Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

eu fazia quando tinha 15 anos parei... pratiquei por 6 anos que eu lembre... com 15 anos eu era professor.. :P

Na sarobagem todo mundo se torna prof° rapidinho (tbm essa intitulação que recebem de "prof°" é igual esses instrutor de academia). E é por conta desses acontecimento que muitos "grupos" reclamam que não tem apoio para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu dava o PULO DO GATO, era muito foda eu saltava MUITO alto, e ainda caia bem certinho... mortal eu não fazia, porque tinha medo de bater a cabeça, mas eu acho que tinha impulsão suficiente para fazer... :D

Opa, capoeira?!

Também fiz, mas não por muitos anos, era bem novo ainda mas já sabia uns movimentos bacanas.

To de olho.

Eu moro em cidade pequena, tinha uma pracinha em frente, com 70% de vegetação, só tinha uma quadra, escadaria de mármore e um outro paredão de mármore. Lá tinha uns morrinhos e tinha vez que eu ficava treinando pulo do gato(pra mim é flipper) e mortal. Ficava horas mesmo. Em 6 meses de capoeira eu virara mortal com estrelinha antes numa boa kkk

Eu vou voltar a treinar salto mortal semana que vem, pra quem quiser pelo menos uma dica teórica.

Eu costumo treinar em campo de futevolei ou volei de praia. Na areia é muito dificil se machucar então fica mais tranquilo e com coragem pra aprender o movimento pra depois mandar na rua os saltos.

Poxa, todo mundo já mandou parafuso aqui e eu sempre estive mais próximo daquela capoeira angola. Mas ainda tenho muita vontade de fazer. Quem sabe um dia? Ainda estou vivo. :)

-

Treino do dia 11 de dezembro de 2013.

Wall handstand work:

1x1min / 1x45s

Elevated one leg hip thrust:

1x15 / 1x14 / 1x13 / 1x12 / 1x11 / 1x10

Chin ups:

5x5

Pull up:

N5 (falhei)

1x1 / 1x2 / 1x3 / 1x4 / 1x5 (fail, fiz 4) / 1x5 / 1x4 / 1x3 / 1x2 / 1x1 / 1x2 / 1x3 / 1x4 (fail, fiz 3) / 1x1

Bom, está aí. Tenho que assumir a minha falha. E por que? Porque eu quis fazer mais do que devia. O Kaizen me falou pra começar com V5 e eu quis começar com N5. Pra quem não sabe do que estou falando, vou deixar aqui a explicação do próprio Kaizen, manjador dos parkour da vida.

W5 é um treino escalonado de algum tipo de exercício (bodyweight geralmente). Neste caso escolhi o pull-up pra testar o treino. Conheci isso no canal do youtube do Fortress (muito bom por sinal, recomendo) quando vi ele fazendo e explicando um W7, que por sinal é bem mais difícil de fazer do que o W5.

W5 consiste em fazer 5 repetições, descansar entre 10 e 15 segundos e faz a série de novo com uma repetição a menos, descansar, fazer a série de novo -1 repetição até chegar em 1 rep. Chegando lá, passa a aumentar 1 repetição por série até chegar no 5 de novo, e dai repete a sequencia mais uma vez. Os valores vão subindo e descendo, de forma que no final forma uma figura de W.

Talvez fique tosco aqui mas vou tentar representar os números de repetições abaixo.

W5 5 5 5

4 4 4 4

3 3 3 3

2 2 2 2

1 1

Não sei se ficou clara a explicação

No final da série você fez 53 repetições do exercício e em pouco tempo. O meu demorou 5 minutos e 3 segundos. É um bom exercício de condicionamento e resistência pois o tempo de descanso é curto.

Claro que rolou uma adaptação do treino descrito, seguindo uma estrutura. Pensamos que qualquer letra poderia ser usada pra fazer o treino.

É isso mesmo. No próximo eu tento outra letra.

Aquele abraço.

Editado por relax
Link para o comentário

Basicamente, mortal com as mãos.

Esse eu conheço como flippe.

O pulo do gato que eu falo, é um salto, aonde você cai na bananeira quase, e para na posição do cara de trás na imagem. mas sem encostar o pé e a cabeça no chão...

capoeira11.jpg

Na sarobagem todo mundo se torna prof° rapidinho (tbm essa intitulação que recebem de "prof°" é igual esses instrutor de academia). E é por conta desses acontecimento que muitos "grupos" reclamam que não tem apoio para nada.

Eu com 15 anos tinha quase o mesmo conhecimento que o meu professor, eu tinha 6 anos de capoeira, era aluno graduado já, e meu professor tinha 9 anos...

Eu era um dos mais graduados, que tinha mais técnica e visão de jogo do nosso grupo, acima de mim tinha apenas os que treinavam a mais de 10 anos, isso significa que eram bem poucos.

Poxa, todo mundo já mandou parafuso aqui e eu sempre estive mais próximo daquela capoeira angola. Mas ainda tenho muita vontade de fazer. Quem sabe um dia? Ainda estou vivo. :)

Eu adorava jogar BENGUELA, que é um jogo mais cadenciado, estilo angola. Angola é MUITO foda de jogar, porque é um jogo diferente, não é regional.

Era legal também jogar IUNA, que era aonde só os graduados podiam entrar, e o jogo é muito corrido. é bem diferente também, tem que saber cadenciar bem o corpo, pois é um jogo que precisa ser contínuo. É aonde mais sai os floreios, usado muito em apresentações.

Link para o comentário

Shooooooooooooow

Também vou tentar isso um dia. Um L1, quem sabe?

1

1

1

1

1 1 1 1 1

EUHHUH

Abraço, muito bom o treino!

Tá vendo, eu devia ter tentado o L1! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu 007! Aquele abraço!

Eu adorava jogar BENGUELA, que é um jogo mais cadenciado, estilo angola. Angola é MUITO foda de jogar, porque é um jogo diferente, não é regional.

Era legal também jogar IUNA, que era aonde só os graduados podiam entrar, e o jogo é muito corrido. é bem diferente também, tem que saber cadenciar bem o corpo, pois é um jogo que precisa ser contínuo. É aonde mais sai os floreios, usado muito em apresentações.

Então é IUNA que eu já vi muita gente jogando nas apresentações. É massa demais! Parece que o golpe vai acertar as vezes de tão perto que passa e de tão rápido que o jogo!

Relax nos chin-ups pesados tb, uhu! \o/

N5, V5, isso pra mim parecem siglas de pré-treino :P

Que pesado Fabi, precisa melhorar demais isso aí. hahaha

Realmente, também tinha pensado nisso kkkkkkkkkkk Deve faz um milhão de anos que não sei o que é pré-treino. Nem lanche pré-treino eu faço. hahaha :B

Editado por relax
Link para o comentário

Faaala Relax Nigga Zica das Capoeira, talvez você deva incluir o exercicio, ''meia lua pra frente + x + L1+R2" dizem que é um dos exercicios secretos dos bóri biuder.

Um dia ei de decorar os exercicios pra nunca mais googa-los.

That there arm.

Link para o comentário

Faaala Relax Nigga Zica das Capoeira, talvez você deva incluir o exercicio, ''meia lua pra frente + x + L1+R2" dizem que é um dos exercicios secretos dos bóri biuder.

Um dia ei de decorar os exercicios pra nunca mais googa-los.

That there arm.

Na boa, não sei de onde tu tira isso ramoness... ashusahusahuashasuhsaas

Então é IUNA que eu já vi muita gente jogando nas apresentações. É massa demais! Parece que o golpe vai acertar as vezes de tão perto que passa e de tão rápido que o jogo!

Na boa, falar de capoeira, me deu vontade de voltar a treinar... pena que não tenho tempo.. :(

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...