiência e falta de boa vontade da Rfb em resolver esse tipo de questão. Por essas e outras falei que EU teria pago e entrado com indébito logo.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saber eu sei, mas vejo pouquíssima gente conseguir a isenção direto com a receita, já que esta não assume seu erro e alega estar totalmente dentro da legalidade. Acho que só vi uma pessoa que pediu isenção no pedido de revisão e teve a taxa beeem reduzida, para uns r$5 se não me engano... Muitas vezes o processo não demora mais do que o pedido de revisão, sendo julgado em 10, 15, até 30 dias, quando o pedido de revisão pode levar mais de 60 visto a ineficiência e falta de boa vontade da Rfb em resolver esse tipo de questão. Por essas e outras falei que EU teria pago e entrado com indébito logo.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Pois é, complicado.

Se não me isentarem farei como ele, entrarei com ação judicial.

Se a RF diminuir e cobrar os digamos R$ 5,00 (que você deu exemplo) o Correio continuará cobrando os R$ 12,00 (na verdade o gerente da agência do Correio me disse que se continuar a tributação o valor do Correio será dobrado, pois conforme pode ser visto no rastreamento, o Correio despachou a mercadoria novamente para Curitiba e ela terá que voltar).

Portanto: R$ 5,00 + R$ 12,00 + R$ 12,00 = R$ 29,00.

A revisão não resolve mais por causa dos Correios (valor fixo), portanto só com isenção agora.

Eu estou fazendo a minha parte e vou continuar comprando de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Grassi

Taxas certas em Ctba, taxas quase certas no RJ, correio cobrando de forma arbitraria RS12,00...

Enquanto isso no Brasil, vemos 90% das marcas de suplemento sendo reprovadas em testes de qualidade, marcas internacionais sendo "adaptadas" as normas ridiculas da anvisa...

Enfim.... nossa batata tá assando, galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...