Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já ouvi dizer que isso tem haver com mobilidade, mas não tenho idéia do que seja isso.

Vi alguns colegas meus que ficam agachados com o calcanhar totalmente encostado no chão, eu só consigo com a ponta dos pés,

se eu encostar o calcanhar no chão eu acabo me desequilibrando e caindo pra trás, o que posso fazer pra melhorar isso?

Será que é meu peso?

Tenho 1.77

22 anos

79,00 KG

84 de circunferência na altura do umbigo.

vlw

Publicidade

Postado

falta de equilibrio só, com o tempo voce consegue isso, peça para alguem ficar atras de voce para nao cair com barra e tudo no chão, mas sempre tentando deixar o calcanhar no chão...

mas não existe nenhum exercício pra melhorar isso n?

Postado

Cara, é só você gastar um tempo lendo essa área do fórum pra saber o que é e como corrigir. Já que você postou na área correta, não vai ser muito difícil.

• 2 semanas depois...
Postado

Alongue muito. Mas de forma adequada.

Eu não conseguia fazer agachamento completo nem com nem sem peso. Achava que era impossível melhorar a mobilidade do meu tornozelo. Só depois de estudar muito que soube que era possível. Na verdade muita coisa é possível e o alongamento, a liberação miofascial, a massagem pra mim são tão importantes quanto o treino com pesos, que a dieta... Esse é meu diferencial na academia...

Agora que voltei a treinar estou fazendo meus alongamentos e mobilizações e estou melhorando muito meu agachamento. Apesar de com peso fazer só meio agachamento... Só farei completo quando estiver com a mobilidade 100%.

Não só o tornozelo, nos ombros e quadris também.

• 4 semanas depois...
Postado

Não sei se no seu caso é este, mas no site da Reebok running americana havia um teste com alguns exercícios. Esse era um deles.

A pessoa que não consegue esse agachamento (meu caso também) é porque teria pouca flexibilidade nos tendões da área, o que seria também uma das causa de canelite (ou fissura da tíbia)

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...