sarcofagobra 0 Postado Março 4, 2013 às 15:50 Postado Março 4, 2013 às 15:50 á ouvi dizer que isso tem haver com mobilidade, mas não tenho idéia do que seja isso. Vi alguns colegas meus que ficam agachados com o calcanhar totalmente encostado no chão, eu só consigo com a ponta dos pés, se eu encostar o calcanhar no chão eu acabo me desequilibrando e caindo pra trás, o que posso fazer pra melhorar isso? Será que é meu peso? Tenho 1.77 22 anos 79,00 KG 84 de circunferência na altura do umbigo. vlw
ThiagoSturmer 38 Postado Março 4, 2013 às 16:00 Postado Março 4, 2013 às 16:00 Acho que o fator peso não seria o mais influente,na minha opinião,o que pode ser mais influente pode ser o costume e o movimento do mesmo. OBS:Como não bota os calcanhares no chão na hora do agacho,a tendencia não seria o desequilibrio pra frente?
sarcofagobra 0 Postado Março 4, 2013 às 16:05 Autor Postado Março 4, 2013 às 16:05 Não eu acabo caindo pra trás, só consigo ficar agachado na ponta dos pés. Parece que quando tento agachar com os calcanhares no chão, da minha cintura pra cima meu corpo todo pesa pra trás, devido a isso não consigo levantar do chão sem usar as mãos para apoiar.
ThiagoSturmer 38 Postado Março 4, 2013 às 16:12 Postado Março 4, 2013 às 16:12 Não eu acabo caindo pra trás, só consigo ficar agachado na ponta dos pés. Parece que quando tento agachar com os calcanhares no chão, da minha cintura pra cima meu corpo todo pesa pra trás, devido a isso não consigo levantar do chão sem usar as mãos para apoiar. Tenta dar uma aumentada no espaço entre teus pés,assim criando uma base no chão mais forte e forçando os calcanhares a permanecerem mais fixos ao chão.
Mateuzz 117 Postado Março 4, 2013 às 16:14 Postado Março 4, 2013 às 16:14 Falta de mobilidade.. tb tenho isso, se eu agachar demais meu calcanhar TENTA sair do chao, consigo "controlar" tenta fazer uns exercs de mobilidade, se vc souber inglês veja o Mobilitywod
sarcofagobra 0 Postado Março 4, 2013 às 16:30 Autor Postado Março 4, 2013 às 16:30 O que é mobilidade? É tipo algo pra alongar os músculos? Eh acho que não tem haver com peso, olha esse gordão conseguindo fazer isso: Tem esse outro vídeo que tbm é muito bom: Pena estar em inglês e eu n saber nada de inglês kkk
pietrofp 4 Postado Março 4, 2013 às 16:32 Postado Março 4, 2013 às 16:32 (editado) Exatamente igual eu cara. Acabo curvando para frente, fica ruim e perigoso. Resolvi isso usando anilhas em baixo do calcanhar, e descalco. Meu agacho esta pefeito agora. Edit: Minha coxa é um pouco mais longa que o normal, dificultando mais ainda a tequinica correta. Editado Março 4, 2013 às 16:35 por pietrofp
DsBasara 0 Postado Março 4, 2013 às 16:34 Postado Março 4, 2013 às 16:34 Exatamente igual eu cara. Acabo curvando para frente, fica ruim e perigoso. Resolvi isso usando anilhas em baixo do calcanhar, e descalco. Meu agacho esta pefeito agora. Funcionou comigo também, as anilhas embaixo dos calcanhares, me acostumei, agora faço sem. Se trata mais de uma questão de equilíbrio, depois de certo tempo acostuma-se com o movimento.
sarcofagobra 0 Postado Março 4, 2013 às 16:49 Autor Postado Março 4, 2013 às 16:49 Quando eu era pequeno conseguia fazer isso facilmente, hoje já não consigo mais.
ricardosiq 1 Postado Março 4, 2013 às 17:26 Postado Março 4, 2013 às 17:26 Existe um biotipo com tendência a encurtamento do tendão de aquiles, não me lembro qual. A solução é simples e já foi citada, o uso de uma anilha sob os calcanhares.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora