Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Para Agachar Sem Tirar Calcanhar Do Chão

sarcofagobra

Posts Recomendados

Postado

Já ouvi dizer que isso tem haver com mobilidade, mas não tenho idéia do que seja isso.

Vi alguns colegas meus que ficam agachados com o calcanhar totalmente encostado no chão, eu só consigo com a ponta dos pés,

se eu encostar o calcanhar no chão eu acabo me desequilibrando e caindo pra trás, o que posso fazer pra melhorar isso?

Será que é meu peso?

Tenho 1.77

22 anos

79,00 KG

84 de circunferência na altura do umbigo.

vlw

Postado

Provavelmente é falta de alongamento na panturrilha e/ou falta de experiência no exercício. Talvez ajuda fazer alguns alongamento pra panturrilha...

Postado

falta de equilibrio só, com o tempo voce consegue isso, peça para alguem ficar atras de voce para nao cair com barra e tudo no chão, mas sempre tentando deixar o calcanhar no chão...

mas não existe nenhum exercício pra melhorar isso n?

Postado

Cara, é só você gastar um tempo lendo essa área do fórum pra saber o que é e como corrigir. Já que você postou na área correta, não vai ser muito difícil.

• 2 semanas depois...
Postado

Alongue muito. Mas de forma adequada.

Eu não conseguia fazer agachamento completo nem com nem sem peso. Achava que era impossível melhorar a mobilidade do meu tornozelo. Só depois de estudar muito que soube que era possível. Na verdade muita coisa é possível e o alongamento, a liberação miofascial, a massagem pra mim são tão importantes quanto o treino com pesos, que a dieta... Esse é meu diferencial na academia...

Agora que voltei a treinar estou fazendo meus alongamentos e mobilizações e estou melhorando muito meu agachamento. Apesar de com peso fazer só meio agachamento... Só farei completo quando estiver com a mobilidade 100%.

Não só o tornozelo, nos ombros e quadris também.

• 4 semanas depois...
Postado

Não sei se no seu caso é este, mas no site da Reebok running americana havia um teste com alguns exercícios. Esse era um deles.

A pessoa que não consegue esse agachamento (meu caso também) é porque teria pouca flexibilidade nos tendões da área, o que seria também uma das causa de canelite (ou fissura da tíbia)

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...