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Postado (editado)

o frete incluso nesses sites dexam a whey na nossa casa neh? se for taxado, onde a gente tem que ir para pagar o imposto e retirar o produto?

Outra coisa tbm que o cara colocou na 1 pag é que na HD enviam de pessoa física para pessoa física. Lá então toda compra menor que 50 dolares não será taxada? (pelo que li no site da receita os pre-requisitos pra isençao do imposto é ser pessoa fisica para fisica e valor menor que 50 dolares)

Ninguém respondeu pq as respostas estão na mesma página 1 que você citou.......

Edit.: Assim como as respostas de 4 das últimas 5 perguntas que postaram aqui por preguiça de pesquisar........

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por disfr

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Postado

Galera, mandei um e-mail para ouvidoria do Ministério da Fazenda, questionando o atraso em liberar as encomendas e também sobre a devolução das mesmas sem nenhum motivo aparente.

Resposta:

Sr(a) "morgadoido"

As mercadorias importadas por via Postal são tratadas por dois entes estatais distintos - Receita Federal e Correios e permanecem, durante todo o processo de Fiscalização, sob a responsabilidade e guarda dos Correios.

Seu volume está sendo verificado, conforme roteiro abaixo, juntamente com milhares de objetos que ficaram represados, pelos Correios, por problemas de leitura do Código de Barras.

Independentemente de estarem disponibilizadas para Fiscalização há atividades que são desenvolvidas pelos Correios antes da efetiva disponibilização das cargas.

- Verificar se o volume atende às determinação da UPU - União Postal Universal;

- Efetuar a leitura do Documento Postal;

- Separar por tipo de destinatário - Pessoa Física ou Jurídica;

- Efetuar a verificação não invasiva - Raio-X - onde o conteúdo é identificado;

- Retirar aquelas que contenham substâncias não permitidas.

Concomitantemente à essa verificação, nas encomendas de ?Pessoa Jurídica separar aquelas destinadas à Agencia da Receita Federal no prédio dos Correios (empresas sediadas na Cidade de São Paulo e na Região conhecida como Grande São Paulo); daquelas destinadas à GEARA (o restante das Regiões do País).

No caso de Pessoa Física, de conformidade com o valor declarado no Documento Postal, as mercadorias de valor aduaneiro maior que U$ 500,00 (Valores da Mercadoria mais Frete e mais Seguro) por determinação legal, são separadas para encaminhamento à GEARA.

Só então as mercadorias estão efetivamente disponíveis para serem Fiscalizadas.

A Receita Federal não manuseia as cargas, essa competência, legalmente, pertence aos Correios.

Apresentado o volume, pelos servidores dos Correios, por exigência legal, a vista de seu conteúdo; descrição e do valor informado pelo Remetente, a Fiscalização toma as decisões pertinentes e o volume é separado, pelos Correios, de acordo com o tratamento proposto - emissão da Nota de Tributação Simplificada; encaminhamento para Laudo de Autenticidade; encaminhamento para o Importa Fácil (Serviço disponibilizado pelos Correios); apresentação aos Órgãos Anuentes; etc.

Dependendo das quantidades recebidas diariamente, sendo o número de funcionários e de equipamentos fixo, esse prazo pode estender-se por até 40 dias úteis.

Em sendo tributada, é lançado, no documento Postal, o valor aduaneiro (valor da mercadoria FOB acrescido de frete e seguro declarados), sobre o qual incidirá a aliquota do Imposto de Importação do Regime de Tributação Simplificada.

Após ser tributada no Documento Postal, a mercadoria é segregada e o documento Postal encaminhado para digitação dos dados do Destinatário e emissão da Nota de Tributação Simplificada ? NTS, operação a cargo dos Correios, em razão do interesse direto em resolver possíveis problemas no endereçamento feito pelo Remetente isso, nos caso em que tal procedimento é possivel, caso contrário o volume todo é manuseado pelo Digitador.

Vencidas estas etapas, o Correio faz a juntada do documento de Tributação com o volume e encaminha ao destino.

No caso específico das mercadorias cujo número de rastreamento se inicia com ?L?, os Correios estão tendo problemas na leitura dos Códigos de Barra, o que tem gerado considerável atraso no prosseguimento da carga pelo roteiro acima descrito.

Contate a Gerencia Operacional dos Correios, responsável pela movimentação das cargas internacionais, pelos Fones: (11) 4313-8445 / 8468 / 8483 / 8485 / 8486 / 8489 / 8400.

A despeito do acima exposto, agradecemos a participação. Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Postado (editado)

É... Já tinha lido sobre esse "problema para ler o código de barras"..... Além de não ter pessoal os equipamentos ainda dão pau..... País de merda mesmo viu........... Sem comentários.............

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por disfr
Postado (editado)

Como estão as compras de vocês na SDS, galera? A minha já vai em 45 dias e até agora, nada.

Na mesma, 03 pedidos mês de novembro já estão com 68 dias e nem sinal

Editado por Draconius
Postado

Gostaria de uma ajuda. Li esses tempos que a SP ta declarando bem próximo do valor real,procede? Vou comprar um oxyelite, e lá ganhos uns free samples. Agora se a declaração estiver ruim, vou ter que ir de SE mesmo (o OxyE antigo)

Postado

Chegou mais 1 pedido da BB sem taxas.

Pra mim, BB é o melhor site para comprar coisas pequenas (vitaminas, cafeína, etc).

Comprei 1 multivitamínico da Twinlab (Daily One), 1 Cafeína Allmax Nutrition, e 2 amostras grátis de whey da Champion Nutriotion..... chegou em menos de 30 dias corridos.

Postado

Eu sugiro que sempre tiver algum bug, postarem ai hehehe

Problema que os sites acompanham essa postagem tanto quanto nos.. A a HD por exemplo apos postarem aqui as 7 da manha o bug da SmartShake, as 9hrs ja nao estava no ar.. Tb a imagem dos BB com roupas de correio entre outras que nao me vem na memoria agora. Nem que poste por MP o "bug" rss

Abracos bom domingo e que amanha o Muambator os surpreenda pela manha. :)

Ainda bem que o pessoal demorou para descobrir, eu sabia desse BUG desde o dia 18 de dezembro. Fiz cerca de 10 compras com ele... Até contaria por PM mas não por postagem pois não ia durar um dia o BUG. Ah o BUG era para qualquer produto Nutriforce.

Postado

Tem que resolver lá no live chat, eles estão com problemas para identificar pagamento via boleto, passe o comprovante via live chat.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Outra pessoa pode retirar sim, é só preencher os dados da outra pessoa quando a notificação de taxa chegar, aí você assina e a pessoa retira, bem simples.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Valeu,

era isso que eu precisava saber

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