Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

A SDS esta com um novo banco de dados, logo todos precisam criar as contas novamente. O Frete subiu, realmente importar ta meio salgado ultimamente com esse dólar.

Mas pelo menos hoje chegou minhas duas últimas da HD, 2 bogos de creatina, 1 de 23/04 outro 25/04. No aguardo de 4 da SDS e 1 da SE agr.

Postado

Tem um problema que antecede tudo isso:

Se voce paga o frete então a negociação é FOB. E, de acordo com as regras de comercio internacional, a responsabilidade do vendedor se encerra quando a carga "transpõe a amurada do navio˜, ou adentra o meio de transporte escolhido.

Para presumir que o vendedor é responsável pela encomenda até a assinatura do comprador o Incoterm deveria ser da classe D (DAT, DAP ou DDT).

E o argumento de que o comprador escolhe dentre os fretes disponibilizados pelo vendedor transforma o vendedor em responsável não encontra guarida sob uma análise mais acurada. Isto é, quando muito, um facilitador.

Falou bonito mas não entendi! Fato é que alguém tem que se responsabilizar não? Senão pessoal fazia a festa e roubava o que quer... (bem.... acho que é assim né?!?!?)

  • Supermoderador
Postado

Falou bonito mas não entendi! Fato é que alguém tem que se responsabilizar não? Senão pessoal fazia a festa e roubava o que quer... (bem.... acho que é assim né?!?!?)

Sim, o grande dilema do comércio internacional sempre foi estabelecer os limites da responsabilidade de cada um dos envolvidos. Por isso existem os INCOTERMS (termos internacionais de comércio).

Em suma, quando você paga o frete, o termo é FOB (FREE ON BOARD), ou seja, a resposabilidade do vendedor se encerra quando a mercadoria adentra o veiculo transportador internacional (o vendedor entrega a mercadoria no porto, dai para frente é com o comprador.

E como eu sei que a mercadoria foi entregue? SImples, o transportador internacional emite um conhecimento de carga (manifesto). Já reparou nos trackings da DHL (Manifested for outbound transportation...)? Neste ponto o transportador assume a carga e, de tabela, encerra-se a responsabilidade do vendedor.

Então seu discurso de simplesmente cobrar a loja porque o problema é deles não tem qualquer respaldo técnico...

O que ocorre é que estas lojas sabem que o consumidor, independente da nacionalidade, não atenta para estes detalhes. E, para evitar stress, principalmente agora que todo mundo "é conectado" é mais fácil devolver o valor.

Postado

A Sameday tá de onda comigo!

Fiz a compra dia 31-05, até hoje nn enviaram o produto. Ja mandei e-mail uns dias atras e não responderam.

Agora com essa mudança do site, não consigo acessar minha conta e não recebo o e-mail de recuperação de dados. Não lembro o numero do pedido.

Ai agora Fudeeeu ¬¬ Porra!

Postado

A Sameday tá de onda comigo!

Fiz a compra dia 31-05, até hoje nn enviaram o produto. Ja mandei e-mail uns dias atras e não responderam.

Agora com essa mudança do site, não consigo acessar minha conta e não recebo o e-mail de recuperação de dados. Não lembro o numero do pedido.

Ai agora Fudeeeu ¬¬ Porra!

Tambem fui acessar minha conta e deu senha incorreta, como o Beleléu falou, tem que criar a conta novamente. Como estava o status da compra? Processing?

Postado

Voltei a importar depois de um tempinho longo!

Parei de importar, pois sempre importei pelo iherva e nunca fui taxado (já fiz mais de 50 compras la), mas nas últimas 3 recebi taxa independente do valor, então desisti..

A algum tempo atrás, 2011 pra ser exato testei a HD e apesar da demora chegou tranquilo, então lendo o fórum e querendo importar novamente, escolhi a HD e fiz 3 pedidos:

06/06/2013 - 1 bogo creatina universal

07/06/2013 - 1 opti-men 90 tablets

08/06/2013 - 3 c4 cellucor extreme (promoção - compre 3 e pague $19,99 por cada)

Agora é aguardar !!

Postado

Sim, o grande dilema do comércio internacional sempre foi estabelecer os limites da responsabilidade de cada um dos envolvidos. Por isso existem os INCOTERMS (termos internacionais de comércio).

Em suma, quando você paga o frete, o termo é FOB (FREE ON BOARD), ou seja, a resposabilidade do vendedor se encerra quando a mercadoria adentra o veiculo transportador internacional (o vendedor entrega a mercadoria no porto, dai para frente é com o comprador.

E como eu sei que a mercadoria foi entregue? SImples, o transportador internacional emite um conhecimento de carga (manifesto). Já reparou nos trackings da DHL (Manifested for outbound transportation...)? Neste ponto o transportador assume a carga e, de tabela, encerra-se a responsabilidade do vendedor.

Então seu discurso de simplesmente cobrar a loja porque o problema é deles não tem qualquer respaldo técnico...

O que ocorre é que estas lojas sabem que o consumidor, independente da nacionalidade, não atenta para estes detalhes. E, para evitar stress, principalmente agora que todo mundo "é conectado" é mais fácil devolver o valor.

Meu discurso de cobrar a loja veio do próprio Correio quando realizei diversas reclamações sobre meu pacote de películas que levou quase 100 dias pra chegar. Eles sempre respondiam que segundo a UPU até que fosse entregue a responsabilidade era do remetente, saca só:

"Não obstante, informamos também que faz-se necessário orientar o remetente a formalizar uma reclamação junto ao Correio de origem, pois conforme as regras da UPU - União Postal Universal, órgão da ONU que regulamenta os correios de todo o mundo, os objetos postais pertencem ao remetente até que sejam devidamente entregues ao destinatário."

Mas ainda que não seja válido ou não tenha respaldo técnido, temos que reclamar SIM! Com 60 dias acho que já dá pra reclamar pra ver se alguém faz alguma coisa.... Com mais de 90 ou 100 acho que já dá pra pedir reembolso. E claro, o maaaais correto caso chegue a encomenda APÓS eles reembolsarem é avisar o site que chegou a encomenda para eles retirarem o crédito em loja ou emitirem uma forma de se pagar novamente, afinal, a gente já economiza pra KCT com essas lojas, então imagina se a maioria das mais sérias pararem de enviar pra cá? Quem vai tomar a quantidade de suplementos que toma das marcas boas que toma pegando tudo na sua lojinha local? Só o filho do Eike...... Mas brasileiro é assim mesmo "Opa! 0,50 centavos a mais no meu troco! LUCREI! Vou ficar calado!"......

Estou a mais de 2h procurando e não encontro, qual o link do SDS? Por favor alguem me envia?

UAHUAHUAH Os cara tão falando nome do site BEM EM CIMA DE VOCÊ mano! Acorda pra vida!

Voltei a importar depois de um tempinho longo!

Parei de importar, pois sempre importei pelo iherva e nunca fui taxado (já fiz mais de 50 compras la), mas nas últimas 3 recebi taxa independente do valor, então desisti..

A algum tempo atrás, 2011 pra ser exato testei a HD e apesar da demora chegou tranquilo, então lendo o fórum e querendo importar novamente, escolhi a HD e fiz 3 pedidos:

06/06/2013 - 1 bogo creatina universal

07/06/2013 - 1 opti-men 90 tablets

08/06/2013 - 3 c4 cellucor extreme (promoção - compre 3 e pague $19,99 por cada)

Agora é aguardar !!

Sério que depois de 50 encomendas sem taxa vc desistiu por causa de 3??? Ta de brinks né??? Só se o seu estoque depois de 53 pedidos durou até agora porque mesmo SOBRETAXANDO como eles vem fazendo, colocando 10$, 15$ a mais de frete, pessoal ainda economiza pelo menos 20% do preço que cobram no Brasil, ou pelo menos empatam o valor. Em pouquíííííssimos casos que já vi gente saiu perdendo, mas ainda assim por muito pouco, coisa de R$ 5,00, R$ 10,00... que diluídos na economia de outros pedidos não representam nada......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...