Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

eu fazia quando tinha 15 anos parei... pratiquei por 6 anos que eu lembre... com 15 anos eu era professor.. :P

meu forte era movimentos de floreio, que são os movimentos que não servem para agredir, mas sim para deixar o jogo bonito... :D

Que é a parte mais massa de ver um jogo de capoeira na minha opinião. ;)

Mas eu sempre quis saber, como vocês treinam bananeira? É como a gente faz, começando com os pés na parede e tentando pegar equilíbrio ou tem algo a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas eu sempre quis saber, como vocês treinam bananeira? É como a gente faz, começando com os pés na parede e tentando pegar equilíbrio ou tem algo a mais?

No Brasil não tem planejamento nos esportes, você "faz e pronto". Você começa com as estrelinhas, macaquinhos(é tipo um mortal com as mãos agachado) e quando o cara tem execução boa, ele tenta plantar bananeira andando...

Link para o comentário

No Brasil não tem planejamento nos esportes, você "faz e pronto". Você começa com as estrelinhas, macaquinhos(é tipo um mortal com as mãos agachado) e quando o cara tem execução boa, ele tenta plantar bananeira andando...

Pra você ver. E a galera ainda consegue. hahaha

Link para o comentário

Apesar de tudo, isso tem uma consequência positiva, segundo Ivan Abadjiej, Deus do Levantamento Olímpico, maior treinador all times de todos os tempos. No Brasil o esporte floresce, pois apesar de não haver esse planejamento, os atletas treinam insanamente. Enquanto alguns países tem o mito do descanso superestimado, no Brasil, se deixar, a molecada joga futebol 16 horas por dia.

Link para o comentário

treinando, vai se impulsionando umas 100 vezes por dia, ou mais.... era assim... não tinha nada pra fazer, ia plantar bananeira...

Eu treinada até nos morros, eu fazia cada coisa que meu deus... sahuashusahuashusahsuahsauhsausahsa

Link para o comentário

Apesar de tudo, isso tem uma consequência positiva, segundo Ivan Abadjiej, Deus do Levantamento Olímpico, maior treinador all times de todos os tempos. No Brasil o esporte floresce, pois apesar de não haver esse planejamento, os atletas treinam insanamente. Enquanto alguns países tem o mito do descanso superestimado, no Brasil, se deixar, a molecada joga futebol 16 horas por dia.

Realmente. Só depois de não estar mais fazendo SL percebi que poderia ter aproveitado muito dos meus "dias de descanso". Hoje faço dias de descanso que estão mais para "dia de trabalho foda pra entregar" ou "dia da preguiça mesmo, não tô afim". Mas me lembro que quando era mais novo jogava basquete todos os dias, sem exceção, com dias em que eu jogava duas vezes no mesmo dia. Melhorei muito nesse ano. Agora tudo faz sentido, sensei Shapudo.

treinando, vai se impulsionando umas 100 vezes por dia, ou mais.... era assim... não tinha nada pra fazer, ia plantar bananeira...

Eu treinada até nos morros, eu fazia cada coisa que meu deus... sahuashusahuashusahsuahsauhsausahsa

Não consigo (não tenho tempo) me impulsionar 100 vezes por dia, mas sempre jogo uma bananeira com os pés na parede e umas estrelinhas quando dá. hehehe

Caraca, meu pai fazia capoeira e era o bicho. Queria tanto dar aqueles saltos :(

Link para o comentário

Eu moro em cidade pequena, tinha uma pracinha em frente, com 70% de vegetação, só tinha uma quadra, escadaria de mármore e um outro paredão de mármore. Lá tinha uns morrinhos e tinha vez que eu ficava treinando pulo do gato(pra mim é flipper) e mortal. Ficava horas mesmo. Em 6 meses de capoeira eu virara mortal com estrelinha antes numa boa kkk

Link para o comentário

Eu vou voltar a treinar salto mortal semana que vem, pra quem quiser pelo menos uma dica teórica.

Eu costumo treinar em campo de futevolei ou volei de praia. Na areia é muito dificil se machucar então fica mais tranquilo e com coragem pra aprender o movimento pra depois mandar na rua os saltos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...